5 jogos de Dreamcast que merecem ser jogados novamente

Quem já teve Dreamcast bota o dedo aqui, que já vai fechar o abacaxi! E assim começamos o artigo de hoje, meus caros leitores e gamers ligados no Critical Hits, e a leitura de hoje é especialmente para aqueles que, assim como eu, foram e são apaixonados pelo icônico destruidor do lado criativo de criação de hardware da SEGA: o Dreamcast.

Lançado no Brasil em outubro de 1999 pela Tec Toy, o Dreamcast chegou nas terras brazucas já como o maior console até então criado, e não foi difícil acumular fãs e mais fãs. Em pouco tempo o console (que era bem caro, por sinal) vendeu centenas de unidades, porém como todos gamers sabem, a vida da “Fábrica de Sonhos” da SEGA durou pouco, e também acabou com os próprios sonhos da empresa que a criou, além de leva-la para o buraco.

Já se passou muito mais que uma década desde que o vídeo game foi descontinuado, mas mesmo assim os bons fãs desse console estão por aí e são muito gratos pelos tempos auges do Dreamcast, enquanto lançamentos ainda eram feitos para ele, e um deles sou eu, por isso hoje estou aqui para levantar 5 games clássicos desse maravilhoso console que deixa saudade.

Boa leitura!

Sonic Adventure 2

Obviamente quando a SEGA anunciou lançar o vídeo game mais moderno até então, é claro que muitos e muitos fãs se perguntaram: e aí, como vai ficar o Sonic? Ninguém se decepcionou!

De cara, a SEGA já veio com o magnífico Sonic Adventure que trouxe uma nova visão do ouriço azulado em um jogo insanamente rápido, cheio de movimentos e lindos gráficos. Apenas dois anos depois, a SEGA veio com a continuação desse título, que é uma obra prima do gênero.

Com gráficos poderosos e lindos movimentos, Sonic Adventure 2 encantou o mundo com sua historia envolvente, gameplay rápido e sequencias de tirar o fôlego do mais cético gamer. Quem jogou sabe do que estou falando, e quem experimentou, sabe que esse é um excelente jogo  que deixou muita, mas muita saudade.

Soul Calibur

Claro que o melhor jogo de luta do Dreamcast, e provavelmente o melhor título da franquia não iria faltar nessa lista.

Soul Calibur chegou no Dream Cast para aproveitar seu potencial ao máximo e apresentar ao jogador um estilo de luta jamais visto, e gráficos de primeira geração. O jogo foi tão bom, que foi responsável por um pequeno impulso de vendas do console.

Nesse game épico, os lutadores foram construídos de uma forma equilibrada ao ponto de ser possível montar uma boa estratégia para avançar no gameplay e, principalmente, a variedade de personagens e seus ataques é tão grande, que para cada tipo de jogador, é necessário aprender novos movimentos e prestar atenção em seu ponto forte e fraco.

Resumindo tudo, Soul Calibur para Dreamcast é um dos jogos de luta mais clássicos de todos os tempos. Vale a pena relembra-lo nessa lista sem dúvida alguma, assim como religar seu velho Dreamcast e joga-lo novamente por mais algumas horas.

NBA 2K2

Na parte de esportes desse lindo vídeo game, temos logo o que na minha opinião é a obra prima: NBA 2K2. Esse título já chegou, obviamente agradando os fãs da série NBA 2K, mas foi muito além disso!

Antes desse título não haviam jogos desse esporte que se poderiam se enquadrar como grandes exemplos, além de serem considerados jogos de basquete que tudo que era necessário fazer, era atravessar uma bola por um aro e fazer pontos.

NBA 2K pode-se dizer que reinventou os jogos de basquete. Cuidar do campo era algo importante e essencial para vencer o jogo. Outro detalhe importante ficou na boa impressão visual que o jogo causava, com lindos gráficos que traziam todos os times e os maiores jogadores da época representados fielmente.

E o melhor de tudo? Era impossível acertar uma cesta livre com o eterno Shaq.

Crazy Taxi

Antes de começar a ler essa parte do artigo, clique aqui, ouça o começo da musica e seja dominado pela nostalgia.

É impossível falar desse jogo, ter um Dreamcast em casa e não religa-lo somente para experimentar correr enlouquecidamente pela cidade carregando passageiros ouvindo hard core.

Os lindos gráficos desse mini “sand-box”, o gameplay insano e a velocidade do jogo fez com que muitas crianças na época desenvolvessem epilepsia após jogar dias e dias a fio sem dormir nem comer. Claro que tirando brincadeiras à parte, quem experimentou sabe o quão viciante esse jogo, que leva consigo um belo estilo arcade é.

Nesse momento estou atrás de um Dreamcast para rejogar este título. Saudade :(

Resident Evil: Code Veronica X

Os jogadores que recém saíram do N64 ou PlayStation estavam se perguntando qual seria o futuro de Resident Evil, afinal, jogamos até o 3, nos apaixonamos e queríamos muito mais. A SEGA nos deu a resposta com esse título tão assustador quanto belo.

Code Veronica X marca o quase fim da era dos zumbis clássicos de Resident Evil. A Capcom trouxe com este título, a continuação da história de Claire Redfield, que após Raccon City começou a investigar as ações da Umbrella. Tido o enredo básico, a pobre garota é jogada em uma misteriosa ilha recheada de zumbis.

Seguindo o estilo clássico do jogo, com a câmera estática e você percorrendo os cenários do jogo, o game conquistou seu lugar entre os melhores da série, e com razão. Além dos lindos gráficos e uma competente história, o game ainda traz uma excelente dublagem, e um clima tão tenso quantos os títulos da trilogia original da série.

Eu sei que esse jogo está disponível para outros consoles como Xbox e PS2, mas nós vimos ele primeiro lá no Dreamcast da SEGA, e sim, vale a pena jogar ele com o controle do console novamente.

Shenmue

E para encerrar a lista com belíssimo estilo, temos o jogo mais clássico, e também mais aguardado para Dreamcast: Shenmue.

Além de ser o jogo mais caro já produzido em seu tempo, Shenmue trouxe inovações hiper revolucionárias para a época. Entre elas tínhamos um sistema de simulação de clima em tempo real, NPC’s com falas diferentes, QTE’s, máquinas que vendem brindes, fliperamas, etc… e isso era só o inicio do que compunha esse título.

O jogo tinha uma historia enorme e muito bem feita, ótimas atuações, um gameplay nunca antes visto e lindas batalhas. Isso foi o suficiente para fazer com que o game fosse o predileto dos fãs do console. Todo mundo sabe que vale cada segundo jogado… e isso é até hoje.

__

E assim encerramos nossa lista sobre games do falecido Dreamcast, porém eu digo falecido pelo fato de não ser mais fabricado, porém ele continua muito bem vivo em nossas casas e corações, e se alguém tiver um pra vender baratinho pra mim, ou até mesmo dar de presente de natal pro redator aqui, agradeço.

Se você é tão fã quanto eu desse console, não esquece de deixar seu comentário com seus jogos prediletos também.

Até a próxima :)

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade