Nem sempre um projeto de jogo acaba, de fato, virando um jogo. Muitos são os motivos para que um projeto acabe sendo cancelado ou pelo menos adiado, variando desde questões financeiras como a falha em alcançar uma meta no Kickstarter, até mera insatisfação com a possível qualidade do futuro produto. Mas nem por isso, a notícia acaba sendo menos triste para nós, gamers. Essa lista contém cinco títulos que, por algum motivo, não estão à disposição do público. Preparem seus lenços de papel.
1. Jogo do Darth Maul
https://www.youtube.com/watch?v=Q0SKu3s3Pxw
A lista já começa com um título que me faz perguntar “porque diabos isso não foi lançado?” e pensar nos momentos maravilhosos que eu poderia ter tido com o controle na mão.
Vamos lembrar que um pouquinho a mais de Star Wars nunca é demais, e esse jogo realmente parecia ser incrível, apesar de não termos nem o nome dele ainda, e nós não éramos os únicos perdidos nisso. Tudo que se sabia na equipe por trás do jogo era “Estamos fazendo um jogo do Darth Maul”. Não tinham uma história nem nada parecido, só tinham um projeto de gameplay. E que bela gameplay.
Para uns, seria apenas um The Force Unleashed com Darth Maul. Podemos até concordar com isso, mas desde quando isso é ruim? Um dos vilões mais sinistros da série, pelo menos visualmente falando, e uma versão um pouco mais violenta de um dos melhores jogos da série, ficando atrás apenas do saudoso Jedi Knight: Jedy Academy. Por quê isso não foi adiante? O motivo final foi a venda dos direitos de Star Wars para a Disney, que deixou boa parte dos projetos da série no limbo.
2. Fez 2
Essa é uma perda que não foi exatamente sentida por mim, já que não o primeiro jogo não conseguiu exatamente me conquistar. O mais estranho é que esse parece ter sido exatamente parte do motivo do cancelamento.
Não, eu não sou importante a ponto de fazer um jogo ser cancelado, antes que vocês chamem o redator de arrogante ou qualquer coisa assim. A questão é que Phil Fish, o excêntrico sósia de uma sub-celebridade da internet brasileira (vocês sabem de quem eu estou falando) e criador do jogo, ficou frustrado pelo retorno que recebeu do público, e disse, via Twitter, que Fez 2 não seria mais lançado porque os jogadores não entenderam a mensagem que ele queria passar.
Parece que ele esqueceu que qualquer forma de arte possui inúmeras interpretações e significados para cada um, mas isso não vem ao caso agora.
3. NBA Elite 11
Quem disse que um jogo ruim também não pode partir corações? Como um fã de jogos de basquete que cresceu jogando a série NBA Live, ver a queda de qualidade dos jogos da bola laranja da EA Sports com o passar dos anos só não foi mais triste do que ver Winning Eleven/PES passando pelo mesmo processo enquanto perdia espaço para FIFA.
Diante da lavada que vinha tomando da 2K Sports em jogos da NBA nos últimos anos, a EA Sports resolveu tentar inovar, dando novos comandos ao jogo. Digamos que a ideia deu tão errado, mas tão errado, que eles ficaram com vergonha de colocá-la a venda e tiraram seus jogadores da quadra.
Quem teve acesso á demo do jogo ou sua versão vazada antes do lançamento, sabe que foi a melhor opção, mas ainda assim foi triste ver o fim de uma era.
Comments are closed.