5 curiosidades sobre Counter Strike e CS:GO

Fala, galera, tudo bom com vocês?

Quem aí gosta de Counter Strike? O jogo é mundialmente famoso e bem forte por essas bandas, e como o povo do nosso canal do Youtube gosta tanto dos Critical Highlights, hoje eu resolvi fazer um vídeo apenas com curiosidades sobre o jogo, num momento oldschool do nosso canal e do site também.

Prontos ou não, aqui vou eu.

5 – Quem fez os mapas?

Que Counter Strike surgiu como um mod, todo mundo sabe, mas você sabia que os mapas do jogo são contribuições da própria comunidade do game?

Minh “Gooseman” Le e Jess Cliffe, criadores do jogo e contratados pela Valve, começaram o game como um mod, e ele foi tão bem aceito pela comunidade na época que os fãs começaram a ajudar no desenvolvimento e a criar mapas para o jogo. No fim das contas, os criadores mesmo se encarregaram apenas de criar os modos de jogo, balancear as armas e todos os aspectos técnicos, mas todos os mapas de Counter Strike original, como Dust 1, Dust 2, Aztec, Assault e Office foram criados pela comunidade, algo inimaginável nos dias de hoje.

4 – O mapa mais antigo de todos

Você sabe qual é o mapa mais antigo da história de Counter Strike? Cs_siege é o nome dele. O mapa, que também tem uma versão dentro do CS:GO, foi criado por noth1ng para um concurso da revista PC Gamer, e se chamava Canyon Hunt originalmente.

Como o mapa é uma operação de resgate e cheio de pontos propícios para os snipers, ele é um dos menos jogados hoje em dia, mas pelo menos o tributo histórico a ele foi feito em CS:GO.

3 – Invicto em Majors

Você sabe qual é o único jogador da história de CS:GO a ganhar todos os Majors que participou? Lincoln fnx Lau. Ex-jogador da SK Gaming e da Immortals até participou de um major na época do CS 1.6, mas não chegou a vencer. Como estamos falando de CS:GO, o jogador está invicto em Majors, sendo o único jogador da história até o momento nessa estatística.

2 – CS para consoles

Você sabe como CS:GO surgiu? O jogo era para ter sido uma versão de Counter Strike: Source para consoles, mas a Valve acabou mudando de ideia no meio do desenvolvimento do jogo e decidiu encomendar uma nova versão do game para PC, PS3 e Xbox 360.

Inicialmente, a versão de PS3 e a de PC iriam ter crossplay, mas a Valve acabou desistindo disso tendo em vista que a versão de PC acabou ganhando muito mais atualizações do que a de PS3.

1 – Galinhas

Você sabe de onde surgiu a ideia de colocar galinhas em CS:GO? Elas existem desde que o mapa Italy foi adicionado a Counter Strike clássico, mas naquela versão, elas não se mexiam. As galinhas ficaram de férias em CS:Source e depois acabaram voltando em Counter Strike: Global Offensive.

É possível fazer as galinhas te seguirem, se você apertar E nelas, e já aconteceu delas interferirem nos jogos, como numa jogada que passou aqui pelo Critical Highlights, onde um jogador foi salvo de um tiro de AWP porque ele atravessou uma galinha antes de atingi-lo, por exemplo.

Este website utiliza cookies