5 jogos que possuem outros jogos de verdade dentro

Por acaso alguém aí já encontrou um jogo dentro de outro jogo? Provavelmente sim né? Afinal, praticamente todo jogo de mundo aberto hoje em dia possui outras atividades paralelas, e as vezes algumas delas são realmente outros jogos, inventados pelo estúdio pra dar mais variedade ao título.

Mas por acaso alguém já acabou encontrando jogos de verdade, lançados anteriormente, em algum outro título? Aí já não é tão comum né? Então, hoje vamos citar cinco jogos que tinham outros cinco jogos dentro deles. Ou seja, um jogo dentro de um jogo. 

Project Gotahm Racing 2 tinha Geometry Wars

Eu sei que eu falei que ia citar os casos que jogos já existentes estavam escondidos dentro de outros, mas esse aqui é diferente e vocês vão entender. O jogo de corrida exclusivo do Xbox tinha outro jogo da Microsoft escondido. Para encontrá-lo, bastava dar uma circulada pela garagem do jogo para ter acesso a Geometry Wars, que foi criado inicialmente para o simulador mas que, devido ao sucesso do blast-em-up, foi melhorado e colocado na Xbox Live Arcade. Inclusive, mais um jogo da série foi anunciado recentemente.

Yakuza 5 tinha Virtua Fighter 2

O jogo de mundo aberto de 2012 da Sega continha uma versão completa do clássico fighter nos arcades encontrados na cidade do jogo. E o mais legal de tudo é que a SEGA não se contentou com “apenas” colocar o jogo rodando lá. Era possível ainda brigar com outros jogadores pela internet, já que havia até mesmo um modo online no arcade. Ou seja, jogue Virtua Fighter 2 pelo Yakuza 5 com pessoas que jogavam Virtua Fighter 2 com Yakuza 5.

Mortal Kombat 2 tinha Pong

Pong é, provavelmente, a forma mais básica de um videogame, né? Bom, a Midway resolveu esconder bem essa jóia dentro da versão de arcade do segundo Mortal Kombat. Para poder acessar o clássico eram necessárias 250 lutas de dois jogadores. Depois disso, o pessoal podia aproveitar o clássico da Atari com efeitos sonoros de Mortal Kombat. Haja disposição para disputar 250 lutas no arcade né.

Tekken tinha Galaga

Mais um clássico jogo dentro de um figher. A diferença aqui é a seguinte: ao invés de ter que disputar uma quantidade obscena  de lutas, bastava apenas jogar Tekken para conseguir meter umas balas pelo espaço por um tempinho. Isso porque a Namco brilhantemente colocou o clássico dos arcades enquanto o jogo carregava. Assim, ao invés de ver uma tela inútil de loading, o pessoal jogava Galaga. Excelente ideia.

Call of Duty: Black Ops tinha Zork

O protagonista de Black Ops passa todo o tempo entre as missões amarrado numa sala, não é mesmo? Bom, é possível se soltar da cadeira e dar uma circulada pela sala. Acessando um computador, é possível ver vários emails, documentos e alguns jogos. Um é o Dead Ops Arcade. O outro é o clássico Zork, um jogo de aventura todo em texto. O jogo não tem gráficos, e tudo é descrito pelo texto na tela, com o jogador digitando os comandos seguintes. Na época que eu tinha Black Ops eu só cheguei a jogar o Dead Ops Arcade, e era bem divertido. Só fiquei sabendo do Zork depois que já não tinha mais o jogo.

Então, quem aí já sabia de algum desses jogos aí que eu mencionei?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade