5 fatos que você provavelmente não sabia sobre Fallout

Fallout é uma das franquias mais amadas da história, e possui um dos grupos de fãs mais apaixonados que podemos encontrar por aí. A franquia, que começou com a Interplay e depois foi comprada pela Bethesda, já teve quatro jogos na sua série principal e dois spin-offs. Ultimamente vários rumores de um quinto jogo da série surgiram, mas pelo jeito eles não eram verdadeiros.

Hoje vamos falar de cinco fatos interessantes e curiosos sobre a franquia da Bethesda. Vamos lá?

Um mini-game de cirurgia foi criado, mas descartado

Antes de Surgeon Simulator aparecer, a Bethesda havia desenvolvido um mini-game em que o jogador tinha que fazer uma cirurgia em si mesmo, tendo que cauterizar e fechar os ferimentos mais feios. Algo assim faz sentido num jogo como Fallout, onde é preciso sobreviver com poucos recursos. Porém, a equipe decidiu não colocar o mini-game no produto final já que ele diminuía muito o ritmo do jogo.

Ser um cara sem intelecto tem seu preço

Fallout: New Vegas tocou num assunto que nenhum jogo da série havia feito antes. Se os jogadores decidirem criar um personagem com apenas um ponto de inteligência, mais coisas mudam além das habilidades. Além de não saber fazer contas simples de somar, as opções de diálogo serão bizarras, já em tese o protagonista é basicamente analfabeto. Além disso, os NPCs tratarão você como se ele tivesse uma deficiência mental. É só dar uma olhada nas opções de diálogo na imagem acima que vocês vão entender.

Referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias

Um dos muitos, e para vários fãs o melhor, easter eggs que a série teve foi uma referência ao famoso livro de ficção científica. Durante Fallout 2, é possível encontrar o cenário acima: algo parecido com uma baleia esparramada pelo chão, cercada de algumas margaridas. Isso pode ser algo sem qualquer sentido para alguém que não conhece o livro, mas quem leu a obra lembra da passagem em que o Gerador de Improbabilidade Infinita transforma dois mísseis nucleares em uma baleia cachalote e em petúnias.

É possível derrubar vacas (ou Brahmins, no caso)

Eu juro que procurei a tradução mais literal para Cow Tipping, mas não encontrei. Em suma, isso Cow Tipping significa chegar do lado de uma vaca sem ela notar, enquanto ela dorme ou não, e empurrá-la. A lenda diz que elas dormem em pé, o que não é verdade, e que elas não conseguem levantar, o que também não é verdade. De qualquer forma, em vários jogos da série Fallout é possível fazer isso com as Brahmins, as vacas de duas cabeças. É só chegar sorrateiramente do lado delas e apertar o botão indicado. As Brahmins, porém, levantam quase que imediatamente.

Harold aparece em praticamente todos os jogos

Dando o ar de sua graça no primeiro, segundo e terceiro jogos da série principal, além do spin-off Brotherhood of Steel, o personagem Harold é o sujeito com mais aparições na série toda. Bizarro como ele é, o coitado já passou por muito na vida. Ele aparece por último na Capital Wasteland, onde o jogador tem uma escolha para ele. Sem spoilers, claro.

E aí, alguém já conhecia algum desses fatos? Lembram de outros?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade