InícioArtigos5 jogos que te recompensam por NÃO joga-los

5 jogos que te recompensam por NÃO joga-los

A maioria dos games tem como objetivo te prender na tela por horas a fio. Entretanto, ficar horas a fio sentado na frente da tela não é exatamente o caminho mais saudável que um ser humano pode escolher para levar a vida. E é por isso que alguns jogos te advertem sobre o tempo que você está jogando, além de nos manuais de todos os jogos que se prezem, lá vai estar uma recomendação de parar e descansar a vista por uns 15 minutos a cada hora jogada. Se o jogo for de Kinect então, aí que você vai cansar de ver uns pop-ups dizendo que você talvez precise de um descanso.

PUBLICIDADE

Mas o que a Globo não mostra é que temos alguns jogos que ao invés disso, te premiam por tempo fora do jogo. Isso mesmo. Eles simplesmente decidem incentivar o jogador a não jogar seus jogos e ainda dão benefícios palpaveis para aqueles que desligam ou deslogam(ahá) seus jogos por alguns minutos, horas ou até mesmo semanas!

Então vamos falar de alguns desses jogos que sua mãe adoraria saber que se preocupam com sua saúde. Ou não.

PUBLICIDADE

5. Battlefield 2142

BF2142

Bem antes da serie Battlefield se espalhar pelos consoles, ela tinha uma senhora base de fãs no PC. Esses jogadores curtiam bastante reviver a segunda guerra mundial repetidamente numa partida de team deatchmath. Mas quando a EA e DICE lançaram a sequencia futurística da serie com Battlefield 2142, eles também lançaram um multiplicador especial de pontos a cada 24 horas em que os jogadores não jogassem o jogo.

Claro, a ideia oficial era em dar aquela força para a galera que simplesmente não tinha tempo para viver jogando. Se o trabalho, animais ou uma cirurgia cardíaca te impedisse de jogar por um dia inteiro, você tinha direito a uma hora de bônus que duplicava seus pontos.

Se a gente lembrar que o 2142 sempre foi a ovelha negra da serie, podemos dizer que uma quantidade grande de pessoas deve ter ganhado MUITAS horas de bônus antes dos servidores serem fechados dia 30 de Junho de 2014

4.Flower e Journey

journey-collectors-edition-game-screenshot-1-b

A thatgamecompany é uma das desenvolvedoras mais inovadoras no mercado, criando jogos que prezam tanto o gameplay quanto o mundo do jogo. Sendo assim, era de se esperar que a companhia desejasse que os jogadores ficassem imersos na vibe artística do jogo, aproveitando cada momento de maneira lenta e unica. E para que a experiência fique completa, esses jogos encorajam o jogador a ficar até uma semana sem jogar para absorver todo aquele conteúdo.

PUBLICIDADE

A recompensa, é claro, um troféu.

Essa semana que você fica sem jogar e te garante os troféus Welcome Back para Flower e Return para Jorney (ambos de bronze) servem para você ter um tempo para realmente desconstruir os temas e técnicas desses jogos, que provocam nossos instintos mais que nossos dedos, colocando as lições de vida em prática. Ou você pode só mudar a data no seu videogame e ganhar o troféu.  Quem liga para epifanias.

3. Bravely Default

bravaly

PUBLICIDADE

Um dos queridinhos do Eric, Bravely default é um JRPG clássico. Jovens com amnésia, HP e mana, cristais que dominam as forças do mundo e tudo mais. Porém ele também tem alguns truques que não podiam ser feitos quando esse gênero explodiu na década de 90. Por exemplo, o novo sistema de SP permite que você tenha turnos extras durante o combate, o que pode muito importante numa luta complicada. E você ganha esses pontos como uma boa noite de sono. Mai sou menos.

SP é a sigla para Sleep Points, ou Pontos de Dormida (?), que são coletados a cada 8 horas em que seu jogo fica no Sleep Mode do 3DS, ou seja, com o jogo ligado mas o 3DS fechado. Esse é o tempo suficiente para deixar seus personagens novinhos em folha.

O lado ruim é que também dá pra comprar esses pontos através de microtransações. E ruim que eu digo é porque eu queria poder comprar uma poção especial e descansar na vida real também. Ou é pra isso que serve o café?

PUBLICIDADE

2. World of Warcraft

WOW_09

Não é de hoje que lemos notícias de curtidores de telejogos que se exaltam e acabam jogando até morrer – literalmente – de exaustão. Essas tragédias, juntas com a imagem generalizada de crianças gordinhas que passaram a infância no sofá, acabam gerando um medo inconsciente nas mães de todo o mundo, que temem ver suas crias se machucando por causa de um joguinho.

Mas a Blizzard manja e, sabendo dessa história, implementou o XP de descanso como uma forma de fazer os jogadores pararem de jogoar um pouco.

PUBLICIDADE

Após ir para uma pousada no jogo e então sair dos servidores, cada 8 horas(por dia) que você fica fora garante uma “Bolha” de XP de descanso. Você pode guardar essas bolhas por até 10 dias e, em troca, elas dobram seu ganho de experiência até que as bolhas se dissipem.

Isso significa que um jogador que fique uma semana sem jogar pode ainda sim se manter no nível dos amigos se resolver tirar o dia pra jogar. E, também, que ao invés de passar a noite toda matando 30 inimigos, você pode tirar aquele soninho e matar 15 pela manhã do outro dia ganhando o mesmo XP.

Boa, Blizzard!

PUBLICIDADE

1. Metal Gear Solid

theendlg
E morreu

Hideo Kojima é famoso também por colocar tudo que pode a sua disposição para criar os mais variados efeitos em seus jogos, e isso inclui dar alguma importância ao relógio dentro do jogo, de modo que a maioria dos jogadores nunca percebem.

De todos os jogos, Metal Gear Solid 3 tem provavelmente o melhor uso para os jogadores que saem da aventura de vez enquanto. Por exemplo, se o Snake ficar muito machucado, é só dar uma pausa breve da campanha e toda a sua vida e stamina volta ao normal. O problema é que quando você volta, as comidas armazenadas já estragaram.

PUBLICIDADE

Mas as vantagens de não jogar MGS3 podem ser ainda melhores. O chefe The End é um dos mais encardidos de se enfrentar por ser difícil de achar e ainda mais difícil de matar. Mas se ele é muito forte para você, Hideo Kojima tem uma dica pra você: deixa as coisas ficarem do jeito que estão por uma semana. Quando você voltar sete dias depois, o velhaco terá morrido de velhice. Sério.

E se você parar pra pensar, é bem mais humano de sua parte deixar ele morrer de causas naturais do que você o matar. E bem mais foda pra ele.

Agora que nós chegamos no final desse artigo, você tem certeza de que não precisa de um descanso? Você parece um pouco cansado, por que não apertar o pause um pouco? Se eu estiver enganado, você pode dividir suas histórias de quando você não jogou o jogo e ainda foi recompensado por isso!

PUBLICIDADE

40 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.