InícioArtigos5 coisas anormais que personagens fazem em jogos – parte 2

5 coisas anormais que personagens fazem em jogos – parte 2

PUBLICIDADE

E hoje vamos retomar o debate, caros leitores e gamers deste mundão. Lá no dia 10 do glorioso mês de janeiro deste ano comecei uma lista sobre coisas anormais que pessoas em jogos fazem, que apesar de serem realmente jogos, se comparadas à vida real seriam um tanto quanto estranhas.

PUBLICIDADE

Como dito no último artigo, não existe como reparar em algumas situações em jogos e comparar um pouco com a vida real e expressar algo como “puta merda”. Por exemplo, jogar qualquer RPGzinho e sair falando com todo mundo na rua diversas e diversas vezes por nada. Eu acabava pensando em coisas do tipo “cara, como esse rapaz é social e sem pudor”.

Mas que assim seja, não vamos nos alongar mais por aqui e vamos logo à lista.

PUBLICIDADE

Boa leitura!

5. Eles fazem qualquer coisa para completos estranhos

qualquer_coisa

Os bons modos falam que devemos ser educados, mas… obedecer ordens de estranhos no meio do nada que você conheceu há 30 segundos? É, isso seria estranho se colocado a prova aqui.

“O que? Como é? Sequestre três porcos? Claro! Por que não? Eu nunca vi você na minha vida, mas eu posso fazer isso por você sem problema algum. Eu não faço ideia do que você fará com os pobres porcos, ou se é algum maníaco homicida que fugiu do sanatório, mas ok. Talvez na volta você me recompense com algo que irá enriquecer minha vida”.

Ok, eu não sou um desgraçado egoísta por completo. Se senhoras me pedirem pra pegar um pacote de sabão em pó de cima de uma prateleira, claro que eu farei, mas se um retardado me pedir para matar alguns anões que estão por aí, claro que eu vou sair andando e chamar a polícia. Ah, e eu duvido muito que a senhorinha irá me recompensar com um pouco de XP =[

PUBLICIDADE

4. Eles viajam quilômetros na direção oposta no caso de achar algo útil

caminho

Você levanta 6:30 da manhã, toma um banho e descobre que não há pão e precisa ir na padaria a fim de poder comprar algo para comer e desjejuar, então ao invés de ir na padaria da esquina, pega seu carro e dirige 100km no caso de encontrar algo útil. É uma boa ideia, não? Não!

PUBLICIDADE

É assim que funciona em games mais ou menos. Por mais que a missão te mande para exatamente um ponto do mapa, de repente aquela formação rochosa em cima de uma montanha na direção oposta parece interessante. Porquê não ir lá ver o que há?

Você irá colecionar algum XP e alguns troféus bobos, mas traduza isso na vida real e iremos encontrar ou o cara mais retardado do mundo, ou o com mais tempo, ou o mais rico.

3. Eles fuçam em tudo que é caixa e lata de lixo

PUBLICIDADE

lixo

Mamãe me ensinou que não devo sair fuçando as coisas no meio da rua, muito menos mexendo em lixos e caixas jogadas por aí para encontrar coisas úteis para minha jornada na vida.

Em jogos quanto mais fuçamos mais encontramos, e por mais assustador que seja, a coisa da certo. É corriqueiro acharmos pistolas e fuzis e até dinheiro em lixeiras jogadas pela cidade quando fuçamos direitinho, não? Se você fizer isso na vida real, o máximo que vai achar é uma infecção por ficar mexendo em tanta porcaria…

PUBLICIDADE

2. Qualquer coisa em The Sims

sims

Lançado como um “simulador da vida real”, logo nos primeiros minutos de jogo já vemos que isso simula qualquer porra, menos a vida real.Primeiro de tudo, pegue seu filho, dê-lhe vinte mil dilmas na mão, largue-o em uma cidade esquisita e diga: se vira! Aonde acha que ele vai? O guri eu não sei, mas se fosse eu usava esse dinheiro pra voltar pra casa.

PUBLICIDADE

Claro que tirando a dinâmica de dormir, cagar, trabalhar e comer, o resto não é algo que se diga “isso sim parece a vida”. Queria eu poder pegar um telefone e arranjar um emprego na NASA como faxineiro e crescer até virar astronauta sem estudos aparentes, ou então comprar uma guitarra e tocar por alguns dias até virar o Jimi Hendrix, ou então ir à casa do meu vizinho e arrancar a escada da piscina para vê-lo nadar até a exaustão e morte do desgraçado, ou então apenas colocar uma cadeira na porta de saída da sala para ver o infeliz se mijar e se cagar por dias até perder toda sua dignidade e morrer de inanição.

Seja lá como for, dane-se. The Sims continua sendo uma excelente fonte de diversão, e até hoje eu to tentando dar “Klapaucius” na vida.

1. Eles adentram casa de estranhos e desconhecidos sem ser convidado

PUBLICIDADE

link

Eu não sei vocês, mas não é muito legal adentrar casa de desconhecidos por pura vontade e ainda sair fuçando nas coisas deles. Isso no mínimo da cadeia, se você der sorte. No pior dos casos o dono da casa pode ser louco o suficiente para comer suas tripas com catupiry.

Mas não é assim que as coisas rolam em jogos. É a coisa mais normal do mundo andar por aí e entrar na casa de qualquer pessoa, e não bastasse isso, ainda falar com todas elas e ter respostas normais, o que nos leva a crer que tal ato é realmente algo corriqueiro.

PUBLICIDADE

Ah sim, e como se isso não bastasse, ainda há bastardos que, não contentes de adentrar a casa dos outros sem convite, ainda quebra todos seus vasos, mata suas galinhas e passa a navalha no seu quintal atrás de rubis!

 

__

PUBLICIDADE

E por aqui ficamos com o artigo de hoje. Tem mais coisas aí na sua mente que não fazem o menor sentido em jogos se traduzidos pra vida real?  Então deixe seu comentário aí, querido!

Até a próxima

(:

PUBLICIDADE

Parte 1

PUBLICIDADE

28 COMENTÁRIOS

Comments are closed.