Fala, galera, tudo bom aí? Como passaram a páscoa? Como ontem era primeiro de abril, preferi fazer um post sobre as pegadinhas ao invés de curiosidades, mas para não deixar vocês sem curiosidades, cá estão elas. Prontos?
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
1. It’s me, Mario!
Em Assassin’s Creed 2, há um pequeno easter egg que cita o encanador mais conhecido da história dos videogames. No terceiro capítulo do jogo, quando você escolta Maria e Claudia de volta à propriedade, você e elas acabam caindo numa emboscada planejada por Pazzi, mas felizmente são salvos pelo seu tio. Como Ezio não o reconhece, ele usa a famosa citação “It’s a-me, Mario!” imortalizada por Mario (claro, quem mais seria?).
O vídeo desse momento pode ser assistido abaixo:
2. Rubis ou esmeraldas?
Você sabia que era para Minecraft ter rubis ao invés de esmeraldas? Sabe o que acabou mudando essa decisão? O daltonismo. Isso mesmo, aquele problema de visão onde você não consegue reconhecer certas cores (há na verdade uma série de daltonismos diferentes). Nathan Adams, um dos designers do jogo é daltônico e não conseguia reconhecer a diferença entre rubis (que eram exatamente como as esmeraldas, mas vermelhos) e as Redstones. Para solucionar esse problema, a equipe resolveu trocar a pedra preciosa.
3. O galinho
Chicken Little está muito longe de ser um Chocobo, mas acabou entrando na lista de Summons de Kingdom Hearts 2 por um simples motivo: promover o personagem, afinal de contas o filme ainda não havia sido lançado no Japão e a Disney achou que seria uma boa ideia. Se rendeu alguma coisa? Não faço ideia.
4. Chrono Beta
Sabe a capa de Chrono Trigger? Você já se perguntou porque nunca enfrentou uma batalha semelhante à dela? Bom, porque Akira Toriyama fez aquela ilustração baseada numa batalha do beta do jogo, que acabou nunca vendo a luz do dia. Acima, vocês podem ver a imagem de como a cena seria no jogo.
5. PlayStation Smash Bros
Quando PlayStation All-Stars Battle Royale foi anunciado, os Nintendistas caíram de pau em cima do jogo dizendo que era uma cópia descarada de Super Smash Bross. Bom, o jogo vai um pouco mais além disso no seu nome japonês. Lá na Terra do Sol Nascente, o jogo também se chama PlayStation All-Stars Battle Royale, quem muda de nome é Super Smash Bros, que vira Nintendo All-Star! Great Melee Smash Brothers. Parece que foi uma homenagem. Ou não, vocês decidem.
Gostou? Confira já as outras partes:
Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13 – Parte 14 – Parte 15 – Parte 16 – Parte 17