InícioArtigos4 personagens que viraram a casaca nos games - Parte 2

4 personagens que viraram a casaca nos games – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí não gosta de uma boa reviravolta nos enredos de games? Pois é, nada melhor do que um personagem indo para o “dark side” para dar um tchan na história, ou o contrário acontecendo também, já que é possível às vezes alguém se regenerar e ir pro caminho do bem.

No artigo de hoje, eu listo alguns personagens que fizeram esse caminho, ou indo do mal pro bem, ou indo do bem pro mal. Vamos lá?

Observação, o post obviamente tem spoilers

4. Siegfried

sigSC4wp1

Siegfried é o típico caso de herói perturbado que no fim das contas só precisa de um pouco de amor materno. A história dele começa em Soul Blade, quando ele é um cavaleiro andante que entra no torneio atrás do assassino do próprio pai. O problema é que ele não lembra que o assassino é ele mesmo. Ele matou o pai e acabou reprimindo a memória por causa do trauma.

Não bastasse isso, quando ele finalmente vence o torneio e recebe a espada amaldiçoada, o que acontece? É claro, ele acaba transformando-se num monstro das trevas, o Nightmare. Apesar de retornar à sua forma normal e procurar a redenção por causa de seus crimes, Nightmare é um personagem que acaba aparecendo de uma forma ou de outra na maioria dos jogos da série.

3. Jimmy

Double-Dragon-Neon-2

Jimmy, de Double Dragon, é um dos primeiros casos de deserção que ocorreu no mundo dos games. O irmão de Billy e também protagonista de Double Dragon acaba enfrentando você no fim do jogo pois ele era o mandante do sequestro de Marian, namorada de Billy e motivo de você partir a cabeça de metade dos bandidos de uma cidade.

O que não dá pra entender direito é por que ele ajuda o próprio irmão a derrotar os capangas dele pra só depois no fim enfrenta-lo numa disputa mortal pelo amor da namorada dele (sim, os enredos de antigamente eram bem profundos) quando seria bem mais fácil chamar a gangue toda pra amontoar o irmão num canto e encher ele de porrada.

2. Sarah Kerrigan

8Pg2jGX

“Nunca provoque a vingança de uma mulher” é um bom resumo para o que ocorre em StarCraft após os eventos do primeiro jogo. Durante a campanha do jogo, Kerrigan é abandonada pelos humanos em meio a uma colônia de Zergs. Ao invés de matarem-na, eles preferem recruta-la e aproveitarem-se das habilidades de Ghost dela para ganharem uma vantagem na guerra. Kerrigan assim torna-se a Queen of Blades dos Zerg e uma pedra gigantesca no sapato dos humanos.

1. O herói de Diablo (Aidan)

Diablo

Quem aí terminou o primeiro Diablo? O jogo fez sucesso pra caramba na segunda metade dos anos 90 contando a história de Tristram, uma cidade que está sendo devastada por criaturas que vieram literalmente do inferno. Você controla um herói que entra numa igreja e começa a explorar o interior dela e a combater esses monstros, descendo cada vez mais e indo em direção ao próprio inferno enfrentar o demônio em pessoa. Haja bolas pra isso.

Após vencer Diablo em pessoa, ele tem a alma presa na Pedra das Almas, mas ele sabe que isso não vai segurar o Lorde das Trevas pra sempre. O que ele faz? Isso mesmo, crava a pedra na própria testa para tentar conter o mal que ele acabou de derrotar. Infelizmente, isso não dá certo e ele vai tornando-se cada vez mais sombrio e no fim sucumbe ao cramulhão, tornando-se mais poderoso ainda do que já era em Diablo II.

Bom, pessoal, esses foram os heróis da lista. Gostou? Confira a Parte 1 então, lá tem mais 4. Não se esqueçam de deixarem seus comentários!

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.