Quando falamos de jogos de futebol, a discussão sempre se volta para dois nomes: Pro Evolution Soccer/Winning Eleven e FIFA. Os dois títulos são os donos do mercado, e a cada ano, Konami e EA Sports trocam socos no meio do ringue como pesos-pesados. Mas quem realmente gosta do nosso esporte bretão sabe que esses não são os únicos jogos.
As opções de jogos de futebol no mercado são de variedade bem grande, e tem muita bizarrice por aí. Aqui, vamos listar 5 delas. Começando:
FootLOL: Epic Fail League
O que esperar de um jogo com esse nome? Se sua a resposta foi algo parecido com “Insanidade absoluta”, você chegou bem perto. Em FootLOL: Epic Fail League, você não controla nenhum dos dois times, mas é apenas uma espécie de deus que resolve interferir na partida a favor de um deles.
Como você faz isso? Simples, colocando minas terrestres, jogando meteoros, colocando uma gosma verde suspeita em campo, dando velocidade extra pro seu time… Esse tipo de coisa de deus mesmo. A imagem acima dá uma pequena ideia do caos que esse jogo pode se tornar. E ah, você também pode jogar no espaço.
Se você gosta de caos e destruição, jogo é recomendadíssimo, porque pouca coisa é mais engraçada do que explodir o goleiro e ver a bola indo calmamente para o gol. Ok, isso soou bem doentio, mas vamos para o próximo da lista.
Mario Strikers Charged
O encanador mais querido da Nintendo, que já foi golfista, tenista, piloto de kart e atleta olímpico, também se arriscou no futebol. O resultado foi um exclusivo do Wii bem divertido, mas muitíssimo bizarro.
Imaginem vocês um Mario Kart de futebol. Cada um dos personagens mais famosos tem seu próprio time, você pode usar especiais e tudo mais, incluindo o Mega Strike, no qual o personagem principal sobe correndo uns 5 metros de altura (Sim, “sobe” e sim, “correndo” mesmo) e pode chutar até 6 bolas a gol de uma vez só. Não preciso nem falar mais nada, preciso?
Goofball
O jogo se auto-intitula como o simulador de futebol mais estranho do mundo, e só não me arrisco a dizer que é impossível superar Goofball nesse quesito porque não podemos desprezar a capacidade humana de criar bizarrices. Eu não sei nem por onde começar a falar dessa obra-prima, que o Eric apelida injustamente de simulador de futebol feminino. Obviamente, assistir uma partida de Goofball é muito mais divertido e emocionante do que futebol feminino.
Agora, falando do jogo, você pode mudar o número de bolas em campo, o tamanho delas, do campo e dos gols, e tem uma porção de jogadores com a mesma coordenação motora para ficar em pé e andar numa linha reta de um filhote de girafa totalmente bêbado. Sem mais delongas,vou deixar o vídeo ali em cima falar por si só.
SFG Soccer: Football Fever
Com jogabilidade simples, divertida e cativante, SFG Soccer é talvez o melhor jogo dessa lista. O jogo conta com times com habilidades em formato de RPG, muitos e muitos gols de bicicleta (tem até comando específico pra isso), além de um modo carreira divertidíssimo, que pode ter a temporada completa em menos de 1 hora.
Mas sabe por quê essa maravilha das peladas virtuais está aí? Simples, dá uma olhada pro olhar psicopata e cafeinado de todos os jogadores. Agora tente dormir sem uma faca embaixo do travesseiro. Aí está o nosso porquê, senhoras e senhores.
Football Champ
Encerraremos essa lista com um clássico, provavelmente um precursor da bizarrice dentro das quatro linhas, e um dos meus preferidos dessa lista, apesar de gostar de todos eles. Football Champ, também conhecido como Hat-Trick Hero no Japão, foi um jogo produzido pela Taito, uma das principais produtoras de jogos de fliperama até o início dos anos 90. Parecia um jogo de futebol de fliperama bem comum à primeira vista, mas essa primeira vista prova-se incorreta bem rápido.
Entre os motivos para Football Champ figurar nessa lista, dois são muito especiais: Você pode entrar nas jogadas de formas totalmente leais e visando somente a bola com joelhadas voadoras, cotoveladas, arremessos do adversário ao chão, carrinhos com os dois pés… Enfim, todas as formas de Cenas Lamentáveis. Sabe o que acontece se o juiz ver essa disputa de bola? Falta e CARTÃO AMARELO (as vezes). Mas Vander, e se o juiz não ver? Como diria um dos meus narradores preferidos, SIGA LA PELOTA. Nada acontece, além de seu adversário se contorcendo de dor por uns 20 segundos ou mais.
Caso acontecesse do juiz estar acompanhando bem o jogo e seu jogador fosse expulso (nunca acontecia), é bem possível que ele tropece duas ou três vezes saindo de campo, o que já me fez deitar dando risada algumas vezes. Para completar, você ainda tinha a possibilidade de dar um chute especial com o seu capitão, que rasgaria a rede, levando todo e qualquer jogador na frente da bola para dentro do gol.
E vocês, já jogaram alguma bizarrice futebolística que queiram compartilhar? A página de comentários é de vocês, usem e abusem.
Comments are closed.