Fala, galera, tudo bom com vocês?
A E3 desse ano nos mostrou que tudo é possível, afinal de contas, Shenmue 3 e The Last Guardian finalmente deram as caras e a Square Enix está desenvolvendo um remake de Final Fantasy VII. Aproveitando esse último jogo, eu trago hoje um artigo com alguns jogos que eu acredito que se beneficiariam muito de um remake.
Espero que gostem do texto!
Resident Evil 2
Resident Evil 2 é o capítulo mais bem sucedido da franquia e meio que foi esquecido pela Capcom após a companhia ter lançado uns 25 ports do jogo entre 1997 e 2002. Diversos projetos de fãs já mostraram como o jogo se beneficiaria de um tratamento semelhante ao dado pela companhia em Resident Evil Rebirth ou até adaptando-o ao esquema de jogo de Resident Evil 4.
Se o remake de Final Fantasy VII fizer tanto sucesso quanto promete, pode ser que a Capcom seja a próxima a entrar no trem da nostalgia e a trazer uma versão atualizada desse jogo, até porque, o remaster do remake de Resident Evil vendeu melhor do que a companhia esperava quando ele foi lançado para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360.
Silent Hill
A Konami está uma verdadeira bagunça após o afastamento de Hideo Kojima dos projetos da companhia e a mudança de foco para o mercado mobile. Não bastasse isso, a companhia meio que matou a esperança de todos de um retorno à forma de Silent Hill após o cancelamento do jogo que seria encabeçado por Kojima e Del Toro, e estrelado por Norman Reedus. Um remake à altura do título original seria um pedido de desculpas interessante por parte da Konami, mas ele teria que ser bem caprichado, e não o lixo que foi a HD Collection que eles lançaram para o PS3 e para o Xbox 360.
Kings Field
O antepassado de Dark Souls é uma das franquias mais difíceis e imperdoáveis da época do PlayStation. O jogo era basicamente um jogo de exploração de dungeons em primeira pessoa onde você se perdia, morria, morria de novo e mais uma vez até finalmente avançar. Um remake ou um novo capítulo da franquia seria bem interessante, até para mudar um pouco a imagem de que a From Software atualmente só faz um tipo de jogo.
Shining Force
Um dos clássicos do Mega Drive e percussores do gênero de RPG tático, Shining Force poderia ser relançado para o PlayStation Vita e para o Nintendo 3DS, por exemplo, por se adaptar bem ao tipo de jogo que donos de portáteis jogam. Tendo em vista que Fire Emblem fez muito mais sucesso do que a Nintendo esperava recentemente e o próprio revival do gênero, é provável que a SEGA conseguisse emplacar um bom retorno da franquia, que está esquecida há anos.
Bushido Blade
Um dos jogos de luta mais heterodoxos e táticos do PlayStation poderia aproveitar-se muito bem dos recursos que a nova geração de consoles tem a oferecer. É provável que não atraia multidões de jogadores, mas poderia muito bem encontrar um nicho de fãs e até tornar-se um jogo com torneios e tudo mais, já que os eSports estão em plena ascensão.
—
Que outros jogos vocês acham que merecem remakes?
Comments are closed.