5 celebridades que aparecem em jogos de videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem nunca quis fazer parte de um videogame? Diversas celebridades já tentaram, umas com ótimos resultados, já outras… Bom, melhor nem falar, mas a lista de hoje é sobre jogos onde celebridades apareceram. Eu preferi descartar jogos musicais como Guitar Hero e jogos de dança ou esporte pois esses não têm graça de incluir. Vamos lá?

5. Michael Jackson em Michael Jackson’s Moonwalker

Michael Jackson’s Moonwalker foi um dos pontos altos do Mega Drive. O jogo tinha um enredo que dava margem para uma série de piadas envolvendo pedofilia, final de contas, o objetivo do Rei do Pop era resgatar criancinhas que gritavam “Michael” todas as vezes que eram salvas por ele.

O jogo, como não poderia deixar de ser, ainda usa como trilha sonora clássicos do Rei do Pop, como Smooth Criminal, Bad e Beat It e tem uma jogabilidade que lembra bastante os Shinobis daquela época.

4. Ellen Page em Beyond: Two Souls

Beyond: Two Souls é um exclusivo de PlayStation 3 estrelado por Ellen Page (que encarna a protagonista Jodie Holmes) e é centrado em questões como o que acontece após a morte (para mim, surge uma tela escrita GAME OVER – INSERT COIN). O jogo permite que você jogue durante 15 anos da vida de Jodies (dos 8 aos 23 anos). Segundo a produção do jogo, os jogadores talvez descubram o que há após a vida depois de terminarem o jogo.

O lançamento dele está previsto para 8 de setembro desse ano.

3. Shaquille O’Neal em ShaqFu

Eu já falei de ShaqFu antes por aqui. É um dos piores jogos de videogame da história, mas ele entra na lista por dois motivos: tem como protagonista um dos jogadores mais carismáticos da história da NBA e também por ser um péssimo jogo, o primeiro ruim da lista.

2. Vin Diesel em The Chronicles of Riddick

Vin Diesel é um cara que gosta de videogames tanto que tem até um estúdio de desenvolvimento próprio, o Tigron Studios. Dentre as produções do estúdio, temos jogos sobre o universo das Crôncias de Riddick, uma série que tem jogos, quadrinhos e filmes. Confesso que eu não joguei nem assisti nenhum deles, mas lembro de um colega da faculdade dizer que Assault on Dark Athena era muito bom e o jogo ter recebido boas notas na época.

1. Jean Reno em Onimusha 3

Jean Reno vive um dos protagonistas de Onimusha 3, o francês Jacques Blanc, que perde um amigo num ataque dos Genma e recebe o poder mágico do Oni ao voltar ao passado. Ele também carrega um rifle automático consigo, mas como não se produziam rifles automáticos no Japão (se produzissem, o Tom Cruise estaria fodido em O último samurai), o seu uso é limitado.

Ah, e eu não lembro de nenhum filme que o Jean Reno tenha feito além de Wassabi, que passava toda hora na Globo e era muito, mas muito ruim.

E vocês, que outros jogos com celebridades vocês conhecem?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.