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5 chefes finais surpreendentemente fáceis em excelentes jogos

Normalmente, o final dos jogos têm uma tendência quase óbvia a ser a parte mais difícil. O apelido de “Chefões” não veio das nossas infâncias à toa. Admitam, vocês já ficaram nervosos antes de enfrentar o chefe final de um jogo, e com certa razão, porque não foram poucos os chefes que me fizeram dar aquela respirada mais funda e dizer “Só não desisto de você porque só falta você”.

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Em alguns casos, porém, o chefe final te faz abrir os braços e perguntar se era só isso mesmo. Na lista de hoje, traremos 5 exemplos de chefes finais que causaram essa reação por serem fáceis demais:

Titan Joker – Batman Arkham Asylum

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Começamos essa lista com um exemplo bem claro de chefe mais fácil do que o restante do jogo. A batalha final com o Coringa – ou sua versão Monstrão – me deu menos trabalho do que muitas salas de inimigos daquele manicômio, chegando a ser um final até um pouco frustrante para um excelente jogo, até no sentido de desafio.

Tudo bem que virar um monstro gigantesco por vontade própria é algo totalmente digno da insanidade desse vilão, mas poxa, Rocksteady, não podiam dar um final um pouco mais divertido pro jogo?

Frank Fontaine – Bioshock

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Esse foi o primeiro exemplo que me veio a cabeça quando o Eric colocou essa lista nas pautas do dia. Bioshock é um jogo que encantou a muitos, inclusive a mim, com sua cidade, sua complexidade de combate e sua infinidade de possibilidades estratégicas. Admito que estava com mil ideias para derrotar Fontaine, pensando no possível comportamento que o inimigo poderia ter. Então foi uma surpresa enfrentar um adversário tão simples, e com a possibilidade de fazer o que você não fez o jogo todo: Ativar o modo Rambo de combate sub-aquático.

Mesmo assim, nós ainda te amamos, Bioshock.

The Black Hand – Middle-Earth: Shadow of Mordor

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Para um inimigo que prometia ser extremamente poderoso e difícil de se derrotar, a luta contra a Mão de Sauron é realmente decepcionante. No fim das contas, você não faz nada mais do que brincar de esconde esconde com o inimigo, quando o que muita gente esperava, na verdade, era uma batalha épica envolvendo espadadas e magias.

GLaDOS – Portal

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Um dos vilões mais bem-escritos da história é também um dos mais fáceis de se derrotar no final. Essa inteligência artificial com tendências corruptas e bastante sarcásticas precisava ser desligada, e pra isso, você precisava queimar os processadores dela, em um incinerador convenientemente localizado naquela sala, exatamente para isso – Não, não há qualquer outra justificativa para a presença daquele incinerador no local – e a única forma de você morrer é se você levar 6 minutos para terminar a “batalha”.

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Ainda assim, é divertido pra caramba ouvir a GLaDOS tendo pequenos derrames e falando bobagens durante a batalha, então essa aí está inclusive perdoada.

Zeus – God of War 3

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Depois de matar todos os deuses do Olimpo e fugir do inferno algumas vezes – Matando Hades também – não tem como não esperar um final difícil para a trilogia God of War, ainda mais sabendo que você vai enfrentar o maior deus do Olimpo. O que prometia ser um dos finais de jogo mais difíceis que já joguei acabou durando menos de 10 minutos – Sendo uns 3 minutos só esmurrando a cabeça do “papai”, com a tela totalmente vermelha de tanto sangue que voou.

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A parte mais difícil da batalha final, no fim das contas, foi apertar Bola por tanto tempo sem parar – e engolir o final insosso e clichê de um jogo tão bom.

E aí, concordam com a lista? Não deixem de comentar e citar outros exemplos de chefes que vocês acharam ridiculamente fáceis.

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Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.