InícioArtigos5 dos piores jogos de Super Heróis já lançados - Parte 2

5 dos piores jogos de Super Heróis já lançados – Parte 2

PUBLICIDADE

Quem viveu a década de 90 provavelmente deve ter se divertido com algum jogo de super heróio produzido naquela época. Mas infelizmente alguma coisa parece ter dado errado pelo caminho e ultimamente jogos baseados em heróis ou em seus filmes já não são mais tão atrativos quanto antigamente.

PUBLICIDADE

A lista abaixo reune alguns que se destacaram pela falta de qualidade e pela decepção que causaram nos fãs que aguardavam ansiosamente pra se divertir com seu personagem favorito. Vamos lá!

The Uncanny X-Men

uncany-x-men-01

PUBLICIDADE

Sempre que vejo esse jogo sendo citado em alguma lista similar a essa que escrevo, os comentários são os mesmos: “mas poxa, era um jogo do NES, dá um desconto”! Nope, não dou.

Naquela época ninguém sabia direito o que era bom ou ruim por falta de um padrão forte que ditasse as regras, mas a verdade é que esse jogo poderia servir como padrão de jogo a não ser seguido.

A proposta era interessante, mas o jogo em si era muito ruim. O jogador podia escolher entre vários personagens diferentes, mas os gráficos do game mal permitiam que você destinguisse um do outro. Além disso, era difícil perceber as habilidades mutantes de cada um sendo realmente úteis durante o gameplay, tanto que o Wolverine era tão vulnerável a morrer quanto qualquer outro personagem.

Se isso ainda não serve pra te convencer que o jogo era ruim, ainda podemos citar os bugs que travavam o personagem em algum canto da tela e quase sempre terminavam em morte certa. Pra uma época em que “Continues” eram raridades, esse era um problema e tanto.

Spawn: The Eternal

ss+(2016-04-29+at+02.34.33)

PUBLICIDADE

Apesar desse jogo estar na lista, eu tenho que confessar que tenho um amor imenso por ele.

Se eu tivesse que resumi-lo em poucas palavras, eu diria que ele é difícil, ruim, feio e complicado, mas provavelmente não seria o suficiente para que o leitor entenda o quão ruim esse jogo realmente era.

Na verdade, só se constata a falta de qualidade desse jogo, jogando. Os controles eram tão horríveis que antes de mais nada você precisava se acostumar com eles a fim de não morrer no primeiro inimigo. As lutas eram repetitivas e o jogo não era muito cativante, mal dava pra acreditar que ele tinha sido produzido pela Sony.

PUBLICIDADE

E por que eu gostava tanto? Por que estávamos em plenos anos 90 e Spawn era a melhor coisa daquela época.

Batman: Dark Tomorrow

ss+(2016-04-29+at+02.35.21)

PUBLICIDADE

A quantidade de jogos ruins baseados no Homem Morcego é tão grande, que quando a série Arkham foi anunciada todo mundo acreditava que ela seria um fiasco. Eu, inclusive.

Vários destes horríveis títulos foram esquecidos pelos jogadores – graças a Deus! – , mas um deles merece ser citado como o supra sumo do horrível.

Pra não tomar muito do seu tempo, pegue tudo que eu falei sobre o jogo da mulher gato e aplique a este jogo. Apesar de não ter sido baseado em nenhum filme específico, esse game também chama a atenção por fazer um grande deserviço ao personagem. As vezes, ficava mais fácil encarar o desafio se você considerasse que não era o Batman quem estava ali, mas algum maluco que resolveu roubar uma fantasia e encarar bandidos. Vai por mim, era realmente mais fácil.

PUBLICIDADE

Aquaman: Battle for Atlantis

b09b3d33-27c5-4133-99f5-579640d66417

Aquaman nunca foi um personagem muito popular entre os leitores, pelo menos não até o reboot do personagem em 2011. Mas isso não justifica massacrar a reputação do coitado lançando um jogo dessa estirpe.

PUBLICIDADE

A mecanica do jogo foi baseado no também fracassado Superman para Nintendo 64, e como dizia a minha avó “nada de bom pode vir de alguma coisa ruim”. Muita gente discorda da minha opinião, mas eu realmene acho que esse jogo é muito, mas muito pior do que o Superman 64.

São tantas coisas ruins que nem vale a pena ficar citando uma a uma. Vamos ao último jogo da lista de uma vez.

PUBLICIDADE

Superman

ss+(2016-04-29+at+02.37.36)

Você já esperava né? Mas também, não existe sequer a mínima possibilidade de criar uma lista de piores jogos de super heróis sem citar essa pérola. Na verdade, não existe possibilidade de criar uma lista de piores jogos de todos os tempos sem citar esse jogo.

Até chamar isso aqui de jogo é tarefa complicada. Superman 64 é na verdade, um conjuntos de 0’s e 1’s que se revoltaram contra a humanidade e se uniram num cartucho, a fim de friar os miolos das jovens crianças da década de 90. E o pior é que eu acho que eles conseguiram.

PUBLICIDADE

Se você nunca jogou Superman 64, talvez jamais experimente algo tão falho. É como misturar uma jogabilidade horrível, com gráficos pobres, enredo ruim e falta de sistema de colisão com a aquela missão do avião de brinquedo de GTA: San Andreas.

É tão ruim, que eu sinceramente não entendo como alguém achou que seriam uma boa ideia criar um jogo do Aquaman em cima disto. Que coisa triste.

PUBLICIDADE

—-

Que outros jogos de Super Heróis não valem a pena ser jogados? Não se esqueça de conferir a Parte 1 do nosso artigo!

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.