Por acaso alguém aí já encontrou um jogo dentro de outro jogo? Provavelmente sim né? Afinal, praticamente todo jogo de mundo aberto hoje em dia possui outras atividades paralelas, e as vezes algumas delas são realmente outros jogos, inventados pelo estúdio pra dar mais variedade ao título.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas por acaso alguém já acabou encontrando jogos de verdade, lançados anteriormente, em algum outro título? Aí já não é tão comum né? Então, hoje vamos citar cinco jogos que tinham outros cinco jogos dentro deles. Ou seja, um jogo dentro de um jogo.
Project Gotahm Racing 2 tinha Geometry Wars
Eu sei que eu falei que ia citar os casos que jogos já existentes estavam escondidos dentro de outros, mas esse aqui é diferente e vocês vão entender. O jogo de corrida exclusivo do Xbox tinha outro jogo da Microsoft escondido. Para encontrá-lo, bastava dar uma circulada pela garagem do jogo para ter acesso a Geometry Wars, que foi criado inicialmente para o simulador mas que, devido ao sucesso do blast-em-up, foi melhorado e colocado na Xbox Live Arcade. Inclusive, mais um jogo da série foi anunciado recentemente.
Yakuza 5 tinha Virtua Fighter 2
O jogo de mundo aberto de 2012 da Sega continha uma versão completa do clássico fighter nos arcades encontrados na cidade do jogo. E o mais legal de tudo é que a SEGA não se contentou com “apenas” colocar o jogo rodando lá. Era possível ainda brigar com outros jogadores pela internet, já que havia até mesmo um modo online no arcade. Ou seja, jogue Virtua Fighter 2 pelo Yakuza 5 com pessoas que jogavam Virtua Fighter 2 com Yakuza 5.
Mortal Kombat 2 tinha Pong
Pong é, provavelmente, a forma mais básica de um videogame, né? Bom, a Midway resolveu esconder bem essa jóia dentro da versão de arcade do segundo Mortal Kombat. Para poder acessar o clássico eram necessárias 250 lutas de dois jogadores. Depois disso, o pessoal podia aproveitar o clássico da Atari com efeitos sonoros de Mortal Kombat. Haja disposição para disputar 250 lutas no arcade né.
Tekken tinha Galaga
Mais um clássico jogo dentro de um figher. A diferença aqui é a seguinte: ao invés de ter que disputar uma quantidade obscena de lutas, bastava apenas jogar Tekken para conseguir meter umas balas pelo espaço por um tempinho. Isso porque a Namco brilhantemente colocou o clássico dos arcades enquanto o jogo carregava. Assim, ao invés de ver uma tela inútil de loading, o pessoal jogava Galaga. Excelente ideia.
Call of Duty: Black Ops tinha Zork
O protagonista de Black Ops passa todo o tempo entre as missões amarrado numa sala, não é mesmo? Bom, é possível se soltar da cadeira e dar uma circulada pela sala. Acessando um computador, é possível ver vários emails, documentos e alguns jogos. Um é o Dead Ops Arcade. O outro é o clássico Zork, um jogo de aventura todo em texto. O jogo não tem gráficos, e tudo é descrito pelo texto na tela, com o jogador digitando os comandos seguintes. Na época que eu tinha Black Ops eu só cheguei a jogar o Dead Ops Arcade, e era bem divertido. Só fiquei sabendo do Zork depois que já não tinha mais o jogo.
–
Então, quem aí já sabia de algum desses jogos aí que eu mencionei?