Fala meus queridos leitores, tudo bem? Hoje voltamos com mais uma parte da série de artigos que fala de alguns atores famosos que decidiram emprestar suas vozes a personagens de videogame.
A primeira parte do artigo pode ser lida aqui, e a segunda aqui. E cada vez mais eu me impressiono com a quantidade de atores que já participaram em jogos.
Liam Neeson
Batman Begins, Busca Implacável
Ele é um mestre Jedi, treinou o Batman, liderou o Esquadrão Classe A, saiu na mão com lobos, foi Zeus e um Leão. Faltou alguma coisa? Ah, ele também foi o pai do protagonista de Fallout 3. Um dos produtores executivos do jogo inclusive afirmou que ele escreveu o papel de James com Liam em mente. Ele também reprisou seu papel de Ra’as Al Ghul no jogo Batman Begins.
Mickey Rourke
Homem de Ferro 2, Os Mercenários
O ex-pugilista e hoje ator Mickey Rourke já tem uma boa experiência dublando personagens de jogos. Primeiro, ele interpretou Jericho, um personagem pequeno em Driver 2 que virou o vilão principal de DRIV3R. Depois, ele foi o antagonista de True Crime: New York City, o detetive Terry Higgins. Por último ele deu voz ao militar Richard “Dick” Marcinko no péssimo Rogue Warrior. A história do jogo é baseada numa história real, vale a pena dar uma pesquisada.
Michael Ironside
O Vingador do Futuro
O lendário agente Sam Fisher foi interpretado 6 vezes por Michael Ironside até a Ubisoft decidir escolher um outro ator para Blacklist. Antes disso, o ator foi quem era encarregado de dar vida ao personagem na franquia da Ubisoft. Além disso, ele também teve participações em TimeShift, Command & Conquer 3 e Run Like Hell, um jogo da Capcom para o PS2 e Xbox.
Ron Perlman
Hellboy, Drive
O protagonista de Hellboy é outro que tem uma carreira um tanto quanto extensa no ramo dos jogos. O ator já teve papeis em jogos como Halo 2 e 3 como Lord Hood, Slade em Turok, Conan no jogo do próprio bárbaro e até mesmo em Fallout: New Vegas.
Brian Cox
A Supremacia Bourne, X-Men 2
Brian teve a incumbência de ser a voz de Scolar Visari, o fundador do império Helghan nos três primeiros jogos da série Killzone. Além disso, o ator também foi o narrador em Manhunt, o polêmico jogo da Rockstar, e o CEO Jack Denham em Syndicate.
–
E aí, tem mais gente que ainda não apareceu em nenhuma das três listas?