5 curiosidades sobre jogos – parte 16

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje é segunda e, como sempre, não poderíamos deixar de postar o nosso já clássico 5 curiosidades sobre jogos, então chega de demora e vamos nessa!

1. Obrigado por jogar

O jogo Wing Commander, um clássico do DOS, tinha um pequeno problema: ele dava uma tela de erro toda vez que você ia sair do jogo. Infelizmente, os programadores não tiveram tempo para resolver esse bug e, como a internet ainda estava engatinhando naquela época (afinal, 1990, né), a solução tomada foi bem criativa: trocar a tela de erro por uma escrito “Thank you for playing Wing Commander”, ou “Obrigado por jogar Wing Commander”. Uma gambiarra muito grande, mas pelo menos uma gambiarra bem educada.

2. No More N64

No jogo No More Heroes, é possível ver um Nintendo 64 numa das prateleiras do apartamento de Travis. Esse detalhe do cenário teve que ser modificado na versão do jogo que saiu para o PlayStation 3, mas ao invés dos produtores colocarem um PlayStation clássico no apartamento, eles optaram por um outro console: um Sega Genesis com todos os add-ons possíveis do unvierso: o 32x (acessório que transformava o Genesis, ou Mega Drive, num console de 32 bits e o Sega CD, acessório que adicionava um Drive de CD-Rom para o Genesis). O motivo dessa escolha é que todo mundo fazia piadas do tamanho que o console ficava após essas adições. Convenhamos, ele virava um trambolho.

3. Golden Rambo

O que Rambo e Golden Axe têm a ver em comum? Bom, não muito, exceto pelo fato da SEGA ter usado gritos de Sylvester Stallone no filme (assim como os do Schwarzenegger (escrevi sem olhar no Google) em Conan e Conan 2) como gritos dos personagens no jogo. É possível ver todos os exemplos de gritos usados no vídeo abaixo:

4. Max Lake

Max Payne foi um jogo que não nasceu para dar certo e mesmo assim acabou dando. O primeiro jogo foi desenvolvido pela finlandesa Remedy, que tinha pouca verba, mas muita criatividade. Para vocês terem uma ideia, a verba era tão curta que nem dinheiro para contratar atores eles tinham. A solução encontrada foi colocar o rosto dos programadores do jogo na aventura e, dessa forma, Max acabou ganhando o rosto que tem, baseado em Sam Lake, o rapaz da foto acima. Em homenagem a isso, a Rockstar (atual detentora dos direitos da série) colocou um modo onde é possível jogar com o rosto de Max Payne original, como o vídeo abaixo mostra. Spoiler: a cara dele fica engraçada pra caramba, parece que ele chupou limão.

5. Geladeira Nuclear

Em Fallout New Vegas, é possível encontrar um esqueleto com uma pequena peculiaridade dentro de uma geladeira: ele está usando um chapéu de cowboy. De onde saiu essa referência? De Indiana Jones, é claro. No quarto filme, Henry Jones escapa de uma explosão nuclear escondendo-se dentro de uma geladeira, algo totalmente racional, né? Caso algum dia o país sofra um ataque nucelar, lembrem-se: corram para a geladeira, só não esqueçam de desligá-la antes, para não morrer de frio.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9Parte 10Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14Parte 15

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.