5 jogos baseados em filmes que não são uma porcaria – Parte 3

Fala, galera, tudo bom com vocês? O artigo passado sobre jogos de filmes que não são uma porcaria renderam uma série de indicações legais, então eu resolvi postar mais uma parte com as melhores escolhas de vocês. Prontos? Lá vamos nós então.

5. The Warriors (PS2, PSP)

The Warriors é um Beat ‘em Up baseado no filme de mesmo nome lançado em 1979 e lançado tanto para o PlayStation 2 quanto para o PSP. O jogo conta com partes tanto do filme como com eventos que antecedem o jogo. Nele, é possível jogar com até 4 amigos caso você tenha um miltitap e, para garantir um pouco de variação no gameplay, o jogo te força a jogar com cada um dos Warriors em fases diferentes.

Eu lembro de ter esse jogo no PS2 mas não ter jogado muito, pois era um daqueles jogos “para jogar com os outros”, mas nada que prejudique a experiência solo, só que eu, particularmente, prefiro jogar Beat ‘em Up com mais gente.

4. The Lion King (Sega Mega Drive/Genesis, Super NES, NES, Game Boy, PC, Amiga, Game Gear, Sega Master System)

O jogo do Rei Leão foi outro dos jogos da Disney que eu joguei pra caramba no Super Nintendo. O jogo cobre todas as partes do filme com fases bem variadas, como matar mamíferos menores, correr por aí em cima de um avestruz, pular em cabeças de girafas (como acima) e, claro, derrotar o seu tio, Scar, para retomar o controle da alcateia de leões.

3. The Godfather (PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox, Xbox 360, Wii, Microsoft Windows, celular)

The Godfather: The Game é um jogo que pega elementos do clássico O Poderoso Chefão, mas que conta uma história paralela à do filme. No jogo, você controla Aldo Trapani, que teve o pai assassinado enquanto ainda era criança. Aldo é acolhido por Don Corleone, que o coloca como soldado a serviço de Luca Brasi.

Como você não é um dos personagens principais do filme, o time de desenvolvimento aproveitou isso para colocar-lhe a cabo de missões que nem sempre são abordadas nesse, apesar de uma e outra, como a clássica da cabeça de cavalo, ainda estarem presentes.

O jogo tem um fim um pouco diferente do filme, mas ainda assim, vale muito para os fãs e para quem quer conhecer um pouco mais sobre o universo de O Poderoso Chefão.

2. 007: From Russia With Love (PS2, Xbox, Game Cube, PSP)

007: From Russia with Love foi o último jogo da EA para a franquia 007 e eles capricharam pra caramba no serviço. O jogo é uma adaptação do filme de 1966 (com o lendário Sean Connery, que aliás emprestou o rosto e a voz para o jogo), mas que aproveitou para usar uma série de elementos famosos do universo de 007, como o Jetpack e o Aston Martin.

Por ser uma adaptação para videogame, o jogo acabou tendo o ritmo um pouco alterado para ter um foco maior na ação. Para quem gosta, ainda há um modo multiplayer no jogo para trocar uns tirinhos com os amigos.

1. X-Men Origins: Wolverine (Microsoft Windows, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, Xbox 360)

X-Men: Origins: Wolverine não é muito mais do que um reskin de God of War, mas qual o problema disso se o jogo é muito melhor do que muitos outros jogos baseados em filmes? Na verdade, X-Men Origins é melhor até do que o próprio filme, que foi bem desapontador.

Que outros jogos vocês incluiriam na lista?

Gostou? Confira as outras partes

Parte 1 – Parte 2

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade