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5 jogos que foram cancelados ou adiados e partiram corações – Parte 2

Nem sempre um projeto de jogo acaba, de fato, virando um jogo. Muitos são os motivos para que um projeto acabe sendo cancelado ou pelo menos adiado, variando desde questões financeiras como a falha em alcançar uma meta no Kickstarter, até mera insatisfação com a possível qualidade do futuro produto. Mas nem por isso, a notícia acaba sendo menos triste para nós, gamers. Essa lista contém mais cinco títulos que, por algum motivo, não estão à disposição do público. Preparem seus lenços de papel.

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5. Metallica – The Game

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Provavelmente o título mais bizarro da lista, e não, não se trata de nenhum Guitar Hero (esse saiu do papel). A banda, que pode ser considerada uma das mais influentes do gênero, servia como “inspiração e trilha sonora” para um jogo de corrida.

O que ia sair disso? Não faço a menor ideia, e acho que é por essa incerteza que o cancelamento é decepcionante. O jogo poderia ser um meio-termo entre Brütal Legends e Twisted Metal, e vindo das mãos da Vivendi Universal Games, empresa responsável por The Thing, quando seu nome ainda era Black Label Games, podia vir coisa boa.

Infelizmente, a Vivendi cancelou este jogo de forma silenciosa e discreta, assim como um jogo baseado em Kill Bill, que não figura na lista porque jogos baseados em filmes geralmente deveriam ter sido cancelados (Ouviu bem, Wheelman?).

4. Star Wars: 1313

http://youtu.be/BQyGu4EqZsU

Lembram de Jedi Knight: Jedi Academy? Pois é, o título de melhor jogo já criado no universo Star Wars seria perdido para 1313, se esse tivesse saído do papel. O jogo usaria como cenário uma parte do universo que infelizmente ainda não foi muito explorada, e é uma das mais legais: O submundo 1313, que é lar de criminosos, caçadores de recompensas e todo o lado mais sombrio de Coruscant.

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Se essa lista tivesse algum ranking, o jogo estaria no topo, já que não foi cancelado por falta de fundos ou de qualidade – esse segundo muito pelo contrário, pelas informações que já tínhamos do jogo – mas por mera questão de timing. Com a venda da Lucas Arts para a Disney e com a EA assumindo os direitos sobre os jogos, todos os projetos em andamento foram cancelados.

Fica aqui a torcida para que a EA tire a poeira do projeto e retome a produção o quanto antes. Por favor.

3. Streets of Rage

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O saudoso Beat ‘em Up em 16-bits Streets of Rage estava recebendo um remake, das mãos da empresa por trás de Crackdown. Observando que o trabalho do jogo, que pode ser visto em alguns vídeos internet afora é fruto de uma produção que durou entre 6 e 8 semanas, a qualidade impressiona.

O remake, porém, foi mais uma das vítimas de uma série de cancelamentos de novos jogos da Sega, mais interessada em dar atenção para suas séries principais, como Sonic the Hedgehog e Football Manager.

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2. Odema and the Magic Book

Sidescrollers não eram exatamente uma raridade no Game Boy Advance, mas esse é um daqueles jogos que você olha e pensa “Eu queria ter jogado isso”. Isso é, se ele tivesse sido lançado.

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Como pode ser visto, o jogo estava quase pronto, sendo o som o único elemento ainda não adicionado pela Namdoo, desenvolvedora francesa responsável pelo jogo, que tem um “quê” de Metal Slug com mágica que era bem promissor. Por que não foi lançado? Provavelmente foi uma questão financeira, mas essa é a pergunta sem resposta de hoje.

1. Command & Conquer: Tiberium

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A lista de jogos cancelados, em especial spin-offs de C&C é tão grande que tem até sua própria página na Wikipédia. Aliás, a lista de cancelamentos envolvendo C&C é tão grande que até a própria série já foi cancelada, mas isso não vem exatamente ao caso nessa lista. Dentre os cancelamentos, porém, Tiberium consegue um posto de destaque.

A tentativa de um shooter nos moldes de estilo mais futurista, seguindo uma linha traçada por Halo e Mass Effect ia correndo bem, até que num belo dia, a EA simplesmente resolveu avisar que o jogo “falhou em cumprir a qualidade esperada pela EA Games”, e interrompeu o processo de produção imediatamente.

Enquanto não dá pra negar que a possibilidade do jogo realmente ser uma porcaria, os vídeos disponíveis do jogo acabam fazendo pensar “Peraí, talvez não seja tão ruim assim…” . Nunca vamos descobrir.

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Parte 1

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Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.