Fala, galera, tudo bom com vocês? No artigo de hoje eu vou dar algumas dicas de jogos curtos, porém excelentes, para quem tem pouco tempo para ficar na frente do videogame ou do computador. Nada de Flappy Birds da vida, jogos com início, meio e fim que vão te fazer sentir que você não está simplesmente matando tempo na frente de algum joguinho tosco.
Vamos a eles?
Gone Home (2 horas)
Gone Home permite que o jogadores explorem uma casa. Com esta simples proposta, é possível perambular por cada cômodo e explorar os detalhes da intimidade da família que mora no local. Juntar todos os detalhes para entender o que aconteceu com os moradores, no entanto, é algo mais complicado e um belo exemplo de como os videogames podem contar uma história. Prepare-se para despertar várias emoções dentro de si.
Journey (2 horas)
Lançado pela thatgamecompany de Jenova Chen, Journey é um jogo bastante peculiar. Sem nenhuma linha de diálogo, ele coloca o jogador na pele de um viajante que deve realizar uma jornada rumo ao topo de uma estranha montanha em cujo topo uma fonte de luz serve como guia.
Enquanto os visuais e trilha sonora ajudam a encantar, é sempre interessante também jogar online para encontrar um companheiro viajante com quem enfrentar a jornada. De longe um dos melhores jogos de PlayStation 3.
The Stanley Parable (1 hora)
É difícil falar sobre The Stanley Parable sem estragar a experiência do game. Nele, o jogador assume o comando de Stanley, o funcionário de um escritório, em um dia em que todos os outros trabalhadores parecem ter se ausentado repentinamente do local de trabalho. A partir daí, o jogador mergulha em uma narrativa bastante diferente da tradicional, com as opções de interagir até mesmo com o narrador da história e atrapalhar a sua vida.
O Bolívar fez um review dele faz um tempo e gostou pra caramba do jogo. Para saber mais sobre ele, clique aqui.
Limbo (3,5 horas)
Com uma atmosfera sombria, Limbo é um dos melhores exemplos de jogos que misturam os gêneros de puzzle e plataforma. Levar o seu personagem até o final de sua jornada não é uma tarefa exatamente fácil e é possível que algumas partes acabem aumentando o seu tempo total de jogo. No entanto, para quem gosta de desafios, a experiência é recompensadora.
O jogo estará disponível de graça na PlayStation Plus nesse mês, então, se você tem um PS Vita, aproveite! Para quem não tem, volta e meia ele pinta no Humble Bundle, então é uma boa ficar de olho.
Half Minute Hero (9 horas)
Como assim um jogo de nove horas é indicado pra quem tem pouco tempo, Eric? Eu explico, Half Minute Hero é exatamente o que o nome do jogo diz, um herói de meio minuto. Você tem 30 segundos para terminar cada fase, e deve rezar para a deusa do tempo para ganhar mais 30 importantes segundos nesse misto de RPG e paródia.
O jogo tem partidas bem curtas que exigem agilidade e raciocínio rápido de quem joga. Ele está disponível para PC, PSP e Xbox 360, só cuidado para não acabar se atrasando para os outros compromissos, porque ele é bem viciante.
—
Que outros jogos vocês acham que se encaixa nessa classificação de gamer com pouco tempo? Deixem seus comentários!
Comments are closed.