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5 curiosidades sobre Fallout 3

Fala, galera, tudo bom com vocês?

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A Bethesda anunciou Fallout 4 durante a E3 e deixou todo mundo feliz. Sabe o que eu decidi fazer então? Trazer uma edição do nosso querido Curiosidades sobre jogos especialmente feita para fãs de Fallout 3, tanto em vídeo quanto em texto, como vocês podem conferir abaixo:

Vídeo

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Dogmeat

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O cachorro Dogmeat, de Fallout 3, foi modelado em cima do cachorro de Mad Max 2, que é de uma raça australiana de cachorros pastores de gado. Além disso, Fallout 3 aproveita-se de outra obra pós apocalíptica para pegar o nome Dogmeat, o filme “A boy and his dog”, de 1975.

Mr President

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A inteligência artificial John Eden, que é conhecida como presidente do enclave, ou seja, de todo os Estados Unidos, é conhecida pelos longos monólogos que dá no rádio do jogo. Você sabe quem a Bethesda queria que dublasse ele? Ninguém menos que o ex-presidente Bill Clinton. Infelizmente ele acabou recusando convite, mas imaginem o quão genial isso seria se tivesse acontecido.

Vault Artística

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Caso você tenha visitado a Vault 92, é possível notar que ela é um tanto artística, certo? Há uma série de referências e easter eggs escondidos nela, como por exemplo, o nome Gordon Sumner, que é o nome de verdade de ninguém menos que o Sting, ou seja, caso você entre na Vault 92 e ouça alguém cantarolando “Every breath you take” ou “message in a bottle”, não estranhe.

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Megaton

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Sabe a cidade Megaton, onde há um culto que adora uma bomba atômica que não foi detonada? Então, essa cidade toda é uma referência ao filme De volta ao planeta dos macacos, o segundo filme da franquia, onde também há um culto que adora uma ogiva nuclear. Ah, infelizmente o Eneas Carneiro não é presidente dessa cidade, mas seria uma sacada genial da Bethesda se ele fosse.

Sistema de combate

VATS

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Você sabia que o sistema de combate de Fallout 3 quase surgiu de Oblivion? A Bethesda tentou partir do sistema de Oblivion literalmente copiando tudo o que eles tinham feito no jogo para Fallout 3. O resultado disso foi um personagem que usava como arma de testes um arco e flechas, mas o resultado foi bem abaixo do esperado.

Depois dessa tentativa fracassada, a Bethesda decidiu refazer o sistema do zero e criou o VATS, onde as ações em câmera lenta foram inspiradas de Burnout, e a modelagem toda foi feita a partir de filmes stop motion com bonequinhos dos incríveis.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.