InĂ­cioArtigos5 jogos que eu gostaria que ganhassem uma sequĂȘncia - parte 2

5 jogos que eu gostaria que ganhassem uma sequĂȘncia – parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocĂȘs? Faz muito tempo, eu fiz uma postagem com jogos que eu gostaria que ganhassem uma sequĂȘncia. Bom, alguns deles ganharam (ou tiveram sequĂȘncias anunciadas), outros ainda nĂŁo. Como aqueles obviamente nĂŁo eram os Ășnicos jogos que eu gostaria que fossem revistos, vamos a mais uma listinha rĂĄpida de tĂ­tulos que bem que poderiam ser anunciados.

PUBLICIDADE

5. Battletoads

battletoads

Battletoads Ă© algo como se fosse o Dark Souls do NES, um jogo que vai te fazer sangrar e ficar com vontade de tocar o controle na parede, porque Ă© certo que vocĂȘ vai morrer nĂŁo uma, mas algumas centenas de vezes atĂ© conseguir terminĂĄ-lo.

O jogo foi desenvolvido pela Rare e não ganha um título desde Super Battletoads, em 1994. Tå certo que eles são meio que uma cópia descarada das Tartarugas Ninjas e que a Rare não faz mais nada além de jogos pra Kinect, mas bem que eles poderiam tirar alguns meses de férias e fazer nem que fosse um remake do jogo original em HD pro Xbox 360/One, né?

4. Shenmue

PUBLICIDADE

shenmue-3

Shenmue, o elefante branco do Dreamcast, Ă© uma das maiores experiĂȘncias desenvolvidas para o videogame atĂ© hoje. Atualmente Ă© possĂ­vel jogar ambas as versĂ”es de DC via emulador ou Shenmue 2 no Xbox 360 (via emulação de Xbox), mas seria muito legal (ou a falĂȘncia completa) da parte da SEGA se eles fizessem um terceiro capĂ­tulo do jogo.

Faz um tempo, Yu Suzuki, criador do jogo, disse que consideraria recorrer ao Kickstarter para conseguir o dinheiro necessårio para o projeto, mas nada além disso surgiu de notícias após. Serå que algum dia sai da mesa de projetos?

PUBLICIDADE

3. Super Ghouls and Ghosts

super_ghouls_and_ghosts

Outro jogo que nĂŁo quer que vocĂȘ veja o final, Super Ghouls and Ghosts te coloca na pele de Arthur, o cara que sĂł usa armadura e cuecas e que deve salvar uma princesa dum demĂŽnio. O jogo Ă© realmente difĂ­cil e vai te fazer morrer alguns milhĂ”es de vezes.

PUBLICIDADE

Em tempos de Capcom não conseguindo vender Resident Evil o suficiente e Mega Man indo mal das pernas, seria bem legal da parte deles fazer um novo jogo da franquia, quem sabe com um time pequeno cheio de vontade e com um orçamento limitado. Imaginem jogar isso no 3DS ou no Vita? A empresa certamente faturaria uma boa grana, nem que fosse pela nostalgia que o jogo carrega.

2. Super Metroid

super-metroid

PUBLICIDADE

Metroid é a minha série favorita da Nintendo (viu? eu gosto de alguma coisa que a Nintendo faz, só não deixo de criticar quando eles fazem besteira) e é uma pena que o estilo 2D tenha sido abandonado pela companhia desde Metroid Zero Mission para o Game Boy Advance lå em 2004.

A Nintendo podia fazer uma cacetada de dinheiro produzindo um novo Metroid nesse estilo para o 3DS, até aproveitando-se das duas telas do portåtil, que certamente adicionariam alguns elementos a mais ao gameplay do jogo.

1. Chrono Trigger

PUBLICIDADE

chrono-trigger

Chrono Trigger recentemente fez 18 anos e a Square Enix jĂĄ lançou o port da versĂŁo de PlayStation do jogo para tudo o que Ă© plataforma possĂ­vel. EstĂĄ na hora deles lançarem uma continuação do melhor RPG de todos os tempos para algum sistema. A exemplo de outros jogos que eu comentei aqui, nĂŁo precisa ser um tĂ­tulo “AAA” com grĂĄficos espalhafatosos e uma produção bilionĂĄria. O jogo precisa, sim, da genialidade dos criadores da sĂ©rie, que fizeram uma histĂłria tĂŁo cativante que consegue conquistar atĂ© que nĂŁo Ă© fĂŁ de RPG (quanto mais JRPG) nos dias de hoje.

Em tempos de Square Enix tendo que escolher bem quais projetos vĂŁo receber dinheiro e quais vĂŁo ser deixados de lado, um novo Chrono parece ser uma escolha certa.

PUBLICIDADE

Que outros jogos poderiam ganhar uma continuação? Deixem seus comentårios!

Gostou? Confira as outras partes

Parte 1

PUBLICIDADE

66 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrås do sonho.