Fala galera, de boas?
Há diversas formas de se lançar um jogo, mas muitos desenvolvedores não têm os recursos necessários para fazer com que o seu projeto chegue a uma grande plataforma como o Steam e tem que depender da opinião do público.
Felizmente o Steam possui o Greenlight, um espaço onde o público pode votar e decidir se um jogo deve ou não ser lançado na plataforma. O Greenlight é um lugar onde você pode encontrar das mais variadas bizarrices, mas ele também possui ótimas ideias e jogos que enchem os olhos e o coração, principalmente se você gostar do gênero indie. Abaixo estão listados cinco dessas belezuras do Greenlight que têm/tiveram campanha e que poderão ou não ser lançados, isso depende de você.
5. Unbox
https://www.youtube.com/watch?t=8&v=uUBRxJztAlg
Um jogo que tem uma proposta bem interessante e que com certeza levaria os correios a falência caso se tornasse realidade: Caixas que se entregam sozinhas. Em Unbox você controla sua própria caixa e tem que chegar até o seu destino superando obstáculos, resolvendo puzzles e, às vezes, destruindo tudo e todos que vê pela frente. E se o modo singleplayer já parece divertido, imagine o multiplayer que o transforma em um Mario Kart com caixas.
Parece ser um jogo bem divertido e seria uma boa pedida pra você que não quer que o seu filho se aventure pelo mundo dos FPS ou Zumbis ainda.
O jogo ainda não foi aprovado no Greenlight. Você pode deixar o seu voto e a sua opinião clicando aqui.
4. Pangaea: New World
Apesar de ser um jogo indie, Pangaea tem um visual de tirar o fôlego. O que os desenvolvedores prometem é um MMO FPS com um mundo gigante. A mecânica aparenta ser semelhante à de ARK: Survival Evolved, só que ao invés de Dinossauros o mundo é infestado por monstros.
No jogo, a civilização humana já não existe mais e o mundo que conhecemos chegou ao fim… Ou quase isso, já que uma parte dele ainda continua viva e essa parte é chamada de Pangaea. Os jogadores devem criar seus personagens e sobreviver no novo mundo em que vivem visando apenas uma coisa: a reconstrução de sua raça.
Dentre alguns elementos que Pangaea: New World contará estão: mercado baseado em trocas, ecossistema inteligente, mapa dividido em zonas, modo cooperativo para até 30 jogadores, monstros que aprendem a superar os avanços do jogador, entre outras coisas. Confira a página do jogo clicando aqui.
3. Blue Sheep
https://www.youtube.com/watch?v=EgPQ_KaDMZY
Blue Sheep é um jogo exploratório de plataforma onde controlamos um menina de nove anos de idade em um mundo totalmente feito pelas histórias contadas pelo irmão dela. O jogo terá elementos 2.5D e tem aquele típico visual encantador do gênero indie.
Blue Sheep é o segundo título da Noetic Games e apesar de ter o lançamento programado para dezembro deste ano, sua campanha no Greenlight ainda não foi aprovada. Para votar, clique aqui.
2. P.A.M.E.L.A.
Com o mesmo nome daquela garota não tão esbelta que você dava uns pegas com 15 anos, P.A.M.E.L.A. é um FPS Survival Horror de mundo aberto que é inspirado em jogos como Mass Effect, Bioshock e Deus Ex. No jogo você é Sleeper, uma pessoa que busca saber os mistérios por trás da queda da Utopia conhecida como Eden. Enquanto explora a cidade você se deparará com os “afetados” que foram literalmente afetados na queda da cidade e agora tentam protegê-la a todo custo de invasores, ou seja, de você.
No jogo você contará com a ajuda de PAMELA (não a garota não tão esbelta que você dava uns pegas com 15 anos) uma assistente de inteligência artificial que é onipresente, ou seja, está conectada com toda Eden. P.A.M.E.L.A. tem um visual belíssimo, ao contrário da garota que você dava uns pegas com 15 anos, e uma história realmente envolvente.
Para conferir a página do jogo no Greenlight e deixar o seu sim ou não, clique aqui.
1. Okhlos
Okhlos é um jogo que já foi aprovado no Greenlight e está atualmente em pré-venda. No jogo você controla o povo grego, que revoltado com seus líderes resolve sair pelo país distribuindo porrada e morte para tudo quanto é lado. Eles têm um líder, que é controlado separadamente pelo jogador, e o seguem para onde ele vá, e a função do jogador é bem simples: Não deixar que o líder morra para os soldados gregos e fazer com que o povo os matem. Para isso, é necessário deixar o líder no meio do povo e levar ambos até os soldados, que muitas vezes fogem, dependendo do tamanho da multidão.
No jogo, é possível recrutar mais rebeldes à sua causa, mas não se engane pensando que só pessoas são aceitas, pois você pode chamar também bois, cães e até galinhas que ajudam a matar os que oprimem o povo. Okhlos levou o prêmio de melhor gameplay do Brazilian Independent Game Festival (BIG) de 2015 e desde então está no meu coração (e na minha lista de favoritos).
Confira a página do jogo e ame-o você também: Okhlos no Steam Greenlight
Quando estiver de bobeira, dê uma passada no Greenlight, assim você ajuda ótimas ideias a se tornarem realidade e ainda contribui com a indústria indie.
Conhecem alguma outra boa ideia que está/esteve no Greenlight? Comente!
Comments are closed.