Categorias: Artigos

5 bugs hilários nos consoles da nova geração

Amigos, muito boa tarde, dia ou noite, dependendo de quando vocês estão lendo isso. A nova geração chegou. Não há pouco. Na verdade ontem se completou 8 meses desde o lançamento do PlayStation 4 na América do Norte. Desde então, já tivemos diversos jogos lançados tanto para ambas as gerações como exclusivamente para os novo consoles.

E claro, bugs são um constante em jogos. Não adianta, é impossível um jogo não ter um erro pelo menos, afinal são milhares e milhares de linhas de código escritos, e as vezes alguns problemas ocorrem. As vezes é algo simples, como um personagem não conseguindo ultrapassar uma barreira invisível. As vezes é algo sério que destrói seu save game e some com horas de jogo.

Hoje, separamos 5 vídeos que mostram alguns bugs de jogos da nova geração que são inofensivos e, principalmente, hilários.

Comemoração acintosa no FIFA 14

Quem nunca teve vontade de comemorar um gol assim na vida real? Você tá lá jogando contra um cara chato pra caramba, que fala o jogo inteiro. Ou então aquele zagueiro que vive castigando suas canelas. Enfim, comemorar um gol desse jeito na vida real seria um sonho (pelo menos pra mim). No FIFA, é possível. É engraçado que talvez isso nem seja um erro do jogo, mas sim algo que a EA incluiu pra não quebrar a imersão do jogo. De qualquer forma, a passividade do adversário depois de tomar uma patada na cabeça é de se admirar.

Pegadinha do fio de nylon em Infamous: Second Son

Eu tenho uma história pra contar: quando meu irmão e minha irmã eram pequenos, num dia de eleição, eles foram pra perto de um dos locais de votação e amarraram um fio de nylon entre dois postes na altura do tornozelo. O resultado foi que uma velhinha passou e tomou um tombo. Acho que algum deles conhecia alguém da Sucker Punch que resolveu colocar essa mesma pegadinha em Infamous: Second Son.

Break dancing do além em Assassin’s Creed IV: Black Flag

Black Flag trata de alguns assuntos que podem ser considerados um pouco como tabus, como a escravidão. Mas se tem um assunto que é ainda mais tabu que a escravidão é a reanimação de mortos para exibições de break dance, como podemos ver no vídeo. Um soldado foi morto, mas sentiu que sua passagem entre os vivos não estava completa enquanto não mostrasse suas habilidades de dança.

Novas técnicas de luta em EA Sports UFC

Para muitos amantes do MMA, esse jogo era muito promissor, já que ele estava sendo desenvolvido pela EA, uma empresa que, apesar de práticas comerciais questionáveis, tem muita experiência em jogos de esporte. E eles novamente se mostraram eficientes, introduzindo novas técnicas, como podemos ver no vídeo acima. A narração é outro ponto positivo do vídeo, explicando o que cada lutador está fazendo.

Policias ignoram as leis da física em Watch Dogs

A cidade de Chicago retratada em Watch Dogs é semi-futurística. Com seu sistema de segurança interligado, a cidade é uma amostra do que podemos esperar num futuro não tão distante. Assim, também poderemos esperar policiais que têm controle sobre alguns conceitos da física, como a gravidade. Imagine daqui uns anos os policias levitando pela cidade para terem uma visão mais ampla dos locais.

Chegamos ao final do nosso artigo. Devo dizer que eu me diverti bastante falando besteira nas descrições de cada bug. Deixem nos comentários mais alguns bugs (com vídeo, de preferência) que a gente talvez coloque eles nas próximas edições. Até a próxima!

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies