5 curiosidades sobre jogos – parte 36

Fala, galera, tudo bom com vocês? Demos um descanso de uma semana na nossa série de curiosidades sobre jogos para dar espaço a outras séries que andaram melhor ultimamente. Vocês não gostam mais de curiosidades sobre jogos? Acabaram as curiosidades legais? Deixem seus comentários aí, sempre é bom ver a opinião de vocês nas postagens!

5. Peda Estrela

Se tem uma coisa que eu nunca consegui entender é como os gregos antigos conseguiam ver desenhos nas constelações. Esse sentimento surgiu durante as exibições de Cavaleiros do Zodíaco por aqui, toda vez que aparecia uma constelação reta e aquele desenho por cima pra explicar que constelação era, eu pensava “o que diabos esses gregos fumaram pra imaginar isso?”.

Bom, a Rockstar decidiu ser um pouco mais direta na constelação deles e colocou as estrelas ali de cima no céu de GTA. Não entendeu ainda que desenho ela forma? Olhe a imagem abaixo então:

4. O lado risonho da força

Em Batman: Arkham City é possível encontrar um sabre de luz escondido no jogo. Apesar de os universos de Batman e Star Wars não terem nenhuma conexão (até porque é a Marvel que é da Disney e não a DC), a explicação desse Easter Egg é o fato do dublador do Joker ser Mark Hamill, conhecido mundialmente por ter interpretado Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars.

3. Flechada no joelho

Tá vendo a frase aí de cima? Como diabos alguém que tomou uma flechada no joelho trabalharia de guarda da cidade tendo ficado “aleijado” e mesmo assim podendo dar uma surra em você? Bom, para explicar essa, temos que nos valer da cultura nórdica. Levar uma flechada no joelho seria o equivalente a ser “encoleirado” aqui no Brasil, ou seja, os guardas de Skyrim são ex-aventureiros que casaram e, para poderem ter uma vida normal com as suas esposas, aceitaram o trabalho de guardas das cidades.

2. Reciclando músicas

Compor uma trilha sonora para um jogo deve ser complicado, afinal de contas, para criar músicas, você precisa de um alto conhecimento teórico e principalmente inspiração. E se desse pra fazer um trabalho um pouco mais rápido invertendo uma música que você já fez anteriormente? Foi exatamente isso o que foi feito em The Legend of Zelda: Skyward Sword. O tema do jogo, The Balad of Goddess, não é nada mais do que Zelda’s Lullaby tocada ao contrário, como o vídeo acima mostra.

1. Não pode comer os animaizinhos

Em Assassin’s Creed 2, há uma missão opcional em que você deve entregar uma carta a um fazendeiro. Lendo a carta, você descobre que o fazendeiro foi condenado por violência e por algo que seria explicado melhor na Bíblia, em Levítico 18:23. Verificando o capítulo e versículo em questão, encontramos o seguinte:

“Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá diante de um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.”

Isso mesmo, amigos, o cara comia animais e não era da forma carnívora.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade