InícioArtigos5 curiosidades sobre jogos - parte 36

5 curiosidades sobre jogos – parte 36

Fala, galera, tudo bom com vocês? Demos um descanso de uma semana na nossa série de curiosidades sobre jogos para dar espaço a outras séries que andaram melhor ultimamente. Vocês não gostam mais de curiosidades sobre jogos? Acabaram as curiosidades legais? Deixem seus comentários aí, sempre é bom ver a opinião de vocês nas postagens!

PUBLICIDADE

5. Peda Estrela

rockstar-constelacao

PUBLICIDADE

Se tem uma coisa que eu nunca consegui entender é como os gregos antigos conseguiam ver desenhos nas constelações. Esse sentimento surgiu durante as exibições de Cavaleiros do Zodíaco por aqui, toda vez que aparecia uma constelação reta e aquele desenho por cima pra explicar que constelação era, eu pensava “o que diabos esses gregos fumaram pra imaginar isso?”.

Bom, a Rockstar decidiu ser um pouco mais direta na constelação deles e colocou as estrelas ali de cima no céu de GTA. Não entendeu ainda que desenho ela forma? Olhe a imagem abaixo então:

rockstar-logo

4. O lado risonho da força

Em Batman: Arkham City é possível encontrar um sabre de luz escondido no jogo. Apesar de os universos de Batman e Star Wars não terem nenhuma conexão (até porque é a Marvel que é da Disney e não a DC), a explicação desse Easter Egg é o fato do dublador do Joker ser Mark Hamill, conhecido mundialmente por ter interpretado Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars.

PUBLICIDADE

3. Flechada no joelho

arrow-to-the-knee

Tá vendo a frase aí de cima? Como diabos alguém que tomou uma flechada no joelho trabalharia de guarda da cidade tendo ficado “aleijado” e mesmo assim podendo dar uma surra em você? Bom, para explicar essa, temos que nos valer da cultura nórdica. Levar uma flechada no joelho seria o equivalente a ser “encoleirado” aqui no Brasil, ou seja, os guardas de Skyrim são ex-aventureiros que casaram e, para poderem ter uma vida normal com as suas esposas, aceitaram o trabalho de guardas das cidades.

PUBLICIDADE

2. Reciclando músicas

http://youtu.be/lMu190jiLB0

Compor uma trilha sonora para um jogo deve ser complicado, afinal de contas, para criar músicas, você precisa de um alto conhecimento teórico e principalmente inspiração. E se desse pra fazer um trabalho um pouco mais rápido invertendo uma música que você já fez anteriormente? Foi exatamente isso o que foi feito em The Legend of Zelda: Skyward Sword. O tema do jogo, The Balad of Goddess, não é nada mais do que Zelda’s Lullaby tocada ao contrário, como o vídeo acima mostra.

PUBLICIDADE

1. Não pode comer os animaizinhos

assassins-creed-2-2

Em Assassin’s Creed 2, há uma missão opcional em que você deve entregar uma carta a um fazendeiro. Lendo a carta, você descobre que o fazendeiro foi condenado por violência e por algo que seria explicado melhor na Bíblia, em Levítico 18:23. Verificando o capítulo e versículo em questão, encontramos o seguinte:

PUBLICIDADE

“Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá diante de um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.”

Isso mesmo, amigos, o cara comia animais e não era da forma carnívora.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17 – Parte 18 – Parte 19 – Parte 20 – Parte 21 – Parte 22 – Parte 23 – Parte 24 – Parte 25 – Parte 26 – Parte 27 – Parte 28 – Parte 29 – Parte 30 – Parte 31 – Parte 32 – Parte 33 – Parte 34 – Parte 35

PUBLICIDADE

15 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.