InícioArtigos4 personagens que foram destruídos por suas dublagens

4 personagens que foram destruídos por suas dublagens

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí nunca gostou de um personagem, mas odiou completamente a dublagem dele? No artigo de hoje, eu vou falar um pouco sobre alguns desses, onde eu achei que poderiam ser muito mais cativantes, ou pelo menos não serem uma decepção completa, se por um acaso tivessem uma dublagem mais bem executada.

PUBLICIDADE

Vamos a eles?

4. Dante – Devil May Cry 2

PUBLICIDADE

A Capcom levou um tempo para entender que dublagem de jogos era algo que exigia profissionais de alto nível técnico e, mesmo na época do PlayStation 2, quando os personagens dublados começaram a tornar-se uma realidade, ainda deu suas resvaladas, como é o caso com Dante e basicamente todos os personagens de Devil May Cry 2, que tem um péssimo serviço de dublagem, como evidenciado acima.

3. Harry Mason – Silent Hill

PUBLICIDADE

Silent Hill é um clássico do PlayStation que introduziu uma série de novidades interessantes ao gênero de Survival Horror, como cenários totalmente em 3D (em Resident Evil eles eram pré-renderizados) e um tipo de suspense diferente do apresentado até então.

Infelizmente, caso você tente jogar o jogo nos dias de hoje, é possível notar que ele tem uma péssima dublagem, ainda mais em seu protagonista. Pulando pro fim do vídeo, é possível ver Harry acordando daquela cena inicial do jogo e, com uma entonação de quem está lendo um texto (e não de quem perdeu a filha e acabou de acordar da sua “morte” sem nenhum arranhão) pergunta: “você viu uma garotinha”? A Cybil devia ter mandado ele direto pro camburão.

PUBLICIDADE

2.Zero – Mega Man X4

WHAT AM I FIGHTING FORRRRR?

PUBLICIDADE

1. Tidus – Final Fantasy X

Final Fantasy X de certa forma tem uma dublagem bem aquém do que se esperaria do primeiro capítulo de PS2 de uma das maiores franquias de todos os tempos, mas Tidus, o personagem principal do jogo, é realmente deprimente. A dublagem dele é tão mal feita que eu preferi só separar aquela cena triste onde ele ri da maneira mais bizarra já vista no mundo dos jogos.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.