Todo mundo tem aquele jogo que vê e pensa “Como eu queria gostar disso…”, mas as vezes o jogo simplesmente não colabora.
A lista de hoje vai trazer alguns exemplos pessoais de jogos assim.
Vamos lá?
FIFA 15
A lista de hoje começa com um xodó histórico pessoal. Vocês não imaginam como eu queria que todas as mudanças desse FIFA tivessem dado certo, e o jogo fosse tão divertido quanto já foi em edições anteriores.
Pra mim, acabou sendo um clássico exemplo de jogo que chegou prometendo mil alegrias, mas só trouxe decepção.
The Godfather 2
O primeiro jogo é um dos meus preferidos do PS2, com certa tranquilidade. Foi o jogo em que eu cheguei mais perto de 100% (já eram 98,7% até o save corromper), e um título que eu fiz e refiz a história várias vezes.
Quando descobri a existência de um The Godfather 2 na geração seguinte, a aquisição foi instantânea e impensada. E o arrependimento foi bem rápido. A mágica simplesmente não estava mais lá, e o jogo conseguiu piorar em TUDO. Com certeza, não é assim que se faz uma sequência.
Hitman Absolution
Sei que talvez alguns vão querer me apedrejar por essa, mas vamos aos fatos. O jogo tem tudo que eu sempre quis: Sistema de stealth inteligente, um protagonista fodão, várias formas para se executar uma mesma missão…
Hitman Absolution tem tudo pra ser legal pra caramba, só faltou exatamente ser.
The Walking Dead: Season Two
Tudo bem, tudo bem, essa pode até ser uma presença meio injusta na lista. O jogo não é de todo ruim, mas vamos voltar para a primeira temporada antes de analisar isso aqui.
Pronto, agora só temos algumas perguntas: Cadê o enredo profundo e bem traçado? Cadê a personalidade de cada personagem sendo respeitada (e não mudando a cada episódio sem nenhuma explicação)? Cadê o objetivo da temporada? Onde foram parar as surpresas que prendiam a cada episódio? E mais importante de tudo: CADÊ A NOSSA CLEMENTINE?
Pois é, a Telltale simplesmente não trouxe as respostas pra nenhuma dessas perguntas.
Road Redemption
Era pra ser um sonho juvenil sendo realizado. Quem não amava Road Rash, seja nos consoles da época de seu lançamento original ou posteriormente nos emuladores?
É um jogo de corrida de motos com porradaria comendo solta no meio da estrada. É a diversão perfeita pra um fim-de-semana em família, se sua família curtir motos e porrada. Certo dia, anunciam Road Redemption, um sucessor espiritual desse clássico maravilhoso, com visuais e mecânicas dos dias de hoje. Eu tenho certeza que todo mundo já tinha pensado nisso pelo menos uma vez na vida.
Quando o jogo enfim foi lançado, bastaram 10 minutos para jogar o sonho de todos no lixo, com controles ruins e física péssima, deixando a desejar em todos os aspectos. A esperança juvenil ainda vai ter que aguardar mais.
Comments are closed.