Fala, galera, tudo bom com vocês?
No artigo de hoje nós vamos falar sobre jogos que surgiram de projetos abortados. As companhias sempre estão pensando em novos jogos e fazendo projetos do que fazer depois que o jogo que está para ser lançado for concluído, só que muitos deles acabam nem vendo a luz do dia.
Vamos lá?
5. Devil May Cry
Devil May Cry, o jogo onde tu é o filho do capiroto e ele não sabe se quer chorar ou não, era para ter sido um Resident Evil. A ideia inicial da Capcom era acelerar um pouco a franquia e focar mais na ação, mas pelo jeito o cara que fez o projeto do jogo era meio surdo e ouviu só a palavra AÇÃO.
O resultado disso foi algo que pode ser definido como Resident Evil depois de uma cartela de ritalina, um jogo pilhadão, acelerado pra cacete e que desagradou a direção por não se encaixar bem no universo Resident Evil, mas hey, a gente pode lançar um jogo com esse projeto e ficarmos zilionários, né?
Pois foi exatamente isso o que aconteceu e foi assim que o Dante viu a luz do dia.
4. Sleeping Dogs
Alguém aí já ouviu falar da franquia True Crime? Ela foi criada lá pelos anos 2000 na época do PlayStation 2 com o objetivo que todo sandbox tem: destronar GTA. O que aconteceu? Feijoada, afinal, GTA continua sendo o rei e True Crime afundou.
A produtora de True Crime, a United Game Front estava criando True Crime Hong Kong quando meio que acabou o dinheiro e a companhia entrou em processo de falência. Daí veio a Square Enix com uma mala de dinheiro e disse ME DÁ QUE EU QUERO UM SANDBOX.
E foi assim que nasceu GTA Flango Edition, também conhecido como Sleeping Dogs, já que a marca True Crime é da Activision.
3. Warcraft
Quem aí conhece o jogo de tabuleiro Warhammer? É, eu também não, mas a Blizzard, quando mal tinha virado Blizzard ainda, queria lançar um jogo de estratégia baseado nesse jogo de tabuleiro. O jogo estava quase pronto quando os advogados da companhia não se entenderam com os advogados da Games Workshop.
O resultado disso foi que a companhia mostrou o dedo do meio pra eles e mudou o nome do jogo e várias unidades, passando de Warhammer para Warcraft, ou de Martelo de Guerra pra Artesanato de Guerra. O jogo obviamente não é sobre viver da própria arte na beira da praia, e acabou fazendo sucesso pra cacete, tanto que botou a Blizzard no mapa e ela começou a carreira de empresa imaculada que nunca erra e que ganha mais dinheiro que o Tio Patinhas.
2. Deus Ex
Deus Ex é um dos jogos mais fodas e inovadores de todos os tempos, mas ele quase foi um jogo completamente diferente. Segundo o criador dele, a ideia original era chamar o jogo de Troubleshooter, onde você seria um ex-policial num mundo real, ou seja, zero augmentações e todas as coisas legais de Deus Ex.
O problema é que a Looking Glass, produtora que ia financiar o projeto, achou que não existia tecnologia disponível no momento pra esse jogo e não liberou a grana. Pra salvar o dia, veio o John Romero teve um lampejo de genialidade e ofereceu a grana necessária pra que o jogo fosse criado, enquanto eles próprios criavam Daikatana, que merece um vídeo inteiro sobre o quão ruim ele é.
1. The Last of Us
Você sabia que The Last of Us quase foi um Reboot de Jak and Daxter? A Naughty Dog tinha a missão de reiniciar a série em 2009 e, apesar deles terem tentado várias ideias do que fazer com a franquia, todos os resultados não se adequavam ao que eles achavam que Jak and Daxter tinha que ser.
No fim das contas, o Neil Druckmann foi até a chefia da Naughty Dog e disse “chefe, eu tô cansado pra caralho, só trabalho nessa porra, merda, do o cu aqui todo dia” e a chefia deixou eles seguirem num novo projeto, onde eles aproveitaram algumas das ideias e acabaram nos presenteando com um dos jogos mais fodas de todos os tempos.
Comments are closed.