Ok, leitores e gamers deste Brasil, vamos começar o debate! Eu sei muito bem que jogos são formas criativas de escapar da realidade, e até que isso funciona muito bem no dia a dia que vivemos hoje. Mas não podemos deixar de pensar que todo santo dia as desenvolvedoras se aprimoram para aproximar a experiência de um jogo com a experiência real, ou ao menos o que deveria ser aquela experiência.
De qualquer maneira, não existe como negar que quando vemos algumas cenas que deveriam ser normais e aproximadas com a realidade, não achamos um tanto quanto bizarro e esquisito.
Nós do Critical Hits, no meio das trilhões de coisas engraçadas que normalmente acontecem no decorrer de um jogo, selecionamos 5 que achamos que são coisas muito, mas muito esquisitas, se tratando de algo que tenta imitar a realidade.
Boa leitura para você!
Eles comem comida que acham no meio da rua
Pois é, isso infelizmente acontece na vida real, e com muita frequência. Mas indo pro lado dos games vamos raciocinar como a coisa funciona? “Ei, olha ali. Alguém deixou um frango assado inteiro em um prato no meio da rua. Eu apanhei um bocado agora a pouco e estou com hematomas e dor de cabeça. Talvez se eu comer o frango inteiro ele me cure completamente.”
Não é por nada, mas acho que frango cozido inteiro em pratos limpos na rua se chama URUCA, e nunca vi ninguém comer esse treco e falar algo do tipo: “aaaah, a dor de cabeça se foi”.
Mas tuuudo bem, não ligamos. Sabemos que no meio dos games comida boa fica jogada pelos cantos, e basta passar por cima dela e tudo fica bem, e você já está pronto para mais meia hora de pancadaria.
Eles aceitam presentes de estranhos na rua
Sua mãe nunca disse para jamais aceitar presentes de estranhos na rua? Acho que personagens de games não tem mãe!
Normalmente quando alguém te para na rua para oferecer algo de duas uma, ou é algo roubado, ou o ser é um tarado. Isso não funciona assim em um jogo, afinal, aceitamos com muita alegria o presente de um estranho, porque eles nunca são tarados, nunca tem coisas roubadas e nunca querem nos envenenar… pelo menos na maioria das vezes.
Aliás, muito mais que isso. Estranhos não irão se importar se você adentrar suas casas sem convite algum, pegar as coisas, ou até mesmo estourar jarras por toda a sala para roubar os rubis que tem dentro dela, não é Link?
Eles vestem roupas completamente inapropriadas para o local que estão
Bom, a regra é clara. Se você vai pra Sibéria, você irá se agasalhar muito, mas muito bem, certo? Você vai levar meias quentinhas, luvas, aqueles gorros enormes e por aí vai, não é? Todas essas coisas parecem ser extremamente necessárias quando se visita um local com um clima tão hostil.
Então porque nosso herói se atira em uma aventura no meio do ártico usando nada mais do que um biquíni de metal e um capacete com chifrinhos? E o cara ainda usa sandálias… e isso nem ao menos tira um pouquinho sequer da sua eficiência em batalha.
Fodalhão esse nosso herói, hein?
Eles tomam tônicos e pílulas aleatoriamente
Passamos por milhares de anos de evolução, centenas de anos de aprimoramento científico e mais de milênios evoluindo a medicina para saber que quando estamos com dor no joelho não vamos tomar Aspirina, e quando estamos com dor de barriga, não vamos tomar Gardenal.
Além de todo esse conhecimento, também é obvio que não vamos sair por aí ingerindo qualquer pílula que achamos, e muito menos tomar líquidos fluorescentes, não é? Não se você é o personagem de um jogo!
Ao que parece, qualquer pílula, em qualquer jogo cura desde arranhões no dedo do pé, até ossos quebrados, infecções avançadas e câncer instantaneamente. Como se isso não bastasse, algumas delas ainda por cima nos dão super poderes que variam desde soltar choque com as mãos e até voar.
Tomara que a medicina invente isso tudo logo, ainda mais se eu conseguir tomar uma pílula e tocar fogo em qualquer coisa com os dedos.
Eles matam pessoas aleatoriamente
É obvio, MUITO OBVIO que você não vai sair de casa, e simplesmente começar a decepar cabeças por aí ou atropelar seres humanos aleatoriamente como se tudo isso fosse normal. Não sem sair impune ao menos.
Claro, jogos oferecem um ambiente virtual livre de culpa e impunidade com matança livre, então você aproveita isso da melhor forma possível, mas de qualquer maneira isso se encaixa perfeitamente em nossa lista, e das coisas que não são feitas na realidade, essa é a que menos deve ser feita!
Ah sim, não esquecendo de comentar que, apesar de vivermos jogando coisas do gênero e matarmos centenas de milhares de formas pixaladas que representam a vida humana, isso não significa que iremos sair por aí matando todos porque fomos altamente influenciados por um jogo de vídeo game, ao contrário do que muitas mídias especulativas anunciam, não é?
__
E então chegamos ao fim de nossa lista de hoje. Lembre-se: comporte-se bem, recicle seu lixo, seja bonzinho com os animais, não jogue lixo na rua e continue jogando muito.
Comentários e sugestões? Vá aí abaixo e escreva para a gente.
Não esqueça também de curtir nossa página no Facebook, seguir o Critical Hits no Twitter e também se inscrever em nosso canal no Youtube, para sempre se manter informado do que rola, ou que já rolou no mundo dos games.
Até a próxima!
:)
Comments are closed.