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5 jogos que não deviam ter sido cancelados

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Fala, galera, tudo bom com vocês? A nossa lista de hoje é sobre jogos que todo mundo ficou ansioso pra caramba pra saber como iam ser e no fim das contas acabaram sendo retirados da mesa de projetos. Como é chato quando isso acontece, né? Bom, hoje eu vou falar sobre alguns deles que eu acho que deveriam ganhar uma segunda chance.

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5. Dead Phoenix

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Dead Phoenix era um jogo da Capcom para o Game Cube que fazia parte do acordo de exclusividade entre a Capcom e a Nintendo que era para ter rendido cinco jogos ao console: Viewthful Joe, P.N. 03, Resident Evil 4 e Killer 7. O jogo era para ser um shooter onde você controlava um cara que tinha asas de fênix e armas grandes, voando pelo cenário e metendo bala em tudo o que aparecesse na tela, semelhante à série Panzer Dragon, que fez sucesso no SEGA Saturn.

Depois de algum período tendo desparecido, especulou-se que ele seria um novo título da série Kid Icarus, afinal a Nintendo havia licenciado a série para outras companhias, mas ele foi cancelado em 2003 mesmo, sendo o único dos jogos do acordo que não viu a luz do dia. Dos outros quatro títulos, apenas P.N. 03 manteve-se exclusivo do Game Cube. com o resto ganhando versões para o PS2.

4. Sadness

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Sadness era um jogo que prometia mostrar tanto o potencial gráfico do Wii (criando um jogo de terror em preto e branco com visual digno de Xbox 360 e PS3) quanto o do Wiimote e que nunca saiu do papel por… sabe-se lá o que. A verdade é que especula-se que o jogo foi um grande vaporware, pois ele foi anunciado em 2006 e lá por 2009 ninguém tinha visto nenhum vídeo dele sequer.

Após ter mudado de estúdios umas duas ou três vezes, os desenvolvedores do jogo disseram que o grande problema que estava atrasando o jogo eram as disputas de design dentro da empresa. Como ninguém conseguia decidir o que fazer  com o jogo, ele não seguia nenhuma direção definida, e o progresso era praticamente nulo.

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Essa inatividade continuou até 2010, quando a Nibris, empresa por trás do projeto, simplesmente desistiu de fazer jogos para videogame e tornou-se uma coordenadora do European Center of Games. Essa provavelmente é uma das histórias de desenvolvimento de jogos mais estranhas que já foram registradas.

3. Fallout Online

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Não, amigos, vocês não leram errado, quase que tivemos um MMO situado no mundo de Fallout. Sabem porque ele acabou não sendo lançado? Por culpa de ninguém menos do que a Bethesda. A companhia contratou a Interplay para desenvolver o título, mas alguém lá dentro decidiu que a ideia de fazer um MMO sobre Fallout era tão genial que não podia ser compartilhada com o público e que tinha que ser arruinada.

Sabe qual foi a maneira que eles encontraram para isso? Simples, metendo uma porrada de advogados na brincadeira e proibindo a Interplay de fazer um monte de coisas, como fazer qualquer referência ao universo de Fallout. Como é possível fazer um MMO situado num universo onde você não poderia fazer referências a ele?

O projeto esteve em desenvolvimento entre os anos de 2007 e 2009 e acabou nos tribunais em 2010, quando a Bethesda recebeu todos os direitos para produzir um Fallout Online pela soma de 2 milhões de dólares. Digamos que eles ganharam na loteria, certo? Bom, talvez um MMO sobre Fallout seja lançado em alguma etapa do futuro, ainda mais se o de The Elder Scrolls emplacar.

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2. Star Wars 1313

http://www.youtube.com/watch?v=BQyGu4EqZsU

Star Wars 1313 era para ser um dos melhores títulos da história sobre o universo de Star Wars e que nós provavelmente nunca mais ouviremos nada a respeito. Situado na parte sombria da franquia e com uma história envolvendo caçadores de compensa e criminosos, o jogo acabou sendo cancelado após o fechamento da LucasArts  pela Disney (que comprou as licenças de Star Wars de George Lucas) agora em 2013.

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Após isso, a Disney fechou um contrato de exclusividade com a Electronic Arts pelos próximos 10 anos e uma série de títulos sobre o universo de Star Wars foram anunciados, mas nada sobre 1313, ou seja, a menos que eles sejam muito bonzinhos conosco, nós provavelmente nunca mais veremos esse título mesmo.

1, StarCraft Ghost

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StarCraft Ghosts foi um projeto anunciado pela Blizzard para PS2, Xbox e Game Cube. Nele, você iria controlar Kerrigan Nova num jogo que era uma mistura de TPS de ação e Stealth, além de possuir um modo multiplayer que provavelmente iria viciar a metade do planeta que não está viciada em Call of Duty.

Eu realmente não sei se é uma benção ou não, mas o jogo estava sendo desenvolvido pela Nihilistic Software, a mesma empresa que lançou dois dos piores títulos do PlayStation Vita: Call of Duty Black Ops Declassified e Resistance Burning Skies. Imaginem se eles lançassem um jogo com a qualidade desses dois? O cancelamento teria sido a melhor saída mesmo.

Há algum tempo, a Blizzard disse que o título apenas está de férias, mas essa história nós já ouvimos antes então, até que nos provem o contrário, o jogo está cancelado mesmo.

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Que outros jogos cancelados deviam ganhar uma segunda chance?

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.