InícioArtigos5 casais em jogos de videogame

5 casais em jogos de videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje é dia dos namorados e é óbvio que vai ter post sobre isso aqui no Critical Hits, não é? Então, para comemorar o dia dos pombinhos, separamos cinco casais de jogos de videogame que achamos legais. Você prefere algum outro? Deixe nos comentários!

PUBLICIDADE

5. Max Payne e Mona Sax

paynesax

PUBLICIDADE

Pobre Max Payne, o policial mais fodão de todos os jogos de videogame tem a sua vida destruída quando a sua família é morta logo antes dos eventos de Max Payne. Felizmente para Max, ele acaba encontrando o amor de novo nas mãos de uma assassina foi mandada para matá-lo (é, amigos, quem disse que o amor tem que ser simples?).

Mona acaba apaixonando-se por Max e desistindo da missão que lhe foi dada duas vezes. Ela aparece tanto em Max Payne quanto em Max Payne 2, onde, infelizmente, ela morre, deixando Max pior ainda do que ele já estava.

4. Squall e Rinoa

PUBLICIDADE

squall-rinoa

Squall e Rinoa são o primeiro casal de fato na história de Final Fantasy, uma série que demorou 12 anos para mostrar o seu primeiro beijo. Squall é um cara frio, que só quer saber da própria vida e não quer ser incomodado pelos problemas dos outros. Rinoa é exatamente o oposto dele, cheia de vida, feliz, preocupada com o mundo.

No fim das contas, Rinoa acaba fazendo Squall mudar sua visão de mundo aos poucos, até que eles são separados após descobrirem que ela é uma feiticeira. Squall acaba salvando Rinoa no espaço e eles seguem o plano maluco de Laguna para colocar um fim na ameaça que Ultimecia, a feiticeira do futuro, impõe sobre as eras.

PUBLICIDADE

3. Isaac e Nicole

dead-space-2-isaac-nicole

Mais uma história trágica na nossa lista. Isaac é um engenheiro que vai até a nave mineradora Ishimura para encontrar Nicole, sua namorada, que, junto com o resto da tripulação, acabou sucumbindo aos Necromorphs, entidades ressuscitadas após a descoberta do Marker.

PUBLICIDADE

No fim das contas, o dano que o Marker faz à cabeça de Isaac é tão grande que Nicole permanece nas suas memórias, assombrando-o em diversas partes de Dead Space 2, até que Isaac é forçado a enfrentar uma batalha dentro da própria cabeça, para livrar-se do controle que o Market tinha sobre ele. Com isso, e com uma cena anterior no jogo onde Isaac finalmente aceita a morte de Nicole, Isaac está pronto para o seu próximo amor: Ellie.

2. Cloud e Aerith

cloud-aerith

PUBLICIDADE

Uma história de amor que nunca foi. Cloud e Aerith nunca chegaram a ter alguma coisa, mas a relação dos dois foi tão forte e teve um fim tão prematuro (porra, matar a personagem logo antes do fim do primeiro jogo é sacanagem) que isso marcou Cloud para sempre. Aerith, a florista que troca uma flor por um encontro com Cloud, é morta por Sephiroth, vilão do jogo, diante de um impotente Cloud, que acaba vingando a sua morte não uma, mas duas vezes, se contarmos ainda Advent Children.

1. Os muitos amores em Mass Effect

gay-shepard

PUBLICIDADE

Mass Effect é um jogo que é difícil eleger um casal só, pois nele é possível ter relacionamentos com praticamente qualquer membro de sua equipe ao longo do jogo, dependendo de suas ações e escolhas. Ao escolher o Capitão Shepard, você pode ter relacionamento com algumas personagens, o que afeta inclusive nos jogos seguintes da trilogia. Por exemplo, você só pode ter um caso com a Miranda Lawson em Mass Effect 3 se já tiver tido o relacionamento com ela no segundo episódio do jogo.

No caso de escolher a Capitã Shepard, você pode ter relacionamentos tanto com personagens masculinos quanto femininos ao longo dos jogos. Mas para destacar um casal, vamos deixar o casal homossexual Comandante Shepard com Steve Cortez, possível de acontecer em Mass Effect 3. Apesar de um relacionamento homossexual já estar disponível desde o primeiro jogo da série, era possível somente entre duas mulheres. Então nada como dar feliz Dia dos Namorados para o casal Shepard-Cortez, e também para todos os outros possíveis de serem realizados no jogo.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.