PUBLICIDADE
InícioArtigos5 dos piores jogos baseados em filmes ou séries

5 dos piores jogos baseados em filmes ou séries

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Quem aí lembra da época em que filmes e séries ganhavam bons jogos baseados nelas? Eu também não, porque afinal de contas, salvo raras exceções, eles costumam ser uma bosta, e é exatamente disso que vamos falar hoje, de jogos que tentaram ser adaptações de séries ou filmes e que no fim federam mais do que o cocozinho matinal pós mc donalds depois da balada.

Prepare seu coração e vamos lá!

PUBLICIDADE

Street Fighter – The Movie – The videogame

gfs_36845_2_23

Como diferenciar um jogo baseado num filme que é baseado num jogo? Dando uma volta completa, é claro. Street Fighter – The Movie – The Videogame já começa fracassando no nome, e obviamente não para por aí.

O jogo já é baseado num filme ruim, onde toda a história de Street Fighter foi pervertida pra se curvar ao imperialismo americano, mas nos foquemos no jogo. Ele tem uma péssima jogabilidade e gráficos terríveis, que foram baseados no filme, já que são os próprios atores recortados pra fazerem as animações, no melhor estilo Mortal Kombat, só que péssimo.

O resultado final é um Street Fighter tão ruim, mas tão ruim, que a Capcom esqueceu completamente dele, e olha que a companhia não perde a chance de lançar um remake de algum Street Fighter do passado.

Charlie’s Angels

775fa50223767b89f8e58e09a5df52fe10f9554d

Alguém lembra do filme As Panteras? O filme era uma bosta gigantesca com um simples objetivo: atrair todos os punheteiros pro cinema. Afinal de contas, ele era basicamente três mulheres volta e meia seminuas batendo em caras e brincando de agentes secretas. Imagine que tipos de jogos podemos criar disso, né?

PUBLICIDADE

Bom, alguém imaginou e levou a ideia adiante e o resultado foi Charlie’s Angels pro Game Cube, um beat them up 3d onde tu controla mulheres seminuas batendo em todos os caras que ousarem aparecer no caminho. Eu nem deveria incluir o jogo nessa lista porque ele é tão bosta quanto o filme e no fim é uma boa adaptação da película com o mesmo objetivo: atrair todos os punheteiros pro videogame, com um detalhe, esse jogo não pode ser jogado apenas com uma mão.

Catwoman

gamecube-41990-101330261968

A Halle Berry fez um filme da Mulher Gato em 2004 e a EA achou que seria uma excelente ideia lançar um jogo baseado nesse filme. O resultado foi que a equipe de desenvolvimento provavelmente ficou muito mais interessada em fazer um modelo poligonal da atriz do que trabalhar no jogo em si, pois o sistema de combate realmente não funciona e a câmera mais atrapalha do que ajuda, além de um jogo tão mal otimizado que até a cena de introdução tem problemas no framerate.

PUBLICIDADE

Eu não assisti o filme quando saiu e nem pretendo assistir, mas se você quiser ter alguma experiência envolvendo a Halle Berry e a mulher gato, fique com esse filme mesmo, porque o jogo realmente não presta.

Sonic Boom

1418379022-5950-card-communaute

Ué, mas como assim? Bom, Sonic boom é um jogo baseado no novo desenho do sonic, tipo o street fighter ali em cima, que é um jogo baseado numa produção baseado num jogo, mas pelo menos eles não botaram Sonic The TV Show The Videogame como nome, e sim Sonic Bosta, digo, Sonic Boom.

PUBLICIDADE

O jogo roda mal pra caramba no Wii U, é cheio de glitches, tem puzzles nada inspirados e ainda por cima tem um bug que faz você pular 25% do jogo onde o Knucles pode pular infinitamente. Como a SEGA consertou esse problema? Tirando essa parte do jogo. Sim, na machadada.

Ah, e o jogo ainda roda a 15 FPS, porque se 30 é pra consoles e 60 é pra PC, quinzão é pro Wii U.

Super Man 64

superman-64-flying-through-rings-stargates

PUBLICIDADE

Guardamos o melhor pro final, obviamente. Super Man 64 é um dos piores jogos já lançados na história. Ele já era ruim pra época em que foi concebido, mas hoje em dia chega a merecer entrar naquela lista de jogos que são tão ruins que chegam a ser bons.

O combate não funciona, a câmera não funciona, os gráficos têm uma paleta de 4 cores usadas pra tudo, enfim, o jogo realmente é muito ruim e tem momentos que são hilários de patéticos. Todo mundo deveria joga-lo por pelo menos 5 minutos uma vez na vida pra dar umas boas gargalhadas com essa produção.

Será que alguém dentro da desenvolvedora jogou ele antes do lançamento? Ou será que o pessoal do controle de qualidade foi substituído por chipanzés? Enfim, nunca saberemos como um jogo desse foi lançado, mas pelo menos ele cumpre bem a tarefa dele, que é provar que jogos baseados em produções cinematográficas quase nunca funcionam e podem dar muito, mas muito errado.

Vídeo

PUBLICIDADE

25 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.