Amigos, voltamos hoje com mais uma parte de alguns fatos curiosos sobre a franquia Fallout. O primeiro artigo pode ser lido clicando nesse link aqui.
Bom, vamos parar com a enrolação porque vocês querem ler, né? Boa leitura e não esqueçam de deixar um comentário no final!
A capa de Fallout 3 é também a primeira arte criada para o jogo
Feita pelo artista Istvan Pely, a imagem acima foi o primeiro conceito de arte criada para o jogo. A questão da estética e atmosfera pós guerra nuclear e distópica sempre foi algo muito importante para a Bethesda, e um dos pontos mais significativos dessa visão era exatamente a Brotherhood of Steel, tanto que o soldado da irmandade acabou virando a capa do jogo.
A arma mais destrutiva foi baseada numa invenção real
A franquia tem várias armas que claramente só poderiam existir no universo do jogo. Porém uma das mais destrutivas e memoráveis armas de Fallout é na verdade baseada numa outra que realmente existiu. A arma Fat Man na verdade foi feita com inspiração na “Davy Crockett”, que era basicamente um rifle que conseguia disparar uma mini-bomba nuclear. Um pouco perturbador isso não?
Um dos NPCs tem a voz do Chandler
New Vegas inicia o jogo apresentando o vilão Benny, um dos principais do jogo. Qualquer um que é fã de Friends deve ter coçado a cabeça enquanto ele falava se perguntando “de onde eu conheço essa voz?”. A verdade é que Matthew Perry, que interpretou Chandler na famosa série, era um grande fã de Fallout e foi convidado para participar de New Vegas. Provavelmente a Bethesda descobriu que ele era fã quando ele presenteou Ellen DeGeneres, que apresentou o Oscar esse ano, no talk-show dela.
Os carros do jogo foram baseados no Ford Nucleon
Nunca foi possível dirigir pelo cenário devastado de Fallout, mas ainda é possível encontrar carros que ficaram por lá antes das bombas explodirem. O que pouca gente sabe é que os carros encontrados pelo mapa são baseados no Ford Nucleon (Nucleon, Nuclear, entendeu?), um carro conceito criado pela empresa americana. Ele teria um motor a vapor alimentado por fissão de urânio. O carro nunca saiu do papel, mas isso não impediu a Bethesda de aproveitar a ideia.
Censura melhorou o jogo
Algo que sempre causou polêmica no jogo foi a possibilidade dos jogadores utilizarem drogas. Mesmo que as consequências do uso sejam explícitos no jogo, muita gente achou um absurdo. Aí Austrália (sempre ela) rejeitou o jogo por causa do uso de morfina, o que fez com que a Bethesda mudasse as versões de todo o mundo, o que não foi bem recebido. No final, a empresa mudou mudou o nome de Morfina para Med-X, que na verdade fez com que a droga ficasse ainda mais dentro do universo do jogo, já que todas as outras substâncias têm nomes inventados também.
–
Vocês lembram de mais alguma?
Comments are closed.