5 fatos que farão você se sentir um velho gamer – parte 3

Lembra dessa série, caros gamers e leitores? Pois então, hoje estamos retomando ela para a nossa parte final que nos remete até os dias de hoje, este capítulo final nos remete a uma excelente parte, afinal, a lista começou contando o que rolava há 25 anos atrás, quando muitos dos leitores nem sequer balançavam no saco de seus pais ainda.

Hoje, você novo e velho gamer pode ver como as coisas mudaram de 9 anos atrás para cá, e ainda assim lembrar de velhos fatos, como que em 1996 a Capcom lançou o maravilhoso X-men  vs.  Street Fighter, fazendo desde então a alegria de fliperamas espalhados por praias de todo o país.

Se você ainda não leu as primeiras partes deste artigo, basta mandar ver no scroll até o fim da página e clicar nos links.

Boa leitura!

Há 10 anos, a Acclaim fechava as portas

Lembra quando você jogava os grandes clássicos dessa empresa de games? Tardes e tardes arrebentando no Burnout, Turok, 18 Wheeler e por aí vai.

Se você realmente se lembra disso, sinta-se um tanto quanto velho, pois a Acclaim fechou as portas em 2004!

Há 9 anos, o mundo viu o PSP pela primeira vez

Sim, já fazem 8 anos que vimos o portátil da Sony pela primeira vez.

Durante anos e anos a Nintendo dominou o mercado e por poucas vezes viu um ou outro concorrente aparecer por aqui ou por ali, mas nada que realmente abalasse, afinal, era o mundo contra o Game Boy, mas então veio a poderosa Sony, dona da marca PlayStation e lança seu portátil, o PSP.

Finalmente o mundo viu um concorrente ao pé da Nintendo com esse grandioso portátil, só que não.

Há 8 anos, a Rockstar se queimou com Hot Coffee

Quem não se lembra do lendário Easter Egg da Rockstar sobre SEXO? Pois é, o grande GTA San Andreas trazia um mini game sobre sexo bem escondido no enorme mapa, e isso trouxe dores de cabeça para a desenvolvedora e distribuidora.

A exposição sexual do jogo trouxe ao senado americano a dúvida sobre jogos e uma batalha começou no senado. A guerra só acabou em 2011, e de forma positiva para os games.

Há 7 anos, Mario e Sonic apareceram juntos em um game

Pois é, já fazem 6 anos que vimos os ícones da SEGA e Nintendo juntos em um game sobre as olimpíadas.

Finalmente a “inimizade” criada pela figura da concorrência desses dois ícones chegou ao fim, e vimos ambos apertando as mãos enfim, e hoje em dia ambos já apareceram em tantos jogos juntos que muitas pessoas já esqueceram que um dia cada um era representante de duas empresas que mantinham uma das concorrências mais acirradas do mercado.

Pensar que crianças de hoje em dia assistem isso na maior naturalidade sem saber que essas duas criaturas não se batiam nem um pouco…

Há 6 anos, fãs do esperado Diablo III se irritaram com o visual de Diablo III

Mesmo sendo um dos maiores e melhores títulos da Blizzard de todos os tempos, Diablo III teve tantos problemas pós-lançamento que foi fácil esquecer sobre seu visual.

Quando o mundo começou a ver o que realmente estava por vir, muitos fãs ficaram irritados por acharem que Diablo III era colorido demais e estava fora do que a franquia realmente era.

Bônus:

Há 1 ano e pouco, nascia o Critical Hits

Pulamos alguns anos? Não importa, de 5 anos pra cá todos que não tem sérios problemas mentais lembram do que ocorreu, mas um fato deve ser levado em consideração.

Há um pouco mais de 1 anos e tralalá, lá em 2012 a cabeça insana de Eric Arraché criava o Critical Hits, este lindo site de games que a cada dia ganha cada vez mais e mais fãs, e traz a você, nosso querido leitor e gamer, notícias e artigos fresquinhos todos os dias para você ficar sabendo de tudo que rola, ou que já rolou no mundo dos games.

Se você se acha novo demais para esta lista, eu aviso para não se preocupe. Muito em breve você já poderá se considerar um ser arcaico dos games, afinal, nesse meio um ano já é MUITA COISA.

E por aqui fica nossa contagem regressiva do mundo dos games. Tem outras informações valiosas que acha que merecia destaque? Então vá logo aí abaixo e deixe seu comentário para gente.

Não esqueçam também de curtir nossa página no Facebook e seguir a gente no Twitter, para se manter sempre informado sobre o que rola no mundo dos games.

Até a próxima!

(:

Parte 1Parte 2

Publicado por