Categorias: Artigos

5 jogos de terror que você talvez não tenha jogado

Enfim é sexta, meus queridos leitores e caros gamers ligados no Critical Hits, e temos pela frente um final de semana inteiro para dormirmos, irmos para baladas, beber adoidados e claro, curtir nossas namoradas e namorados nesse sábado e domingo glorioso. Mas não se empolgue muito, querido, você é uma gamer e não vai pra balada, e muito menos tem namorada, mas nem tudo está perdido, você tem o fiel amor de seu vídeo-game, e claro, nós do Critical Hits para indicar coisas boas para se jogar nesse fim de weekend.

Ultimamente diversos sites de notícias começaram a comentar o sumiço dos velhos e bons jogos de horror, e eu vos pergunto: onde eles estão? Dando uma olhada por cima nos títulos recentes, é de se constatar a significativa mudança do gênero, mas ainda assim eles não estão desaparecidos. Ou estão velhos, ou são indies demais para ouvir falar pelo mercado habitual.

Nós em nosso papel de bons jornalistas, pesquisamos esses ótimos jogos de terror que você talvez não conheça e assim monte seu set list para esse maravilhoso final de semana.

Vale lembrar que cuecas novas são essenciais para alguns dos títulos.

Boa leitura!

Lone Survivor

Plataforma: PC, PS3

Esse horror survival se destaca dentro do gênero por utilizar muitos dos artifícios que fazem um bom jogo de terror – perigo sempre presente, suprimentos escassos e a ameaça do desconhecido. Esse jogo 16bits retrô pode parecer algo como lançado há duas décadas atrás, mas seu brilho é definitivamente muito a frente de seu tempo.

Alone in The Dark

Plataforma: PC

Esse título já muito famoso hoje em dia teve seu início lá em 1992. Como na época ainda não haviam tecnologias que exploravam o uso de sombras e jogo de iluminação em jogos, obviamente o jogo é bem colorido e cheio de luzes, mas ainda assim há uma eficácia inegável em manter um clima tenso durante o gameplay, e criar medo de atravessar a próxima esquina sem saber o que o espera.

The Path

Plataforma: PC

Essa pequena obra de arte indie (pode-se dizer um jogo hipster?) vai te fazer borrar até as botas. É um dos poucos jogos que conheço que punem o jogador por se desviar fora do seu caminho principal, e acredite você vai sair do caminho, mas você será punido por isso, ah vai!

I Have No Mouth and I Must Scream

Esse título de jogo merece ser traduzido! Para quem não tem a manjaria do inglês, isso significa “Eu não tenho boca, e preciso gritar”. Este point and click é baseado no conto clássico de Harlan Ellison que leva o mesmo nome e conta a história de um supercomputador entediado que após destruir a humanidade, caça e tortura os que sobraram.

System Shock 2

Você se lembra do quão arrepiante algumas partes do primeiro Bioshock eram? Como progenitor direto desse aclamadíssimo jogo, System Shock 2 junta muitas das artimanhas utilizadas no clássico Bioshock para fazer você borrar as calças. O jogo conta com um sistema interessante de batalha, customização de seu personagem e um difuso sentimento de pavor que penetra o jogo do começo ao fim. Se está afim de tomar alguns sustos hoje ainda, procure por esse jogo.

__

E encerramos mais uma lista de jogos. Se você já experimentou algum, discorda de outro, ou acha que tem mais algum que deveria ser acrescentado, deixe seu comentário aí abaixo.

Até a próxima!

Este website utiliza cookies