Bom, na sexta-feira passada eu escrevi um artigo falando de alguns jogos que os Sonystas têm inveja de estar nos outros consoles e não nos seus. Muita gente discordou, muita gente concordou, e a resposta de vocês foi bem interessante e deu um debate legal nos comentários.
Pensando nisso e também pra colocar mais fogo na discussão, hoje eu resolvi inverter e falar de 5 exclusivos que os Caixistas, Nintendistas e o pessoal do PC choram copiosamente noite após noite por não verem nas suas plataformas de escolha.
Vamos lá?
Uncharted 2
Eu poderia citar a série toda, mas resolvi falar especialmente do segundo jogo da série porque, pra mim, é o melhor da trilogia toda e captura a essencia e as ideias principais da série, tanto na questão do desenvolvimento dos personagens como no sentido do desenrolar do enredo. A série em si definiu exatamente o que significa ser “um jogo cinematográfico”, com sequencias impressionantes e dignas de produções de Hollywood, como as partes do hotel ou do trem. E olhando em volta, não tem muita coisa parecida com isso e, principalmente, do mesmo calibre, no mercado.
Journey
Praticamente na direção contrária de Uncharted está Journey, um jogo tão impressionante e inovador que é realmente difícil descrever ele. O jogo não tem falas, não tem diálogos, o único texto que aparece ao longo do jogo inteiro é no tutorial explicando os comandos, e mesmo assim Journey conseguiu me deixar em lágrimas no final. O título é pura experiência e sensação transmitidos através da tela. O objetivo é chegar na luz no topo da montanha. Mas a forma como o jogo é construído para que isso aconteça é um testamento do talento da Thatgamecompany. Journey é um jogo singular e único, e ainda bem que está no PS3.
Shadow of the Colossus
Considerado por muitos como o melhor jogo do PS2, o título do Team Ico foi um sucesso absoluto entre os fãs da Sony, que ficaram ainda mais animados quando The Last Guardian, novo projeto do estúdio, foi anunciado. Infelizmente o projeto ainda está em desenvolvimento, mas o fato dos fãs ainda quererem ver muito esse novo jogo, mesmo após todo esse tempo, é uma prova do impacto que Shadow of the Colossus teve entre seus fãs. E pode ter certeza que o pessoal dos outros sistemas fica bem chateado por não poder aproveitar esse jogo.
God of War
A série que redefiniu o que é hack-n-slash chegou no PS2 primeiro, com seus dois primeiros títulos. Depois, em 2010, veio a consolidação da franquia no PS3, com o terceiro jogo da trilogia principal e uma chuva de prêmios e elogios da crítica e dos fãs. Não é por nada que eu já tive três amigos que pediram meu PS3 emprestado para poderem jogar God of War III. O jogo fez tanto barulho quando foi lançado, com sua história épica e grandiosa, que atraiu a atenção de todo mundo, mesmo quem não tava no lado azul da força.
The Last of Us
Óbvio que eu não poderia fazer um jogo sobre exclusivos da Sony que dão inveja sem falar nesta obra prima, possivelmente melhor jogo da última geração. Graficamente, é assustador o que eles conseguiram tirar do PS3. A história é primorosamente escrita, com desenvolvimento de personagens feito de uma forma perfeita e, além disso, a interpretação deles é igualmente sensacional. The Last of Us é um jogo que deveria ser jogado por todos, tamanha a qualidade do jogo. Até o Diego, nosso querido redator do site e evangelista do PC, foi lá e comprou um PS3 pra poder jogar esse jogo. Não é por nada que a Sony vai relançar o jogo no PS4 agora.
–
E aí amigos, o que acharam? Concordam? Discordam? Acham que algum desses não devia estar aí? Faltou algum jogo? Deixem suas ideias nos comentários!
Comments are closed.