5 jogos que têm passagem pelo Brasil

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje temos uma nova série aqui no Critical Hits: os melhores jogos que se passam no Brasil. Como vocês devem saber, o Brasil meio que quase deixou de ser uma terra exótica do samba, da caipirinha e da bunda e hoje em dia é a sexta economia do mundo.

Tendo em vista isso, uma série de jogos têm usado o nosso país como plano de fundo para a ação, uns retratando o nosso país de uma maneira mais fiel, outros nem tanto. Bom, a lista de hoje é sobre os jogos que se passam por essas bandas.

5. Street Fighter III

Eu poderia começar essa lista com Blanka e Street Fighter II (ou IV), mas ele é um personagem completamente caricato (e nem brasileiro é mesmo), então vamos com Sean, um paulista que torna-se aprendiz de Ken Masters no terceiro jogo da série.

O cenário de Sean teoricamente retrata o porto de Santos, apesar de ser bem menos moderno no jogo do que é na vida real. Quem sabe lá pelo Street Fighter XX a Capcom aprende que nós não vivemos mais em árvores…

4. Ayrton Senna’s Super Monaco GP II

Esse é para os nostálgicos que, como eu, viram um dos maiores corredores do automobilismo mundial desfilando nas pistas nas manhãs de domingo. Ayrton Senna’s Super Monaco GP II conta com Senna, obviamente, além do brasileiro Roberto Moreno e do Autódromo José Carlos Pace.

3. Samba de Amigo

Tem coisa mais brasileira que o Samba? Bom, em Samba de Amigo, o estilo musical é o foco principal do jogo. Ele conta com duas músicas em português: Magalenha e Mas que Nada, além dos personagens Amigo, Amiga e Linda. Sim, a criatividade do Sonic Team já foi maior, mas tá aí um jogo bem divertido pra Dreamcast e Wii.

2. Counter Strike

Apesar de não ser oficial, cs_rio é um dos melhores mapas fan made de Counter Strike 1.6. Eu lembro de ter perdido diversas madrugadas jogando com os meus amigos nos corujões de Lan House nesse mapa, e ainda hoje acho que os Terroristas meio que ganham uma vantagem de posicionamento nele.

1. Max Payne 3

Max Payne 3 encerra a nossa lista. O jogo se passa quase que completamente em São Paulo, mesmo a cidade tendo sido mais retratada como se fosse o Rio de Janeiro do que São Paulo de verdade. O jogo combina beleza gráfica a uma ação muito bem trabalhada e alguns dos diálogos mais engraçados que eu já vi no videogame. Recomendadíssimo para quem não jogou ainda.

Que outros jogos que se passam no Brasil vocês acham que deveriam compor a lista?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.