Queridos leitores, tudo bem? Hoje tem jogo do Brasil, mas a máquina do Critical não para e a gente não ia querer deixar vocês sem o sagrado artigo do dia, então aqui vamos nós. Baseado nesse tópico aqui do nosso fórum, eu resolvi escrever os jogos do meu “muro da vergonha” aqui mesmo, explicando porque eu não joguei o jogo que deveria ter jogado.
Por favor leiam o texto inteiro antes de me xingar nos comentários. Não to dizendo que não devem me xingar, mas só leiam tudo antes pra entender o porquê. De qualquer forma, chega de enrolação e vamos começar logo com as barbaridades, e de cara já vamos com um favorito entre o pessoal que escreve aqui no site.
Deus Ex: Human Revolution
Em diversos momentos, fui hostilizado pelo pessoal do site por ainda não ter jogado esse jogo. Eu sei que ele tem uma excelente história e personagens, e que a jogabilidade é interessante porque oferece liberdade pra diversas abordagens, mas eu não joguei ainda. E sabe o pior de tudo? Eu comprei esse jogo há quase dois anos atrás por 30 dólares na PSN.
Desde então, eu baixei e instalei ele duas vezes. Na primeira, eu comecei a jogar, mas não me dei muito bem com as mecânicas do jogo e larguei de mão para jogar Hitman: Absolution. Quem escuta os podcasts sabe que eu não sou o maior fã de jogos em primeira pessoa, então não me adaptei muito bem. Porém, já me falaram que eu posso escolher a dificuldade “Me conte uma história” e simplesmente curtir o jogo. Prometo que vou fazer isso, só não sei quando ainda.
Shadow of the Colossus
Eu sei que é uma vergonha para um Sonysta não ter jogado esse clássico, mas apenas me ouçam (ou leiam, no caso) que vocês vão entender. Infelizmente, o jogo foi lançado em 2006, no final do ciclo do PS2, numa época que eu nem tinha mais o meu videogame, já que ele já tinha morrido – anos e anos rodando jogos pirata causam certos danos ao leitor do console. Assim, não consegui jogá-lo no segundo sistema da Sony.
Depois de vender meu PS2, só fui comprar outro console em 2010, quando adquiri o PS3. Nesse meio tempo, fiquei meio perdido nas terras sombrias do PC Gaming, jogando muito CS. Porém, agora tudo foi resolvido, já que eu comprei o jogo por míseros 5 dólares na semana passada e vou jogar assim que terminar Infamous: Second Son. Você também pode aproveitar essa oferta na PSN, mas acho que ela vai até amanha, dia 24.
Final Fantasy (nenhum deles)
Mais um favorito aqui de muitos aqui do site, eu nunca joguei nenhum dos milhares de jogos da franquia que já foram lançados. Inclusive, não consigo nem entender a ordem e/ou nomes que a Square Enix coloca nos seus jogos. De qualquer forma, sempre ouvi muito falar da série, mas nunca me chamou a atenção o suficiente. Acho que é em parte por eu não ser muito fã de RPGs e em parte porque eu não entenderia nada da história.
Esse, porém, não vai ser um jogo que eu vou poder dizer que vou jogar em breve, como eu fiz com os dois primeiros títulos. Desculpa, mas não tenho a vontade e a paciência de jogar esses jogos. Lamento.
God of War I e II
Assim como Shadow of the Colossus, ambos os jogos foram lançados na época que eu estava sem console. Eu sei que foram dois jogos que são conhecidos como clássicos do PS2, mas eu não consegui jogá-los na época do lançamento. Em contrapartida, eu joguei tanto o terceiro jogo como o Ascension, mas os dois primeiros não tive o prazer.
Eu sei que eles foram relançados depois no PS3, mas eu acho muito difícil que eu venha a jogar eles. Infelizmente a gente vai ficando cada vez mais sem tempo para jogos com o passar dos anos, então eu tenho que priorizar o que vou jogar no meu tempo livre. De qualquer forma, já assisti um resumão da história dos dois jogos no YouTube. Melhor que nada né?
The Legend of Zelda
Eu poderia colocar outros títulos mais antigos aqui, como Sonic e Mario, mas como eu joguei um pouco desses jogos aí eu resolvi escrever sobre Zelda. Se vocês ouvirem o podcast que vai sair essa semana, vão ver que eu contei que meu primeiro console foi o PS1, então meu contato com jogos que saíram pra consoles antes dele é muito pouco. Joguei Mario no Super Nintendo do meu vizinho e Sonic na casa de um amigo. Já Legend of Zelda é um que eu nunca tive a oportunidade de jogar.
Se eu vou jogar? Provavelmente não. Não tenho um console da Nintendo e não está no meu planejamento comprar um breve. Porém, tudo é possível. Mas é difícil.
–
Por hoje é isso amigos, esses são 5 jogos que estão no meu muro da vergonha. Alguns eu vou jogar, alguns com certeza não vou, alguns talvez eu jogue. Nunca se sabe. Por acaso algum dos jogos que eu citei estão também no muro da vergonha de vocês? Acharam um absurdo eu não jogado um dos títulos acima? Comentem aí embaixo!
Comments are closed.