5 jogos que eu gostaria que ganhassem uma sequência – parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Faz muito tempo, eu fiz uma postagem com jogos que eu gostaria que ganhassem uma sequência. Bom, alguns deles ganharam (ou tiveram sequências anunciadas), outros ainda não. Como aqueles obviamente não eram os únicos jogos que eu gostaria que fossem revistos, vamos a mais uma listinha rápida de títulos que bem que poderiam ser anunciados.

5. Battletoads

Battletoads é algo como se fosse o Dark Souls do NES, um jogo que vai te fazer sangrar e ficar com vontade de tocar o controle na parede, porque é certo que você vai morrer não uma, mas algumas centenas de vezes até conseguir terminá-lo.

O jogo foi desenvolvido pela Rare e não ganha um título desde Super Battletoads, em 1994. Tá certo que eles são meio que uma cópia descarada das Tartarugas Ninjas e que a Rare não faz mais nada além de jogos pra Kinect, mas bem que eles poderiam tirar alguns meses de férias e fazer nem que fosse um remake do jogo original em HD pro Xbox 360/One, né?

4. Shenmue

Shenmue, o elefante branco do Dreamcast, é uma das maiores experiências desenvolvidas para o videogame até hoje. Atualmente é possível jogar ambas as versões de DC via emulador ou Shenmue 2 no Xbox 360 (via emulação de Xbox), mas seria muito legal (ou a falência completa) da parte da SEGA se eles fizessem um terceiro capítulo do jogo.

Faz um tempo, Yu Suzuki, criador do jogo, disse que consideraria recorrer ao Kickstarter para conseguir o dinheiro necessário para o projeto, mas nada além disso surgiu de notícias após. Será que algum dia sai da mesa de projetos?

3. Super Ghouls and Ghosts

Outro jogo que não quer que você veja o final, Super Ghouls and Ghosts te coloca na pele de Arthur, o cara que só usa armadura e cuecas e que deve salvar uma princesa dum demônio. O jogo é realmente difícil e vai te fazer morrer alguns milhões de vezes.

Em tempos de Capcom não conseguindo vender Resident Evil o suficiente e Mega Man indo mal das pernas, seria bem legal da parte deles fazer um novo jogo da franquia, quem sabe com um time pequeno cheio de vontade e com um orçamento limitado. Imaginem jogar isso no 3DS ou no Vita? A empresa certamente faturaria uma boa grana, nem que fosse pela nostalgia que o jogo carrega.

2. Super Metroid

Metroid é a minha série favorita da Nintendo (viu? eu gosto de alguma coisa que a Nintendo faz, só não deixo de criticar quando eles fazem besteira) e é uma pena que o estilo 2D tenha sido abandonado pela companhia desde Metroid Zero Mission para o Game Boy Advance lá em 2004.

A Nintendo podia fazer uma cacetada de dinheiro produzindo um novo Metroid nesse estilo para o 3DS, até aproveitando-se das duas telas do portátil, que certamente adicionariam alguns elementos a mais ao gameplay do jogo.

1. Chrono Trigger

Chrono Trigger recentemente fez 18 anos e a Square Enix já lançou o port da versão de PlayStation do jogo para tudo o que é plataforma possível. Está na hora deles lançarem uma continuação do melhor RPG de todos os tempos para algum sistema. A exemplo de outros jogos que eu comentei aqui, não precisa ser um título “AAA” com gráficos espalhafatosos e uma produção bilionária. O jogo precisa, sim, da genialidade dos criadores da série, que fizeram uma história tão cativante que consegue conquistar até que não é fã de RPG (quanto mais JRPG) nos dias de hoje.

Em tempos de Square Enix tendo que escolher bem quais projetos vão receber dinheiro e quais vão ser deixados de lado, um novo Chrono parece ser uma escolha certa.

Que outros jogos poderiam ganhar uma continuação? Deixem seus comentários!

Gostou? Confira as outras partes

Parte 1

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade