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5 coisas que Paladins faz melhor que Overwatch

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Dizem as más linguas que Paladins é uma cópia de Overwatch. Personagens semelhantes, habilidades semelhantes, estilo de jogo semelhante… E, sendo um dos jogos de uma gigante (Blizzard) e o outro de uma desenvolvedora, ahem, consideravelmente menor, não é de se estranhar que os mais incautos pensem assim.

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A verdade é que os jogos estavam sendo produzidos ao mesmo tempo, pois os desenvolvedores não vivem no vácuo e acabam sendo influenciados a fazerem coisas parecidas ao mesmo tempo. Muitas coisas foram lançadas antes no Paladins do que no Overwatch, inclusive personagens com muitas inspirações, digamos.

Mas eu não estou aqui pra falar das coisas parecidas. Hoje não! Hoje estou aqui pra falar das coisas que o nosso querido Paladins faz até melhor que o gigante Overwatch. E não são uma ou duas coisas não… São, pelo menos, cinco!

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5 – PvE

PALADINS GRUPO

Veja bem, em nenhum momento eu disse que o Paladins precisava fazer algo bom pra ser melhor que o Overwatch. E esse ponto é um desses casos. De maneira nenhuma eu poderia falar que o PvE de Paladins é algo brilhante. Medíocre e passável são adjetivos justos para o modo de jogadores contra inimigos do jogo – e não outros jogadores – presentes em Paladins. Mas é melhor do que nada, não é mesmo? Sim. É melhor sim.

4 – Transformar seus inimigos em Pintos

A situação é delicada. O time inimigo está inteiro no ponto, prestes a marcar um ponto, talvez até mesmo o ponto da vitória. O seu time está pronto para o push final para evitar isso, mas talvez não tenha poder de fogo o suficiente para tirar os adversários a tempo. Vocês não precisam de muito, uma pequena desconfiguração do posicionamentos dos inimigos e os dois flancos podem descarregar o ultimates. Eis que surge o pequeno Pip.

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E transforma o time adversário em varios pintos indefesos, que nada podem fazer além de tentar fugir, estabanados, como filhotes da galinha pintadinha que são.

3 – Cartas de personalização

PALADINS CARDS

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Em Overwatch é possível trocar de personagem durante a partida. Em Paladins não. E acredite se quiser, isso está caminhando para um ponto positivo de Paladins.

Porque, enquanto Overwatch te permite uma maior variedade dentro da partida, Paladins permite que você se especialize em em personagem e o prepare para as mais diversas situações.

Paladins conta com não um, mas dois sistema de cartas que adicionam bonus para os personagens.  O primeiro é um para cada personagem, onde você pode criar loadouts específicos para aprimorar um ou outro aspecto da sua gama de habilidades. Por exemplo, eu uso um loadout específico para a personagem Tyra para quando vamos enfrentar um time que tenha o personagem Buck, e outro para quando esse não é o caso. Tenho um loadout de defesa para quando sou o único tanque com o personagem Ruckus e tenho outro de ataque para quando sou um tanque de suporte. Ao invés de ser obrigado a jogar com outro personagem para me adequar a partida, eu posso simplesmente preparar meu personagem favorito para diversos cenários e me tornar cada vez melhor com ele.

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E o outro sistema de cartas funciona durante as partidas e é como comprar as melhorias em MOBAs. Cartas de ataque, defesa, recuperação de HP e habilidades especiais que podem se moldar a necessidade da partida. Temos um Torvaldo inimigo? Podemos utilizar as cartas de ataque para aumentar dano contra escudos. A Ying adversária está causando problemas? Podemos utilizar cartas de ataque para reduzir a cura dos inimigos. O seu ultimate está demorando pra carregar? Tem uma carta pra isso também!

2 – É de graça mesmo!

DROGOS

Serião, o jogo é de graça! Você pode desembolsar um grana pra comprar roupinhas, emotes e mais um monte de frescura (o Fernando Helios é uma coisa tão fantástica que talvez valha o preço), mas não tem absolutamente nada que interfira na jogabilidade ou no resultado das partidas. Todas as compras com dinheiro real são cosméticas. Nada de pay to win. VEW!

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1 – Cavalos

PALADINS HORSES CAVALOS

Eu duvido que alguém viu essa chegando. No meu review do jogo, os cavalos foram um ponto de contenda. Até então eu não apreciava por completo e não gostava muito da ideia deles. Mas após quase 150 horas de jogo eu não vivo sem os cavalinhos.

Sempre que vou jogar Overwatch fico incomodado de quão lento é pra você voltar pro jogo após uma eliminação. Se você está com algum personagem lento e precisa chegar no ponto rápido, azar o seu. Vai ter que depender das skills de locomoção do personagem. Pegou o Macree e precisa chegar no ponto? Se vira aí com os 8 segundos de cooldown (absurdos!!!!) das habilidade dele de rolar 17 cm pra frente.

Em Paladins não. Gordo ou magro, monstro ou humano, flanco ou tanque, todos tem um cavalinho para chegar mais rápido para o local da batalha. É até possível dar upgrades no cavalo (com pontos obtidos durante a partida) para que ele seja ainda mais rápido!

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Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.