Sabe quele “amigão”, caro gamer e leitor? Aquele que você quer porque quer que saia da sua vida mas de jeito nenhum ele te deixa em paz? Te enche o saco o dia inteiro, joga com seu controle novo com as mãos sujas de salgadinho de milho, come paçoca e fala “e aí cafa, befeza?”, chama sua mãe de gostosa, e você simplesmente não sabe como se livrar dele? Seus problemas acabaram!
Nós do Critical Hits selecionamos 5 títulos que farão você qualquer outro ser humano do seu ciclo de amizades os maiores e piores inimigos de todoso os tempos para sempre. Isso também fica de aviso para aqueles que curtem as boas e velhas jogatinhas com os amigos. Se você quer que a amizade perdure, é bom não se arriscar com esses jogos, a não ser que você e seu amigo sejam adeptos do “cinco minutos sem perder a amizade”.
Boa leitura!
5. Counter Strike
Amigo não é amigo se não jogar Counter Strike junto. Nós do Critical Hits sabemos muito bem disso, e por isso nossos planos de saúde da empresa cobrem terapia em grupo para não nos matarmos após as partidas.
Vocês se lembram dos tempos de lan house, que no extinto corujão (virar a noite jogando CS na Lan House) era recomendado levar ao menos uma faca e um porrete pela violência que tomava conta do local durante a madrugada? Vocês acham que agora a Steam disponibiliza servidores e mais servidores para jogadores jogarem seguros em sua casa porque são bonzinhos? NÃO! A estratégia foi para diminuir o número de homícidios entre jovens em Lan Houses.
Sem mais…
4. Mario Party
Por concenso geral de nós redatores, esse jogo é responsável por provavelmente algumas duzias de processos na justiça, afinal, se jogos de tabuleiro criavam guerras de família, o que acontece quando se transporta isso pro vídeo game? Morte e sangue!
Lugo, Gamão, War, Detetive e Batalha Naval. Quem teve uma infância decente se envolveu, durante sua vida mirim, em pelo menos uma briga com tapas e socos em relação à um desses jogos. É fato, tabuleiro e amigos resulta em briga, e porque isso seria diferente no vídeo game? Não seria! Jogar Mario Party com amigos é dar adeus certo à amizade.
Tão certo quanto querer jogar de quatro pessoas e querer que ao menos um não saia fraturado.
3. Jogos de corrida Split Screen
Para quem chegou hoje na vida, um modo de jogo split screen é quando você joga de duas pessoas em uma mesma televisão, e então a tela se divide em duas. Crianças modernas nunca saberão o que é isso, pois os jogos estão deixando esse modo de lado, e ficando apenas com o multiplayer, afinal, todo o mundo tem internet mesmo… e de qualidade.
Enfim, para quem sabe muito bem o que é isso, sabe que colocar dois amigos competindo em uma mesma tela por possições e separados por apenas um fio de controle de distância, sabe que o rumo dessa bricandeira só pode ser um: fraturas expostas.
Quando a merda toda já estava feita, tudo era inprovisado, e um controle virava uma maça, dentes viravam presas e o console uma pedra para esmagar a cabeça do infeliz que caiu na armadilha do split screen. Espero que as empresas que desenvolvem jogos de corrida estejam cientes que elas são a razão pela quebra de milhares de amizades anualmente, e também por serem responsáveis por algumas dúzias de mortos espalhados pelo mundo.
2. Mortal Kombat
Eu poderia pegar qualquer jogo de luta, mas nenhum teria tanta graça quanto esse, afinal, a grande cereja do bolo, o gran finale, o grolorioso l’extrémité era acabar a coisa toda com um fatality, arrancando a cabeça do inimigo com espinha e tudo, e então passar no saco e urinar no cadáver.
Jogos de luta em geral não são coisas tão saudáveis para amizade, mas se formos numerar em patamar o esculhacho dos jogos de luta, Mortal Kombat com seu apelo de violência e humilhações pós derrota sem dúvida transforma jogadores e amigos em gladiadores.
Boa sorte em tomar 3 fatalitys seguidos e tentar não serrar seu amigo no meio…
1. Pes/WE
Óbvio que a maior paixão nacional e detentora do recorde de ignôrancia anual por metro quadrado não deixaria de estar aqui em primeiro lugar. Se em um estádio fechado, com milhões de cabeças pensantes, esses ser humanos que ali participam da festa volta ou outra acabam dando uns tapas uns nos outros, imagina em casa com amigos que são tão íntimos.
Eu não preciso me prolongar muito nesse papo. O vídeo acima resume muito bem (e de forma bem leve) o que ocorre após o fim de uma partida. Se quiser ver o mundo real e o que realmente acontece, sugiro visitar o Ogrish e o Assustador.
—
E por aqui ficamos com essa lista que é praticamente uma ajuda para você se ivrar daquele incomodo. Lembre-se que a partir daqui você está por conta e risco, e deve estar sempre pronto para lutar. Nem o mais besta dos seres humanos passa por tantas provações sem revidar.
Comentários? Dicas? Reclamações? Então vá aí abaixo e deixe seu comentário pra gente, já!
Até a próxima!
Comments are closed.