InícioArtigos5 jogos que vão te enlouquecer tanto ou mais quanto Dark Souls

5 jogos que vão te enlouquecer tanto ou mais quanto Dark Souls

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí está pronto para ficar um pouco mais estressado jogando videogame? Então, existe uma parcela meio masoquista de jogadores de videogame que curtem jogos desafiantes, daqueles que vão te derrubar no chão e botar a bota no teu pescoço, só pra te dizerem que tu pode tentar de novo e te sacanearem de outra forma, e boa parte dela provavelmente está jogando Dark Souls II no momento, assim como eu.

PUBLICIDADE

No artigo de hoje, eu vou dar algumas sugestões de jogos que vão te levar ao limite, a exemplo do clássico da From Software e que vão fazer você ficar com aquela pequena vontade de atirar o controle na parede, só por estar há mais de uma hora tentando passar de alguma parte que não avança de jeito nenhum. Vamos à lista?

5. Catherine

PUBLICIDADE

catherine

Catherine é um jogo japonês bem interessante, onde você tem que subir plataformas o mais rápido possível. Parece fácil? Bom, pense novamente, pois as plataformas são criadas por você, puxando ou empurrando blocos na tela. Em muitos níveis, o desafio não é tão grande assim, e você consegue fazer com uma ou duas tentativas, mas os chefes do jogo são bem difíceis, tanto que eu meio que abandonei o game após trancar num chefe e nunca mais voltei.

O jogo vai além disso com uma história meio bizarra da Vincent Brooks, um cara que está para casar com Katherine, e que começa a ter pesadelos após ela começar a tocar nesse assunto (boa reação, parça). Após isso, ele se conhece Catherine, uma atraente jovem e começa a ter um caso com ela, e é aí que o jogo começa mesmo, já que Vicent é transportado para o mundo dos sonhos, onde a ação se desenrola.

Além desse componente de puzzle, o jogo ainda tem uma parte social bem interessante, já que você passa o dia interagindo com outros personagens da trama, como Catherine, Katherine e os amigos de Vincent.

4. Hotline Miami

PUBLICIDADE

Hotline Miami é mais um jogo que vai te fazer chorar sangue. Não se deixe enganar pelo visual “tosco”, o jogo de ação é difícil pra cacete, porém extremamente viciante, após você pegar o jeito de como jogar.

Aqui, você é um assassino que recebe telefonemas anônimos de lugares aos quais você deve se dirigir e matar todo mundo que estiver lá. Para isso, você usa os punhos ou armas que você encontra no chão ou que você recebe no começo da missão. Além disso, também há as características máscaras do jogo. Cada uma dá um bônus diferente, como aumento da velocidade de movimentação, começar com uma furadeira, etc.

3. Rogue Legacy

PUBLICIDADE

Rogue Legacy é um jogo onde você é um cavaleiro pertencente a uma família que gosta de morrer dentro de um castelo por motivo aparente nenhum. A cada tentativa, você controla um membro de uma nova geração desse clã, e deve explorar as ruínas deixadas pelo seu ancestral. A sacanagem aqui é que o jogo muda o castelo toda vez que você acessa, a única coisa que fica são os equipamentos, níveis mantidos pelo seu personagem e o dinheiro que você coletou dentro do castelo.

Como o porteiro do castelo não curte muito heranças, todo o dinheiro que você não gasta antes de entrar no dungeon novamente é confiscado por ele, então o jeito é gastar tudo e ir lá morrer mais um pouco. Obviamente o jogo tem um objetivo, que é matar os quatro grandes lordes do castelo, mas até você entender isso, e conseguir se movimentar por mais de dois minutos lá sem morrer, uma porrada de gente já foi assassinada pelos motivos mais variados.

PUBLICIDADE

2. Spelunky

Esse é outro jogo onde você também vai morrer pra caramba, mas diferente de Rogue Legacy, em Spelunky você é você mesmo, só que uma versão meio imortal de você, que a cada morte, volta para o começo da tumba a ser explorada. O jogo é bem difícil, e te pune duramente a cada erro.

PUBLICIDADE

A primeira lembrança que Spelunky vai te trazer é Indiana Jones, já que você é um cara com chapéu que usa um chicote e que, volta e meia, é esmagado por uma pedra gigante que sai rolando de um lugar não esperado, mas o jogo vai bem além disso, e provavelmente vai te prender por um bom tempo.

1. Ikaruga

PUBLICIDADE

Em Ikaruga, você é uma nave que deve tornar-se branca para absorver os tiros brancos, e preta para absorver os tiros pretos. Tiros da cor oposta à sua te causam dano, e aos seus inimigos também. Entendeu a mecânica? Ah, você também pode atirar nos inimigos. Ok, e se eu te disser que o jogo te dá 30 segundos para entender isso e depois lança uma chuva de tiros brancos e pretos na tela para ver se você desiste logo?

Ikaruga é um clássico do Dreamcast que está disponível também no Steam e que vai te fazer querer atirar o controle na parede, pelo menos até você pegar o jeito. O jogo é bom demais, apesar de ainda ser um jogo meio cult e desconhecido por essas bandas.

Bom galera, essa é a minha sugestão de jogos. Acho que deu pra apresentar alguns não tão mainstream assim, não é? Que outros jogos vocês poderiam sugerir para essa lista? Deixem seus comentários enquanto eu volto a jogar Dark Souls II!

PUBLICIDADE

42 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.