Categorias: Artigos

5 jogos que colocam a amizade a prova – parte 2

A vida entre amigos nem sempre é fácil, ainda mais quando essa roda é de gamers. Nós redatores deste grandioso site por exemplo, apesar de sermos colegas de serviço, não temos respeito nenhum um pelo outro quando jogamos.

Basta começar uma arena virtual que antes aquele bom amigo vira o maior filho da puta de todos os tempos e a mãe dele a mulher mais desejada da galáxia (Bolivar que o diga). O que acontece é que muitas vezes isso passa dos limites ao ponto que já era amizade, então podemos colocar os jogos como um grande malfeitor das amizades mais queridas, porque nós jogadores ávidos sabemos: amigos amigos, jogos a parte. Ninguém jamais será poupado.

Da ultima vez falamos de shootes, luta, futebol, corrida, etc. Hoje forçamos um pouco mais nossa mente e trouxemos mais cinco jogos dessa lista peçonhenta e venenosa.

Boa leitura!

5. UNO

Vocês não tem ideia de como é difícil fazer uma lista competente e toda vez achar jogos que sejam completamente compatíveis e que possam traduzir a lista em si, e como meu patrão nunca especificou “jogos eletrônicos, Lucas”, aqui estou eu colocando em quinto lugar essa maldição moderna que acaba com amizades e relacionamentos, sejam eles amorosos ou até mesmo familiares.

Se você tem amor no coração fique longe desse jogo. Ele causa brigas, ele causa discórdia, ele causa polícia, ele causa mortes!

4. GoldenEye 64

Em agosto de 1997 o mundo conheceu este jogo que até hoje é aclamado (e com razão) como um dos melhores FPS de todos os tempos. Já não bastasse o jogo ser filho da puta de bom, ele ainda trazia um promissor modo multiplayer para até 4 pessoas, olha que beleza. Só que há um porém, na época não existia uma coisa hoje muito básica chamada internet.

“Tio Schlottfeldt? Se a internet não existia, como jogavam até quatro pessoas?” Simples, dividiam a mesma tela! O resultado disso é mais que obvio, seu colega sabia onde você estava o tempo todo, e você também. Camperar então? Nem pensar!

Nesses velhos tempos garotos juvenis se reuniam as tardes em suas casas para nunca mais. Depois disso os dias escolares não tinham mais troca de figurinhas e nem salgadinho extra…

3. Wii Sports

Esse jogo! Uma bela tentativa de melhorar a rivalidade entre amigos, afinal, nunca foi tão cansativo jogar uma partida de tênis ou lutar boxe. O problema é que na minha impressão sempre houve um lado melhor da sala em que o sensor pega melhor os movimentos e simplesmente um dos dois não conseguia ter a mesma precisão do outro, o que causava inveja, briga e morte.

Como se a coisa toda não fosse o suficiente, você ainda corria o risco de dar um sopapo bem dado na fuça do seu amigo e simplesmente resolver as coisas por ali mesmo ao velho estilo do oeste selvagem. Se você tiver armas em casa, a coisa fica mais divertida ainda.

2. Super Mario Kart

Malandro é a Nintendo que consegue transformar os seres mais queridos de uma das melhores e maiores franquias do mundo e transformar em seres corredores de Kart que destroem amizades.

É assim mesmo que a coisa funciona, coloque dois amigos para competir entre si nesse jogo independente da geração, e no fim de algumas horas eles serão inimigos e irão odiar cascas de banana e cascos de tartaruga como ninguém nunca odiou.

Hoje em dia como a coisa já é mais online e segura. Nos velhos tempos de SNES a coisa era no split screen e não tinha pra onde correr, meu amigo. O pau comia solto ali mesmo. Eu e meu irmão até hoje não temos mais a mesma relação por conta dos velhos tempos de Super Mario Kart.

1. MOBA’s (Dota, LOL, etc)

Independente da sua nerdice, se você está por dentro de qualquer um desses jogos e tem mais de 500 horas de experiência já sabemos que você não tem mais namorada, muito menos amigos. E os que você vai fazer agora, vai fazer jogar com você e depois irá perdê-los também, afinal, vocês vão brigar. Tenha certeza absoluta disso. Se você tem um amigo querido e não sabe se ele joga o mesmo MOBA que você, continue sem saber para o bem de vossa amizade!

Se alguém anda acompanhando minhas listas, sabe muito bem que ontem e hoje finalizei com esses MOBA’s, portanto a dica do redator para sua saúde é: fique longe de MOBAS.

Vai jogar, sei lá… Kirby Avalanche ou Candy Crush.

E acabou-se mais uma lista desta semana que já está pra acabar, amém! Se você tem mais alguma dica sobre jogos que detonam com amizades já sabe. Deixa seu comentário logo aí abaixo pra gente.

Até a próxima!

Este website utiliza cookies