5 curiosidades sobre jogos – parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Eu não imaginava que o primeiro “5 curiosidades sobre jogos” iria ter uma repercussão tão boa (é o post mais acessado da história do site, com mais de 20 mil acessos), então resolvi fazer mais um no mesmo estilo. Prontos para mais curiosidades?

1 – Mario é um drogadito

Você conhece o cogumelo acima, certo? Ele é o Amanita muscaria, espece de cogumelo usada em Super Mario World e afins para fazer o encanador bigodudo ficar grande. Provavelmente já contaram para você em alguma aula de biologia que a ingestão dele não é recomendável, certo? Você sabe por quê?  Ele é um cogumelo alucinógeno.

Quem ingere esse tipo de cogumelo sente como se estivesse crescendo de tamanho, ou como se o resto do mundo estivesse encolhendo, exatamente como acontece na maioria dos jogos da série Mario, ou em Alice no País das Maravilhas. Vocês entenderam onde eu quero chegar? Mario é um maldito dum drogado que ingere substâncias psicotrópicas e sai pisando em pobres tartarugas espalhadas pelo Mushroom Kingdom. Quer dizer, será que o mundo existe ou será que é tudo um teto de um encanador bigodudo?

2 – Doom 2 e Nirvana

Você consegue fazer alguma relação entre Doom 2 e Nirvana, a banda de Kurt Cobain? Bom, Doom 2 foi lançado no mesmo ano do suicídio de Cobain, que se matou com um tiro de shotgun na cabeça (tem que ter bolas pra cacete pra se matar dessa forma). Para homenagear o músico, o jogo recebeu uma fase chamada Nirvana. Nela, você encontra uma shotgun logo no começo da fase.

3 – Alan Wake é um pirata

A pirataria é algo muito ruim para os desenvolvedores, certo? Para combatê-la, eles tentam de tudo: DRM, processos, xingar a mãe de quem baixa jogos pirateados, monstros imortais (que será a próxima curiosidade) e… colocar um tapa olhos no personagem principal do jogo. É isso que acontece com quem baixa uma cópia pirata de Alan Wake para PC. Alan, personagem principal do jogo, passa o jogo todo com um tapa olho, como é possível ver na foto acima. Além disso, a dica que aparece nas telas de carregamento muda para “Se você gostou do jogo, dê o seu suporte ao desenvolvedor comprando-o”. Nada como apelar para a consciência dos jogadores.

4 – Serious Sam 3 e o monstro imortal

Quer um bom motivo para não piratear um jogo? E se um escorpião imortal e super rápido ficasse perseguindo você durante o jogo todo? Esse é o caso em Serious Sam 3 para PC. Como é possível ver no vídeo acima, jogadores piratas ganham uma pedra gigante no sapato ao tentarem bancar os espertinhos e não pagarem pelo jogo. Acho que de todas as ideias que eu já vi para combater a pirataria, essa é a mais engraçada de todas. O melhor de tudo é ver pobres jogadores inocentes reclamando nos fóruns do jogo sobre um escorpião imortal, ou perguntando como é possível derrotá-lo.

5 – Minceraft

Em Minecraft, há uma pequena chance de o jogo exibir um easter egg na tela de abertura. Caso isso aconteça, a tela acima é mostrada, onde é possível ver o nome do jogo escrito de forma errada, Minceraft, e a frase “Happy birthday, Notch!”. Para quem não sabe, Notch é o criador do jogo, apesar de não estar mais envolvido com a produção dele, se concentrando no momento em alguns projetos meio bizarros, como 0x10c.

Fonte: Did you Know Gaming?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade