InícioArtigos5 jogos de Android e iOS para você ocupar a sua semana...

5 jogos de Android e iOS para você ocupar a sua semana – Parte 4

Como anda a bateria do seu celular? Se estiver com menos de 100% coloque para carregar já! Pois estamos lançando mais uma semana com jogos para mobile.

A ideia aqui é transformar o seu celular em uma verdadeira máquina matadora de tempo e tédio! Então já pode imaginar que estamos trazendo boas novidades.

Lembrando que selecionamos e mostramos os jogos que passam pelo nosso critério de avaliação, e acredite, só passa o que for divertido.

Agora chega de papo e vamos à lista dessa semana!

Corridor Z

https://www.youtube.com/embed/WTr1fAhUTx4

Sabe aquela música com essa letra “Quero ver você não chorar / Não olhar para trás / Nem se arrepender do que faz”? É isso que resume a temática e mecânica deste jogo. Sério.

Você escolhe entre três personagens para uma fuga alucinada da horda de zumbis. Mas o jogo não fica apenas nisso, você utiliza objetos para dificultar com que os mortos-vivos atletas de te alcançarem e ainda se der sorte pode encontrar uma arma abandonada no meio do caminho.

Confesso que achei um runner diferente do que vemos por aí, ainda mais com a temática de morto-vivo. E isso já o fez aparecer aqui e indicar a jogatina.

Preço: 0 Dilmas, mas existem compras dentro do app.

Download: Android | iOS

Slayin 

https://www.youtube.com/watch?t=35&v=7n8M6qXi1j4

Se você está procurando um jogo mais casual, com gráficos no estilo 8bits esse é a sua escolha. Slayin te coloca em um mundo pixelizado em que você inicialmente escolhe entre três clássicos personagens: Cavaleiro, Mago e Rougue. Mas calma, se você ainda sentir falta de outras classes, você pode liberar mais 3 opções na taverna.

A ideia aqui é você andar por um cenário 2D, que na realidade é seu personagem preso em um tipo de buraco, enquanto aguarda ondas de monstros, e sua única saída é cortar a todos com as armas que estão a sua disposição. Recomendo que pegue todas as moedas que dropam durante o processo e guarde para gastar no shop que surge em um determinado momento da sua aventura. O legal é que a loja muda de acordo com cada personagem.

A cada final de onda de mobs existe uma luta contra boss, então, poupe toda sua força para esse momento, pois alguns podem te fazer deitar fácil, fácil.

Outro ponto bacana que o jogo são as quests, cada personagem tem a sua, mas meio que acabam sendo iguais. Elas te ajudam a acumular pontos  para comprar itens e liberar outros heróis e itens para sua cova(?).

Vale destacar que a trilha do jogo também é bacana de se ouvir.

Mas o jogo só tem isso? Não meu amigo, ele também conta com três modos diferentes: Normal / Advanced / Boss Rush

Preço: 0 Dilmas, mas existem compras dentro do app. para Android e 0.99 Obamas para iOS.

Download: Android | iOS

Omega: The First Movement 

Levanta da cadeira que agora chegou um game de música, vamos requebrar o esqueleto e rebolar muito. Mentira. Este game tem sim relação com música, mas o se esquema é a mistura de batalha por turno e um tipo de “Theatrhythm Final Fantasy”. Para quem não conhece o esquema, explico rapidamente: é basicamente acertar os comandos na forma em que o jogo manda, isso rola de acordo com um ritmo. Lembrando de longe um Guitar Hero.

O jogo conta com sistema de upgrades: de habilidades e itens, para dar aquela salpicada de RPG e que com certeza deixa o jogo bem mais dinâmico e nada enjoativo. Existe um modo história mas, já adianto, não é o forte deste jogo.

Duas coisas que podemos dizer é que seu gráfico é bonito e a trilha sonora, como não poderia ser diferente, é muito bacana.

Este jogo não é o mais sensacional que passou por aqui, longe disso, mas pela sua proposta diferente, vale a tentativa.

Preço: 0 Dilmas, mas existem compras dentro do app. para Android e 1.99 Obamas para iOS.

Download: Android | iOS

Frontline Commando: WW2

https://www.youtube.com/watch?v=iRWCgQCDcKM

Tá, tá, tá, tá, é tirooooooo, tá, tá, tá, avançem tropas! Vai! Vai! Vai! Kabummmmmm! Cuidado! Tanqueeeeee! Tá, tá, tá, tá, ataquem pelo flanco, o inimigo está recuando. Ganhamos!

É o que você irá encontrar neste jogo. Brincadeiras a parte, ele é um daqueles jogos de guerra em que você está na linha de frente do dia D. e sua missão é derrotar os inimigos, sem deixar ninguém para trás.

Para ajudar nas missões você conta com um bom arsenal a sua disposição, além dos upgrades necessários para deixar suas armas ainda mais efetivas.

Os gráficos são muito bonitos, deixando claro que os FPS conseguem usar ao máximo o potencial nos celulares de hoje.

Porém os jogos nesse estilo, geralmente tem uma certa dificuldade na jogabilidade, ainda mais para quem não tem um Game Pad a disposição, no entanto, nesse game a jogabilidade não é um problema, assim, a desculpa de que jogar FPS no celular é difícil, neste caso não se aplica.

Mas nem tudo é maravilhoso, uma coisa tem que ser dita, em um determinado momento do jogo, talvez, você tenha que investir alguma grana real. Eu sei, é sacanagem, mas é que ele fica bem foda em alguns pontos e nesse momento estar overpower é essencial para conseguir passar.

Se você não curte jogos free-to-play mas que tem microtransações, recomendo que pule este game.

Preço: 0 Dilmas, mas existem compras dentro do app.

Download: Android | iOS

King of Thieves

Cara, como é bom roubar. Quer me ajudar em um esquema?

Se você não curtiu essa frase e/ou o convite, este jogo não foi feito para você. Aqui a coisa é roubar mesmo, na cara dura! Amizade não tem lugar.

Nesse jogo você controla um tipo de meat boy, que  que tem como objetivo invadir os esconderijos de outros playes para roubar tudo que tem lá! Gold e Gemas. Simples assim. Mas não pense que isso será fácil, pois para chegar ao loot é necessário passar pelas armadilhas que o dono do lugar botou para te dar as boas-vindas. É claro que existem alguns bacanas que deixam a invasão como uma tarefa fácil, mas, existem outros que são uns Romero Britto na arte das armadilhas. (Sim, eu quis ofender.).

A ideia aqui é acumular gold, seja para dar upgrade nas suas próprias armadilhas ou melhorias do seu esconderijo. Ou você acha que ninguém vai tentar te roubar também? Acredite, isso vai rolar toda hora, é sério.

Uma coisa que achei legal é a hora em que você vai editar de como as armadilhas estarão posicionadas no seu esconderijo. Para manter da forma que você planejou, para salvar a forma com que você deixou é necessário que seu personagem atravesse tudo, duas vezes seguidas, se não conseguir, pode esquecer. Você não irá conseguir editar as armadilhas. Isso é uma forma interessante para impedir pessoas sem escrúpulos (e ladrão tem algum?) de montar obstáculos impossíveis de atravessar. Em resumo: Todo esconderijo é possível ser atravessado.

O jogo conta com sistema de upgrades de armadilhas e esconderijo, também rola montar um set para seu personagem.

Deu para perceber que ele traz um pacote completo de diversão. Seus gráficos, som e jogabilidade também são muito bacanas o que me faz dizer que este é um dos jogos mais legais que já apareceram aqui.

Preço: 0 Dilmas, mas existem compras dentro do app.

Download: Android| iOS

Espero que vocês estejam gostando dos games que colocamos aqui, infelizmente, não conseguimos incluir nada para WP, mas, quem sabe semana que vem? O esquema se mantem o mesmo dentro dessa coluna, se você quiser enviar sugestões ou qualquer outra coisa, use os comentários deste post.

Então nos vemos na semana que vem com mais jogos para celular! Até lá!