InícioArtigos5 jogos sobre vingança – parte 2

5 jogos sobre vingança – parte 2

PUBLICIDADE

Muito bem, caros gamers que estão aqui no Critical Hits diariamente. Estamos de volta com a segunda parte da lista sobre jogos ao qual o tema é “o prato que se come frio”, e como não pode faltar, esse artigo está repleto de ódio e raiva por parte daqueles que se sentiram de alguma forma prejudicados, e que agora só querem o sangue e a cabeça de seus algozes que um dia fizeram você, ou algum ente querido sofrer da forma mais cruel.

PUBLICIDADE

Sem mais balela, vamos apreciar esses vingadores.

Legacy of Kain: Soul Reaver

PUBLICIDADE

sr

Estreando a lista de hoje, temos o vampiro mais feio da história dos games, afinal o pobre diabo não tem nem maxilar. Esse excelente jogo foi lançado pela Eidos Interactive em 1999, e trazia como personagem principal Raziel, um dos guerreiros de Kain que governava os Pilares de Nosgoth.

Resumindo a história, Raziel foi condenado por Kain por ter evoluído antes que seu chefe, e então foi atirado no Lago dos Mortos, e para os vampiros de Nosgoth, água é como o mais puro ácido. Raziel permaneceu queimando no lago por 1000 anos até ser resgatado por uma entidade sem nome. Não é por nada não, mas se alguém me atirasse no ácido por mil anos eu estaria muito, mas muito BRAVO! Então tudo que você quer agora é se vingar de Kain e seus irmãos que serviram de capatazes ao atirar-lhe no lago.

Dada a receita do prato gelado, tudo que resta a Raziel é detonar tudo que estiver ao seu caminho para acabar com todos seus algozes.

Deus Ex: Human Revolution

Deus-EX-Human-Revolution-Image-Screenshot-28

PUBLICIDADE

Segundo a descrição do site de Eidos Montreal, Deus Ex: Human Revolution é um cyberpunk-themed action role-playing video game (meu Deus do céu), e traz como principal personagem Adam Jensen, um ex-policial que trabalha como segurança de uma empresa que é atacada por um grupo terrorista. Durante o ataque, sua noiva é morta e ele é gravemente ferido. Para sobreviver, Adam tem uma série de partes do corpo modificadas com “augmentações”, que o tornam parte humano, parte máquina. Agora, ele deve investigar sobre os eventos daquele dia e vingar-se dos atacantes, que levaram muito mais do que um pedaço de si.

Bom, coitado de quem aprontou essa com um ser humano que agora é um ciborgue. Eu não queria ser ninguém desse grupo terrorista…

Far Cry 3

PUBLICIDADE

far-cry-3

Nunca foi tão ruim ser um playboy em uma viagem pra uma ilha tropical do pacífico. Após ter a brilhante ideia de pular de para-quedas, você e seus amigos aterrisam de cara com um bando de piratas liderados por Vaaz, que planeja pedir resgate por vocês, e então só pra sacanear, vendê-los como escravos.

Você joga como Jason, que após conseguir fugir vê seu irmão sendo morto por Vaaz e após uma sessão de acontecimentos trágicos é resgatado, e a partir daí, Jason começa a se marombar e se encher de tatuagens com o único objetivo de estar com o corpo e mente preparados para vingar seu irmão, e acabar com o pirata moderno.

PUBLICIDADE

Splinter Cell: Conviction

wallpaper_splinter_cell_conviction_05_1920x1080.1

Na quinta vez que Sam Fisher volta para os consoles, desta vez ele não está a mando de nenhuma entidade governamental. Dessa vez o agente stealth está sendo movido por uma causa pessoal: a morte de sua filha!

PUBLICIDADE

Lançado em 2010 pela Ubisoft Montreal, SC: Conviction mostra um Sam Fisher cansado e arrasado pela vida, que recebe informações que a morte de sua filha (que foi atropelada), pode não ter sido tão acidental quanto parece, e que o envolvimento de terceiros no caso, pode chegar a raízes ao qual Sam nem imaginaria.

God of War

kratos2

PUBLICIDADE

Vamos falar do fantasma de Esparta novamente, e dessa vez sobre sua causa através dos jogos da serie. É preciso falar que cada jogo tinha o elemento vingança vivo e flamejante através de Kratos? Não, né?

Vamos recapitular: porque você quer matar o Deus da Guerra no primeiro jogo? Porque ele é o responsável direto pela morte de sua família e outras milhares vida! Porque você deve acabar com Zeus no segundo jogo? Porque ele te traiu e te matou! E porque você deve acabar com ele novamente em God of War III? Porque Zeus é um desgraçado que ainda te matou, cara!

Independentes de como as coisas acontecem, ou para onde o enredo vai, friamente falando Kratos só tem um objetivo: matar seus terríveis algozes e acabar com tudo que está pelo seu caminho, e eu não sei vocês, mas eu preferia enfrentar qualquer pessoa dessa lista, menos Kratos!

PUBLICIDADE

__

E assim, queridos gamers, leitores e entusiastas, encerramos essa lista de vingados. Se você acha que faltou algum nome nessa lista, ou então tem alguma boa ideia para algum artigo que gostaria de ler por essas bandas da internet, vá aí logo abaixo e deixe seu comentário para nós.

Grande abraço a todos, e até a próxima!

PUBLICIDADE

31 COMENTÁRIOS

Comments are closed.