InícioArtigos5 dicas para quem quer comprar um PS4 em 2017

5 dicas para quem quer comprar um PS4 em 2017

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Se você ainda não entrou na nova geração de consoles e quer comprar um PS4, hoje eu trago algumas dicas importantes do que você deve saber antes de adquirir o console da Sony, desde o que você deve ter antes, serviços a assinar, qual tipo de TV deve adquirir e o que pode esperar por vir.

Vale ressaltar que as dicas são para o ano de 2017, se você estiver vindo do futuro, é possível que nós tenhamos atualizado esse guia com mais dicas, então dê uma busca pelo site e confira o que nós temos a dizer sobre o estado atual do console.

PUBLICIDADE

5 – PS4 ou PS4 Pro, qual versão escolher?

Se você ainda não entrou na família PlayStation e não sabe se deve comprar um PS4 normal ou um PS4 Pro, saiba que a resposta para essa pergunta está condicionada a quanto você tem para investir no novo console.

Se você está com a grana apertada, e tem cerca de 1500 reais, vale mais a pena comprar um PS4 normal e investir o que sobrar dessa grana em jogos. Se você tem até 2 mil reais, vale sim a pena investir num PS4 Pro mesmo que você não tenha um televisor 4K.

Por que isso? Porque muitos dos jogos de PS4 Pro rodam melhor do que suas versões para PS4 mesmo em TVs Full HD, ou seja, você vai jogar as “versões definitivas” dos games, mesmo que não tenha uma TV 4K para aproveitá-los de forma plena.

Além disso, não se sabe até quando a Sony vai dar suporte ao PS4 normal. Se ela um dia decidir que só o PS4 Pro vai ganhar novos jogos, você já está imune a essa decisão.

4 – Conta americana ou conta brasileira na PSN?

PUBLICIDADE

Caso você esteja em dúvida sobre qual conta deve ter para comprar jogos e assinar a PS Plus, a resposta ideal para essa pergunta é: tenha uma conta americana e uma conta brasileira. A conta americana deve ser a conta com a PS Plus assinada, pois volta e meia a Sony deixa de oferecer jogos grandes aqui no Brasil e traz jogos indie que não compensam, como recém aconteceu com Just Cause 3.

Além disso, às vezes as promoções valem mais a pena na PSN americana do que na PSN brasileira. Ainda assim, há alguns jogos onde vale mais a pena comprar na PSN brasileira. Com duas contas, você pode sempre pesquisar qual loja está oferecendo um preço mais em conta e assim não gastar mais por ter apenas uma conta.

3 – Assine a PlayStation Plus

PUBLICIDADE

Esse conselho continua valendo desde o guia anterior. É verdade que a PS Plus decaiu muito nos últimos anos, mas a Sony prometeu recentemente melhorar o serviço e trazer jogos melhores para os donos de PS4, principalmente, e ela tem feito isso. Ao assinar a PlayStation Plus, você leva pelo menos 2 jogos por mês, pagando o equivalente a 99 reais no Brasil ou 60 dólares na versão americana do serviço (cerca de 200 reais depois dos impostos).

Os jogos são seus enquanto você estiver assinando o serviço. Dessa forma, mesmo que você não compre nenhum jogo, enquanto você assinar a PS Plus, você continua recebendo pelo menos dois jogos novos por mês para jogar. Nem sempre os jogos vão compensar a assinatura, mas nos últimos meses eles têm compensado sim.

2 – 5 jogos que não podem faltar na sua coleção de PS4:

PUBLICIDADE

I. The Last of Us Remastered

A versão remasterizada do melhor jogo da geração passada ficou linda. Pra quem não jogou no PS3, esse jogo continua sendo tão imperdível quanto era, ainda mais agora que ele roda a 60 frames por segundo e em 1080p. The Last of Us combina narração soberba com gameplay apurado, momentos de tensão e humor. Esse é um daqueles jogos que marca a vida de um gamer e você não deve deixa-lo passar.

Leia nossa análise completa do jogo aqui.

II. Bloodborne

O melhor exclusivo dessa geração continua sendo essa obra-prima da From Software. O jogo é basicamente um motivo por si só para se ter um PS4 e se você gostou de Dark Souls, você certamente vai gostar de Bloodborne. O jogo é difícil, desafiador, profundo e muito, mas muito belo. Não tem como não viciar nele.

PUBLICIDADE

Leia nossa análise completa do jogo aqui.

III. Uncharted 4

O último capítulo da história de Nathan Drake é um dos jogos mais bonitos dessa geração, e um dos melhores também. Uncharted 4 traz tudo o que fez a série ser o que é ainda coloca um novo personagem na trama: o irmão de Nathan Drake. Mais um daqueles jogos que justificam a compra de um PS4 por si só.

Leia nossa análise completa do jogo aqui.

PUBLICIDADE

IV. Destiny/Destiny 2

Destiny é um jogo que suga vidas e constrói grandes amizades, e se a sequência dele for tudo o que o jogo original é e evoluiu durante os anos após o lançamento do jogo. É fácil você encontrar jogadores com 200~500 horas de jogo e que ainda não exploraram ou receberam tudo o que o jogo tem a oferecer ainda, e se você quer um daqueles jogos onde você gasta muitas horas em cima e arranja histórias para contar depois, esse é o jogo. Destiny 2 ainda não foi lançado e eu não posso adiantar nada sobre como ele vai ser, mas a aposta segura é que ele vá ser tão bom e envolvente quanto o primeiro capítulo da franquia.

Leia nossa análise completa do jogo aqui.

V. The Witcher 3

The Witcher 3 é um dos melhores jogos de todos os tempos, e isso não é pouco. O jogo é basicamente o pacote completo: belos gráficos, bom sistema de combate, história extremamente profunda e com personagens interessantes, além de uma tonelada de histórias e quests paralelas à quest principal que vão fazer você investir um bom tempo em cima do game. É o tipo de jogo que se compra junto com o console e se tira até a última gota.

PUBLICIDADE

Leia nossa análise completa do jogo aqui.

Quer mais dicas de jogos? Beleza, aqui tem mais 5: GTA V, Horizon Zero Dawn, Final Fantasy XV, Dark Souls III e Doom. Para o artigo não ficar gigantesco, cada um desses jogos tem um review no site, é só dar uma olhada neles e confiar na gente que você não vai se arrepender.

1. Ignore o PlayStation VR por enquanto

Ainda que a ideia de jogar na realidade virtual possa parecer muito legal, essa tecnologia ainda está engatinhando e é cara demais para realmente valer a pena. Um PlayStation VR custa um absurdo de dinheiro, ainda mais aqui no Brasil, e esse dinheiro poderia ser muito melhor investido em jogos para o seu PS4.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.