5 curiosidades sobre jogos – parte 17

Fala, galera, como vocês estão? Eu estou muito feliz, afinal de contas, não tive aula hoje, por isso, vamos adiantar o 5 curiosidades sobre jogos de hoje com curiosidades fresquinhas para vocês. Bora?

1. MegaBanda

Megaman X5 é um jogo que faz uma pequena homenagem a uma banda de rock, você sabe qual? Claro! O Ganso Rosa! Tá, esse não é um post de traduções de capas de jogos então eu vou poupá-los das piadas ruins. Em Megaman X5 (que se chama Rockman no Japão), os 7 chefes do jogo têm nomes que fazem referências aos nomes dos integrantes da banda Guns N’ Roses:

  • Grizzly Slash – Slash
  • Squid Adler – Steve Adler
  • Izzy Glow – Izzy Stradlin
  • Duff McWhalen – Duff Mckagan
  • Axle the Red – Axl Rose
  • Dark Dizzy – Dizzy Reed
  • Mattrex – Matt Sorum

Ah, e mais uma curiosidade extra: matando eles numa ordem certa, dá pra ouvir Sweet Child O’ Mine na luta contra o chefe final. Tá, essa eu inventei, mas seria legal se isso fosse possível (ou não).

2. Compre, ou MORRA

Se tem uma coisa que todo homem faz durante a vida, pelo menos uma, é jogar Pokémon num emulador, seja para o Gameboy Color, seja para o Gameboy Advance ou, mais recentemente, para o Nintendo DS (sim, já existem emuladores de Nintendo DS que funcionam). Bom, definido esse fato, vamos definir outro: a GameFreak realmente não gosta que você faça isso.

Tanto não gosta que, caso você jogue uma cópia emulada de Pokémon Fire Red ou Leaf Green, a mensagem acima aparece: “Aliás, se você gosta desse jogo, compre-o, ou morra.” . Uma bela maneira de combater a pirataria.

3. Terceiro olho

Em Super Smash Bross Melee, do Game Cube, você ganha trofeus de personagens ao ir completando certos objetivos. Nas primeiras versões do jogo, que depois foram corrigidas, é possível ter um susto meio bizarro com a princesa Daisy, primeiro amor de Mario: ela tem um terceiro olho, e ele nem fica no cu.

Não acredita? Veja no vídeo abaixo:

4. Vai tomar no cu, vai vai vai

No Reino Unido, local preferido de 11 entre a0 hipsters, a capa de Left 4 Dead 2 da Valve teve que ser alterado, pois mostrar os dois dedos com as costas da mão virada equivale ao nosso dedo do meio aqui. Ou seja, costas da mão = vai tomar no cu, parte de dentro da mão, tá beleza, então eles fizeram uma capa mostrando a parte de dentro (que seria o peito?) da mão.

5. StarPernetas

Essa é, de longe, a curiosidade mais bizarra que eu já escrevi aqui. Vocês sabiam que os heróis de Star Fox tiveram as pernas amputadas para que o sangue não descesse da cabeça deles devido à grande força gravitacional que voar a velocidades gigantescas exerce sobre os nossos corpos? Pois é, lembre-se disso da próxima vez que você for jogar algum jogo do esquadrão da próxima vez.

Como é possível ver na foto acima, Fox tem pernas metálicas no lugar das pernas de carne e osso dele tradicionais. Em jogos mais recentes da série, a Nintendo trocou essas pernas por botas de metal, mas de qualquer jeito, essa ideia original é assustadoramente bizarra.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9Parte 10Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14Parte 15Parte 16

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.