InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos – Parte 43

5 curiosidades sobre jogos – Parte 43

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje teremos mais uma edição das curiosidades sobre jogos, após mais um hiato de pouco mais de três meses. Fazia tempo que eu não escrevia mais uma parte dessa série por um simples motivo: parecia que ninguém mais lia. Parece que eu me enganei, já que mais da metade de vocês responderam na pesquisa do Critical que essa era a parte preferida de vocês no site, então vamos lá, com mais uma edição dessa série.

PUBLICIDADE

5. Infanimal Crossing

infamous-second-son-2

PUBLICIDADE

Sabe InFamous, o jogo da Sony que acabou de ganhar uma versão pro PS4? Então, a ideia inicial dele era ser uma espécie de Animal Crossing, onde você enfrentava gorilas roxos. Você vivia na cidade numa boa, como em Animal Crossing, mas era um Super Herói, e podia fazer tanto ações boas quanto ruins.

Os gráficos do jogo também eram bastante diferentes do visual realista escolhido para a versão final do game. No começo, o jogo tinha um visual bem mais cartoonizado, para combinar com a ideia mais infantil do jogo. O que fez a Sucker Punch mudar de ideia e seguir esse visual mais “sério” de InFamous eu não sei, mas o que vocês acham da ideia? Seria melhor uma espécie de Animal Crossing ou o resultado atual de InFamous?

4. Powered by PlayStation 3

ps3-cell

Você sabia que o processador do PlayStation 3 é potente pra caramba? Bom, não atualmente, mas para a época em que ele foi lançado, 2006, o Cell era potente mesmo e acabou se prestando a outras funções além de rodar jogos de PlayStation 3. Uma dessas aplicações foi o Condor Cluster, um Super Computador formado por 1760 processadores Cell que consome 90% menos energia do que computadores do mesmo porte e custa 10x menos para ser fabricado.

Essa ideia de usar a potência do PS3 para computação, aliás, não foi exclusiva do exército americano, já que o projeto Folding@Home também lançou uma versão para PS3 que, conjuntamente, acabou igualando a capacidade de processamento de computadores caseiros em pouquíssimo tempo.

PUBLICIDADE

3. Studio Chat

thebeatlesrockband15

Antes de você tocar em qualquer cenário de estúdio em The Beatles: Rock Band, é possível ouvir vozes dos membros da banda conversando entre si e praticando. Essas gravações nunca foram lançadas em nenhum CD, coletânea ou qualquer outro formato até então.

PUBLICIDADE

2. Cuzão

Electronic Arts Debuts New Games Ahead Of The E3 Expo

Peter Moore é um cara que já trabalhou em diversas empresas de games e já assumiu a posição de chefia em três das grandes do mercado. Primeiro, ele começou na SEGA, depois, foi para a Microsoft e finalmente para a Electronic Arts.

PUBLICIDADE

Durante uma das viagens dele, de Chicago para o Reino Unido, o inspetor da alfândega que o entrevistou disse que não precisava ver o passaporte dele pois sabia quem o executivo era. Nas palavras do inspetor: “você é o cuzão que deu Shenmue para o Xbox”.

1. Bunda sônica

crash-bandicoot-2

PUBLICIDADE

O desenvolvimento de produtos na indústria geralmente começa com um nome e termina com outro. No mundo dos games, isso também acontece. Durante o desenvolvimento de Crash Bandicoot, o jogo chamava-se Sonic’s Ass (bunda do Sonic, eu sei que o título da curiosidade está errado, mas fica mais legal assim) por um simples motivo: a câmera do jogo passa o tempo todo na bunda do Crash.

O que vocês acharam dessas curiosidades? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35 – Parte 36 – Parte 37 – Parte 38 – Parte 39 – Parte 40 – Parte 41 – Parte 42

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.