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5 curiosidades sobre Halo

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Fala, galera, tudo bom com vocês?

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Comemorando que nossa série de gameplay de Halo 5 está chegado no fim (não está acompanhando ela ainda? Comece já!), eu decidi trazer uma edição de curiosidades sobre a franquia Halo. Caso vocês gostem, eu posso fazer uma continuação dela, inclusive com outras curiosidades que vocês souberem e que podem ser deixadas nos comentários desse texto.

Confiram o vídeo e o texto abaixo:

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Cortana – A peladona

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Você já parou para pensar por que diabos Cortana está pelada? Antes da 343 Industries assumir a franquia Halo, isso nunca havia sido explicado no lore do jogo, mas, depois da mudança de direção, a companhia decidiu criar uma explicação para isso.

Segundo Frank O’Connor, Cortana não está exatamente pelada, mas é isso o que a imagem dela faz você pensar, e isso é feito de forma intencional para que ela tenha a vantagem nas discussões, deixando assim quem está conversando com ela incomodado com esse fato.

Como ela não passa de uma inteligência artificial digital, a nudez não é um problema pra ela, e sim uma vantagem.

Sete

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O número sete é um número cabalístico para muitas franquias, e Halo também é uma delas. Há diversas referências do número dentro do jogo, como o modelo do Master Chief ser John 117, já que 1*1*7 dá 7. O nome da Cortana tem 7 letras, há 7 Halos no universo, o próprio nome da 343 Industries também é uma referência, já que 343 é sete ao cubo, e assim por diante. Há uma lista imensa de referências ao número dentro do jogo, provavelmente tantas quanto as vezes que o Zagallo tenta forçar as treze letras em tudo.

O surgimento de tudo

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Essa é uma manjada. Todo mundo sabe como a franquia surgiu, certo? Halo havia sido desenvolvido pela Bungie como um título de estratégia para o Mac, mas a Microsoft gostou tanto do título que acabou comprando a companhia e remodelando o jogo para um jogo de tiro em primeira pessoa para mostrar a que o Xbox havia sido lançado.

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No fim das contas, o Steve Jobs ficou louco da vida com a perda do título, e a Microsoft encontrou a cara do Xbox e acabou redefinindo como se jogava jogos de tiro em primeira pessoa nos consoles.

Cheneymania

A versão beta de Halo 3 tinha um achievement que acabou sendo cortado no lançamento do jogo e que se chamava Cheneymania. A ideia da conquista era matar 10 inimigos em sequência usando uma Shotgun sem morrer, numa alusão a Dick Chaney, vice presidente dos Estados Unidos durante a administração de George W Bush.

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O que Chaney fez para merecer essa homenagem? Atirou numa pessoa acidentalmente com uma shotgun durante uma caçada. Acho eu que o achievement não foi pra versão final do jogo porque provavelmente a Bungie ia receber uma visita do processinho.

Halo DS

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O Nintendo DS quase ganhou uma versão própria de Halo, mas por causa de problemas de licenciamento do jogo para o console isso nunca acabou acontecendo. Apesar disso, antes do jogo ser totalmente cancelado, um protótipo jogável do game, construído usando a engine de GoldenEye Rogue Agent, chegou a ser desenvolvido. Segundo um repórter da IGN Americana, o jogo realmente parecia uma versão portátil de Halo. Como a Microsoft nunca se aventurou no mundo dos portáteis, imagino eu que ela não teria problemas em desenvolver um jogo do tipo, até porque o Game Boy Advance também quase ganhou uma versão de Halo, que morreu na fase dos projetos.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.