Nós redatores deste glorioso site também somos apaixonados por filmes além de jogos, meus caros leitores e gamers ligados no Critical Hits. Aliás, somos tão fãs de filmes que desta vez resolvemos nos juntar para fazer a continuação deste artigo que fala sobre os nossos atores prediletos que ainda não deram as caras na décima arte – os jogos eletrônicos.
Hoje vocês, nossos queridos leitores terão a oportunidade de conhecer um pouco do nosso bom gosto cinematográfico e saber quais atores gostaríamos de ver em jogos de vídeo game.
Boa leitura!
Sylvester Stallone
Dica do redator-chefe Eric Arraché
Honestamente, como ninguém ainda pensou nisso? Ok, nós sabemos que existem alguns jogos do Rambo, e um até mesmo para vídeo games da geração anterior, porém a criatura é tão subnutrida e feia que não da pra se chamar aquilo de Sylvester Stallone, então eu vou falar dele mesmo assim.
Trazido à lista pela ideia da cabeça do redator chefe do Critical Hits, Eric Arraché (“EU QUE MANDO NESSA P0RR@”), temos o eterno Rocky: Sylvester Stallone.
Bom, é idiota tentar discutir o quão icônico a figura desse ator é para o mundo. Por mais ruim que seja sua atuação (ou não, em muitos casos), não podemos subtrair sua importância para a cultura cinematográfica do mundo, então, porquê não um jogo que estrelasse exclusivamente sua figura?
Seria muito legal pensar um action play utilizando as movimentações do personagem e a fiel dublagem “boca meio-torta”. Segundo o redator chefe deste glorioso site, tentem imaginar Stallone como Marcus Fenix. Seria legal, não?
Selton Mello
Dica do redator Bolívar D’Andrea
Vinda diretamente da cabeça fértil do redator que é musico, ator, bicho de festa de criança, gigolô e até mesmo ex jogador de futebol, temos nessa lista um ator brazuca, finalmente. Ele, Selton Mello.
É fato que 11 a cada 10 filmes produzidos no Brasil trazem Selton Mello no elenco, e geralmente como o ator principal do filme… mas filmes! E como seria um jogo sobre esse lendário ator brasileiro?
Fácil, teria que ser algo ao estilo “Telltale Games” (produtora de The Walking Dead – the game e The Wolf Among Us). Que tal pensar em um jogo nesse nipe do filme “Meu Nome Não é Jhonny”, ou então um thriller ultra psicológico à ideia de “A Mulher Invisível”?
Produtoras nacionais de games, eis a idéia. Creditem e paguem o Sr. D’Andrea!
Morgan Freeman
Dica do redator João Víctor Balestrin Sartor
Obviamente que a ideia de um ator para participar de um vídeo game vinda do nosso símbolo sexual do Critical Hits, Sr. João Víctor Balestrin Sartor não poderia ser ninguém menos que ele, o Deus da coisa toda: Morgan Freeman.
E como faríamos para inserir Morgan Freeman em um jogo? E isso importa? Morgan Freeman montado em um pegasus usando lança-chamas, Morgan Freeman de patins segurando a bandeira americana usando cuecas brancas e passando por uma multidão de zumbis, Morgan Freeman pilotando uma X-Wing que atira X-Burguer explosivos no Darth Vader. Não importa, desde que tenha Morgan Freeman e sua voz. Até mesmo ele narrando o jogo já seria de dar água na boca.
Porém, claro que como a ideia é do Sr. Balestrin Sartor, ele diz que o jogo ideal seria Morgan Freeman em um Beat n’ up como Nelson Mandela arregaçando legiões da máfia do Apartheid.
Não me pergunte o porquê, ele é assim mesmo. Tome seus remédios Sr. Balestrin.
George Clooney
Idéia do redator Cristian Machado
Cristian Jura que desde que assistiu ao filme “Onze Homens e Um Segredo” sua vida nunca mais foi a mesma, e desde então sonha com um jogo sobre a série, e que traria como protagonista principal (que também é o caso do filme) George Clooney.
Antes de mais nada, é impossível ler a frase acima e não pensar em como seria legal e divertido um Sand Box que traz todos os personagens do filme por Las Vegas, alternando entre si e cumprindo as missões, as vezes sozinhos, as vezes em grupo utilizando as habilidades de cada personagem em si, como um grande GTA V, só que do filme. Seria legal a ideia, hein.
Mas deixando isso de lado, vamos nos focar um pouquinho só no ator escolhido pelo nosso redator, George Clooney (eu me refiro a escolha do nosso redator. Não, George Clooney não escreve para o Critical Hits). De cara já descartamos a ideia do ator ser Batman novamente, principalmente em um jogo, então só nos resta uma opção, utilizando todo o Sex Appeal do galã grisalho de Hollywood:
Troque o personagem Larry Laffer da serie Leisure Suit Larry por George Clooney ;)
Rober De Niro
Dica do redator Lucas Schlottfeldt (este que vos escreve)
E para encerrar a lista de hoje, temos o eterno mafioso das telas de cinema de Hollywood: Sr. Robert De Niro, dica minha, o redator com o nome mais esquisito e impronunciável de todos os tempos.
Não há discussão sobre a grandeza desse premiado ator de Hollywood, que assim como todos os outros dessa lista, também não deu as caras em nenhum jogo até hoje. Ele pode narrar, ou fazer uma ponta ou qualquer outra coisa em um jogo, mas pra mim somente duas ideias prevalecem.
A primeira, é obvio que eu (e sem dúvida mais centenas de pessoas) queremos um jogo baseado em Taxi Driver com De Niro e seu moicano sentando o dedo com sua Magnum .44; e a segunda ideia é De Niro em qualquer jogo da máfia, desde que ele seja o protagonista. Sem mais caros leitores. Sem dúvida esta seria uma experiência e tanto!
Um abraço Robert De Niro, meu querido amigo.
__
E assim botamos o ponto final neste artigo, que foi totalmente escrito pela grande parcela que compões este site. E você? Gostaria de ver uma versão dos leitores? Deixe nos comentários sua ideia de ator que gostaria de ver em jogos, e o porquê disso. Quem sabe na próxima seu nome não aparece no nosso artigo?
E se você ainda –obviamente- tem algum problema em falar meu nome, clique aqui, depois clique em “Ouvir” e seja feliz.
Até a próxima (:
Comments are closed.